A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu preventivamente Tiago Silva Girardi, de 19 anos, e Samuel Miranda Morais, de 22, suspeitos de vários crimes de furto e roubo a residências em Goiânia. Segundo a polícia, a dupla, que possui várias anotações criminais pelos crimes de furto e roubo, escolhia como alvo casas cujos moradores estavam ausentes.
De acordo com a PCGO, Tiago e Samuel foram presos no último dia 5 de novembro após uma ação do Grupo de Repressão a Roubos (Garra), núcleo da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). O modo de operação dos criminosos, segundo a polícia, era padrão: os suspeitos agiam durante o período noturno. Dirigindo-se para determinado setor, escolhiam as residências que aparentemente estavam sem morador naquele momento e então arrombavam o portão e entravam no imóvel para furtar.
Entre os vários furtos cometidos, conforme a PCGO, está um que ocorreu no dia 5 de março deste ano, no setor Jardim América, em Goiânia. A dupla teria invadido e furtado uma casa e logo após resolvido furtar a casa vizinha. Numa primeira observação, os criminosos acharam que a casa estava vazia, contudo, havia uma moradora que percebeu a ação dos suspeitos.
A PCGO relata que quando a mulher tentou correr para os fundos da casa, foi perseguida e segurada por um deles, momento em que o furto progrediu para o crime de roubo.
Tiago foi preso no bairro Jardim América, Goiânia. Já Samuel teve seu mandado de prisão cumprido na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, onde já estava preso por outros crimes. A dupla já foi indiciada em dois inquéritos da Deic, pelos crimes de furto e roubo.