Polícia cria força-tarefa para investigar assassinato de advogados em Goiânia
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou que uma força-tarefa foi montada para investigar o duplo homicídio ocorrido na tarde da última quarta-feira (28/10), em Goiânia. Os advogados Marcus Aprigio Chaves, de 41 anos, e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, de 47, foram mortos a tiros por um homem dentro do escritório deles, no Setor Aeroporto.
De acordo com a polícia, em face da gravidade do caso, uma força-tarefa composta por 5 delegados e 30 policiais civis foi criada para chegar até o autor do crime. A ação também conta com a participação da Polícia Militar, Instituto de Criminalística e do Instituto de Identificação.
Por fim, a PCGO informou que maiores detalhes permanecem em sigilo para não prejudicar as investigações e em breve a Delegacia Estadual de Homicídios (DIH) se manifestará sobre o caso.
OAB repudiou assassinatos de advogados
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) veio a público se manifestar sobre o duplo homicídio. A ordem explicitou seu “veemente inconformismo com os assassinatos brutais dos advogados” e “profundo repúdio à crescente escalada de violência contra a advocacia”. “Diante desse crime inominável, a classe da advocacia está mais uma vez de luto. Quando um profissional sofre um atentado contra sua integridade física, todos os advogados são atingidos”, disse.
A OAB-GO adiantou ainda que já se movimenta para acompanhar de perto as investigações. Veja abaixo:
“Como medida inicial, a OAB-GO designou imediatamente seu vice-presidente, Thales Jayme, e o presidente e a secretária de sua Comissão de Direitos e Prerrogativas, David Soares e Mariana França, respectivamente, para acompanhar a ocorrência no local do crime. Em outra ponta, instruiu o advogado Edemundo Dias, presidente da Comissão de Acompanhamento das Investigações de Casos de Violência Praticados Contra Advogados em Goiás, a auxiliar a autoridade policial na investigação no que possível.
Há uma evidente escalada de violência contra a advocacia e a OAB-GO não pode e não vai ficar silente. Atentar contra a vida dos advogados é ofender a cidadania. Este crime e qualquer outro contra a advogados e advogadas, no exercício da profissão, não pode – e não vai – ficar impune”.
Campanha de Maguito Vilela retoma atividades nesta quinta (29)
Os coordenadores da campanha de Maguito Vilela (MDB) à Prefeitura de Goiânia decidiram retomar as atividades a partir desta quinta-feira (29/10), após dois dias paralisadas. Maguito, que está com covid-19, foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última terça-feira (27/10), onde segue internado. O presidente do MDB em Goiás e filho de Maguito, Daniel Vilela, apresentou um panorama do quadro clínico do candidato, que, conforme as últimas informações médicas, tem mantido saúde estável e sem avanço na inflamação dos pulmões.
A assessoria de Maguito relatou que a inflamação nos pulmões não avançou mais e a saturação de oxigênio no sangue, pressão arterial e demais funções estão normais. Ele continua recebendo ventilação mecânica não invasiva em horários intercalados. Maguito passou por novos exames ontem, está consciente e se alimenta normalmente.
Com isso, as atividades de campanha foram retomadas hoje. Veja a agenda:
- 8h – Mobilização na Feira do Setor Universitário
- 8h40 – Palanque móvel Setor Pedro Ludovico
Representante: Rogério Cruz
- 8h40 – Palanque móvel PMB e Maguito
Representante: deputado Vinícius Cirqueira
- 8h40 – Palanque móvel Patriota e Maguito
Representante: deputado Henrique Arantes
- 8h40 – Palanque móvel PL e Maguito
Representante: vereador Felisberto Tavares
- 9h – Mobilização nas ruas: Av. Universitária
- 10h – Mobilização nas feiras: Conjunto Vera Cruz I
- 15h40 – Palanque móvel no Jardim Brasil
Representantes: Daniel Vilela e Lucas Calil
- 15h40 – Palanque móvel Jardim Santo Antônio
Representante: Rogério Cruz
- 15h40 – Palanque móvel PCdoB e Maguito
Representante: deputada Isaura Lemos
- 15h40 – Palanque móvel Patriotas e Maguito
Representante: deputado Vinícius Cirqueira
- 15h40 – Palanque móvel Republicanos e Maguito
- 15h40 – Palanque móvel PL e Maguito
Representante: deputado Henrique Arantes
- 17h – Adesivaço Maguito 15 na Av. T-63
- 17h – Mobilização nas Ruas: Negrão de Lima
Alguém usou indevidamente minha conta no Twitter, diz Salles sobre ofensa a Maia
A conta do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no Twitter, trazia um comentário na manhã desta quinta-feira (29) afirmando que o ministro havia sido informado de que “alguém” se utilizou indevidamente de seu perfil para fazer um comentário a respeito do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Segundo comunicou a publicação em nome do ministro: “fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto à conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião, sempre mantive relação cordial”. Conforme informa a plataforma, desde que postou este comentário a conta de Salles no momento não existe mais.
Nesta madrugada, a conta de Salles trazia uma resposta à postagem de Maia em que se lia: “nhonho”. A palavra “nhonho” foi usada em ataques ao presidente da Câmara pelas redes sociais e popularmente se refere a uma pessoa “tonta”, que só fala besteira.
A fala em que Salles diz “nhonho” foi em resposta à publicação de Maia que na semana passada escreveu: “O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”.
‘Maria Fofoca’
Na quinta-feira passada, dia 22, em mensagem também publicada nas redes sociais, Salles se referiu ao ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, como “Maria Fofoca”. No domingo, 25, Salles pediu desculpas pelo excesso.