Candidato a vereador, Welton Lemos ganha destaque por trajetória e 'ares de novo'
Um dos líderes da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Bethel, o candidato a vereador Welton Lemos, do Podemos, é um dos nomes que prometem se destacar nas eleições a serem realizadas já no próximo domingo, dia 15. Recentemente, Lemos chegou a ser apontado por um levantamento como um dos 52 candidatos à vereança em Goiânia, entre os mais de mil (conforme contabilizado pela Justiça Eleitoral), com mais chances de êxito no pleito.
O levantamento em questão foi feito pelo Jornal Opção, veículo goiano especializado em política, em outubro deste ano. O jornal ouviu políticos de diversos partidos que citaram nomes de candidatos com forte potencial nestas eleições na capital, e Lemos estava entre eles.
O candidato, que é formado em Administração de Empresas e genro do pastor Gentil Rosa Oliveira, uma das figuras mais respeitadas do cenário evangélico nacional, atribui a ascensão de seu nome no meio político à seriedade do trabalho feito junto à comunidade, por meio do atuação pastoral e trabalho voluntário, e ao caráter de ‘novo’ que sua figura inspira.
“Na medida em que eu tenho caminhado, ido na casa, participado da vida das pessoas, isso tem gerado uma corrente positiva em relação ao nosso nome. O outro fato que eu posso relacionar é que é nome novo. Na política, há um clamor da sociedade por renovação e temos levado algumas propostas que tornam a nossa cidade mais justa, mais digna, mais humana, com melhores oportunidades de vida”, afirma.
Segundo Lemos, a alavancada de seus nome vem acompanhada da manutenção do ritmo de trabalho. “Nós continuamos aqui, trabalhando a todo vapor pra que isso [a conquista do pleito] aconteça de forma prática nas urnas”, conclui.
BRF oferece mais de 200 vagas de emprego em Rio Verde
Goiânia terá decoração especial de Natal em oito pontos para evitar aglomeração
Prevenção, saúde e acessibilidade em um só lugar
Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo Uterino da Policlínica de Posse ficará essas três semanas em Damianópolis, atendendo mulheres do município e outras cidades. De acordo com a secretária de saúde de Damianópolis, Jaqueline Lins Depollo, a meta é atender 350 mulheres da cidade, o que vai praticamente zerar a fila de pacientes que necessitam desse tipo de exame no município.
Essa é a quarta cidade atendida pela unidade móvel, que já passou por Campos Belos, Formosa e Luziânia. Além de atender mulheres da faixa etária de 50 a 65 anos em Damianópolis a equipe vai atender pacientes também de Sítio D’Abadia e Mambaí. Com os atendimentos adicionais a previsão é de realizar exames de mamografia e prevenção de câncer de colo uterino a 400 mulheres.
Antes da visita da “Carreta da Prevenção” as mulheres de Damianópolis precisavam se deslocar até Alvorada do Norte para a realização de mamografias, em uma distância de 70 quilômetros, mas que demanda quase duas horas de viagem, o que era uma dificuldade adicional para as mulheres e gestores de saúde do município.
“A vinda dessa carreta é um avanço significativo na prestação de serviço de saúde e enfrentamento ao câncer de mama e colo uterino, isso vem somar muito aos nossos esforços. É de suma importância uma atenção como essa que o Governo de Goiás disponibiliza para municípios como Damianópolis e esperamos que todos os anos se repita essa ação”, frisa a secretária Jaqueline.
Acessibilidade
Uma inovação na “Carreta da Prevenção” foi demonstrada nessa visita a Damianópolis: a acessibilidade. Um elevador permite o ingresso de pacientes com dificuldade de locomoção até a unidade de mamografia, facilitando o fluxo e a prestação de serviços. A enfermeira Hellem Loyanne Toledo explica que essa é uma atividade inclusiva e de grande alcance social. “Mulheres que possuem alguma dificuldade para acessar a unidade por escada não fica sem atendimento, porque nosso objetivo é prestar uma atenção plena e humanizada”, finaliza.