Carreta carregada de milho cai de viaduto sobre carro em Itumbiara-GO
Por volta das 12:30 de hoje (15), uma carreta carregada de milho a granel, com quase 40 toneladas de carga, caiu do viaduto de acesso à cidade de Itumbiara-GO, que fica a 190 km de Goiânia, no sul do estado.
Segundo uma testemunha que assistiu ao acidente, a carreta que trafegava em direção à divisa com Minas Gerais (norte-sul), o último reboque do Bi-trem repentinamente começou a tombar, momento em que todo o conjunto descolocou para a vala existente entre as duas pistas da BR-153, no km 701, e tombou entre o vão que divide as faixas de rolamento.Após sair da pista, a carreta caiu sobre um veículo que passava sob o viaduto, atingindo a parte frontal (capô), sem, no entanto, causar lesões no condutor desse automóvel.
Equipe da PRF chegou ao local e, de imediato, acionou o corpo de bombeiros para retirar o motorista da carreta, um homem de 36 anos, que ficou preso nas ferragens, e o estado é grave, apesar de estar consciente. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Itumbiara. O trânsito no local ficou complicado, sob o viaduto, mas não interrompido.
Com 3,8 mil novos registros em 24h, Goiás supera 170 mil casos de Covid-19
Goiás atinge o 1º lugar nacional no Ideb 2019
O estado de Goiás conquistou a maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019, na avaliação do ensino médio, em todo o Brasil. Com 4,8, o estado também se tornou a única unidade da Federação a bater a meta individual estipulada para o ano de 2019.
Os dados foram apresentados em um evento realizado na tarde desta terça-feira (15/9), com a presença do governador Ronaldo Caiado e a secretária de Educação de Goiás, Fátima Gaviolli, e levam em conta a matrícula de 7,5 milhões alunos em 28,8 mil escolas de todo o Brasil.
Criado a partir de decreto federal em 2007, o Ideb é um indicador composto por dois tipos de dados: aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e desempenho dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) em língua portuguesa e matemática.
Os resultados são divulgado a cada dois anos e trata-se de um monitoramento da qualidade do sistema de educação no país, que relaciona o desempenho dos estudantes em avaliações externas de larga escala com dados de fluxo escolar.
Quando se analisam apenas os dados da rede pública goiana, a nota é de 4,7, superior à meta estipulada de 4,4. Em Goiás, mais de 82% das matrículas do ensino médio são da rede estadual, de acordo com os dados de 2019.