Lêda lidera disputa em Valparaíso com 41,8%, diz pesquisa Data Verus
Goiânia não terá lei seca; confira quais municípios terão a proibição
A um dia da eleição, Maguito e Vanderlan aparecem empatados tecnicamente
Faltando um dia para o 1º turno das eleições municipais, a quinta rodada da pesquisa Serpes/O Popular de intenções de voto, realizada na última sexta-feira (13/11) mostra Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) empatados tecnicamente na disputa pelo cargo de prefeito de Goiânia. Porém, o emedebista oscilou positivamente em relação à última pesquisa e acabou tomando dianteira na pesquisa estimulada: Maguito aparece com 27% das intenções de voto, enquanto Vanderlan tem 23,3%.
Levando-se em conta apenas os votos válidos e excluindo brancos, nulos e abstenções, Maguito teria 33,3% das intenções e Vanderlan, 28,8%, conforme a pesquisa.
A terceira colocada, candidata delegada Adriana Accorsi (PT), oscilou positivamente: tinha 9% e agora tem 10,1%.
Maguito e Vanderlan também estão empatados na pesquisa espontânea. Segundo a pesquisa Serpes, o emedebista aparece com 2,8% e o pessedista com 20%.
Metodologia
A pesquisa ouviu 601 eleitores de Goiânia no dia 13 de novembro de 2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº GO-02799/2020.
EUA registra novo recorde com mais de 180 mil infecções diárias por coronavírus
Os Estados Unidos superaram pela primeira vez a marca de 180 mil novos casos diários do novo coronavírus na sexta-feira, 14, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, totalizando 184.514 infecções. O novo recorde eleva o número total de casos no país para 10,8 milhões.
O número de pessoas morrendo nos EUA de Covid-19 também está aumentando. Mais de 1.400 mortes foram relatadas na sexta-feira, de acordo com dados da Johns Hopkins, o maior número de mortes em 10 dias. No entanto, esse número continua abaixo do pico de 2.606 mortes diárias registradas em abril. Ao todo, mais de 244.000 pessoas morreram da doença nos EUA.
Os estados do meio-oeste são os mais atingidos, incluindo Ohio, Indiana, Iowa, Oklahoma, Nebraska e Dakotas.
Com os EUA relatando mais de 100 mil novos casos por dia nos últimos 10 dias, governadores, prefeitos e outras autoridades divulgaram nesta semana novas medidas para ajudar a conter a disseminação na doença.
“Nunca vimos nada assim. Nossa onda de primavera e de verão não foi assim em nenhum lugar”, disse o governador republicano de Ohio Mike DeWine ao The Wall Street Journal.