A Polícia Civil (PC), através da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (Dih), prendeu, na manhã da última quinta-feira (24/9), um homem de 35 anos suspeito de ter matado o próprio pai, Francisco Luiz dos Santos, há cerca de 4 meses, na cidade de Santo Antônio do Descoberto, e escondido seu corpo em uma mata que fica no interior de uma fazenda da região. O homem teria matado o pai após os dois terem ingerido bebida alcoólica e começado uma briga.
Conforme a Polícia Civil, ao tomarem conhecimento do crime, membros da Dih deram início às investigações. Após as diligências, os policiais conseguiram, na manhã de quinta-feira, 24, localizar o investigado, que estava em Goiânia.
Ao ser questionado, o suspeito acabou confessando a autoria do crime e revelou aos policiais o local onde o corpo de seu pai, Francisco Luiz, estava escondido. Segundo a PC, uma equipe de policiais se deslocou ao local apontado, que é uma região de difícil acesso em uma mata de uma fazenda no município de Santo Antônio do Descoberto. Lá, o corpo foi encontrado.
A motivação do crime
O suspeito alegou que, há aproximadamente 4 meses, ele e seu pai estavam ingerindo bebida alcoólica, quando começaram a discutir. O suspeito, então, conta que, na ocasião, começou a agredir o pai violentamente com um pedaço de pau, até matá-lo.
Em seguida, conforme a PC, o homem colocou seu pai em uma cama e foi dormir. No dia seguinte, enrolou o corpo da vítima em um saco plástico, colocou em um carrinho de mão e o jogou em um pequeno córrego que fica em uma mata próxima ao local das agressões.