fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • adib elias
  • vacina da covid-19
  • Partiu Enem
  • Oxigênio em Manaus
  • Procura suspeito
  • Nei Castelli
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • adib elias
  • vacina da covid-19
  • Partiu Enem
  • Oxigênio em Manaus
  • Procura suspeito
  • Nei Castelli
Goiás

Corpo de um homem é encontrado no Setor Novo Horizonte, em Goiânia

O corpo de um homem foi encontrado, na quarta-feira (19), nas proximidades da base da Guarda Civil Metropolitana (GCM), no Setor Novo Horizonte, em
Beatriz Borges
20/08/2020, 17h08
imagem
LER CONTEÚDO
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

UFG descobre fungo que pode reduzir uso de agrotóxicos na agricultura

Pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) descobriram um fungo capaz de conter o avanço de pragas em plantações de arroz, tomate, soja e
Beatriz Borges
20/08/2020, 17h21
imagem
LER CONTEÚDO
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Onda de frio derruba temperaturas no País

De acordo com o Climatempo, "dificilmente o Brasil poderá experimentar outra onda de frio como esta ainda este ano".
Estadão Conteúdo
21/08/2020, 08h45
imagem
Foto: Reprodução

Depois de ciclone-bomba, ventania com tempestade de areia, o Brasil recebe mais um fenômeno meteorológico marcante: uma forte massa de ar frio polar no inverno. A frente fria tem provocado chuvas, temperaturas abaixo de 0 ºC, granizo e neve, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do País. Esta é a terceira vez que a o frio ocorre em 2020, mas a primeira com essa proporção e intensidade. De acordo com o Climatempo, “dificilmente o Brasil poderá experimentar outra onda de frio como esta ainda este ano”.

A forte frente fria que entrou no Brasil deixa o Estado de São Paulo em alerta para o frio intenso e chuva volumosa até domingo. Até lá, temperaturas abaixo dos 10°C devem ser observadas na madrugada e início da manhã em praticamente todo o Estado.

A combinação do céu nublado, chuva e muito ar frio produz grande sensação de frio para os paulistas especialmente nesta sexta-feira, 21. Na capital, a tarde de hoje deve ser a mais fria do ano. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a menor temperatura máxima registrada no Mirante de Santana, até o dia 20 de agosto, foi de 15,9°C, em 15 de julho de 2020.

A semana foi marcada por predomínio de céu nublado e baixa temperatura na Grande São Paulo. Só a quarta-feira, 19, teve algumas horas com sol. A passagem desta forte frente fria deixa o tempo mais úmido e muito frio nos próximos dias. O sol deve reaparecer só na próxima segunda-feira.

Além do frio, a passagem desta frente fria traz muita chuva para o litoral paulista. O tempo está chuvoso no litoral desde quinta-feira e a chuva prossegue nesta sexta-feira e também no sábado, 22. O mar fica agitado e há risco de ressaca. Grandes volumes devem ser acumulados até o domingo causando transtornos para a população. Há risco de alguns alagamentos e deslizamentos.

Região Sul

A massa de ar frio polar que se espalha sobre o Brasil também provoca frio intenso na Região Sul. Por volta das 5 horas da madrugada desta sexta-feira, 21 de agosto, o INMET registrava temperaturas negativas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e temperatura já em 0°C no sul do Paraná. Mas, de acordo com informações do Climatempo, a tendência era de que a temperatura baixe um pouco mais até às 7 horas e valores negativos também poderão ocorrer no Paraná.

Ainda há nebulosidade na serra e planaltos de Santa Catarina e há possibilidade de nevar pela manhã, mas a nebulosidade deve diminuir à tarde, o que vai reduzir também a chance de nevar. A geada se forma de maneira ampla e até com forte intensidade no Rio Grande do Sul por causa das temperaturas muito baixas.

O ar frio polar ainda estará forte sobre o Sul do Brasil na madrugada deste sábado. O dia amanhece congelante literalmente, com formação de geada e gelo amplo e com forte intensidade. É possível que haja congelamento da água em canos e que se formem lâminas de gelo sobre poças d´água. A geada ocorre em quase todo o Sul do país neste sábado.

Várias áreas da serra gaúcha e da serra catarinense registraram neve e chuva congelada na tarde e noite desta quinta-feira, 20 de agosto. São Francisco de Paula (RS), São Joaquim (SC), Nova Petrópolis (RS), Gramado (RS), São José dos Ausentes (RS) e Cambará do Sul (RS), Canela (RS) estão entre as localidades que presenciaram os fenômenos.

As condições para nevar no Sul do Brasil são ainda maiores nesta sexta-feira e algumas áreas terão geada. Para esta sexta, há previsão de neve e outros tipos de precipitação de inverno na serra do Rio Grande do Sul, na serra e nos planaltos sul e norte de Santa Catarina e no sul do Paraná. Em todas estas áreas, o céu fica nublado e faz muito frio o dia todo.

O amanhecer do sábado deve ser muito frio no Sul do Brasil. Quase toda a região amanhece sem nuvens e com temperatura próxima ou abaixo de 0 °C. Há condições para geada ampla, de moderada a forte intensidade.

A MetSul, empresa de meteorologia da região Sul, publicou registros da neve nas redes sociais. A expectativa é de que essa onda de frio atue sobre o Brasil até 23 de agosto. No dia 24, a parte mais intensa da onda de frio já estará sobre o mar e afastada do continente, o que vai permitir a elevação da temperatura.

O resfriamento intenso da onda começou a ocorrer no Sul do Brasil e em Mato Grosso do Sul na última quarta-feira, 19. Além do Brasil, esta onda de frio provoca frio intenso na Argentina, no Uruguai, Paraguai, Bolívia e em parte do Peru.

No Brasil, a influência desta onda de frio muito forte será sentida com diferentes graduações nos Estados do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, Rondônia, Acre e sul do Amazonas. O vento frio desta enorme massa polar deve ser suavizar o calor até no extremo sul do Pará e do Tocantins. E alguns efeitos também são sentidos em parte da Bahia.

Ressacas

A frente fria provoca vento forte sobre o oceano. O vento soprando de forma intensa e persistente sobre o mar forma as ondas que vão deixar o mar agitado ao largo do litoral das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Há previsão de ressaca nas praias do Rio Grande o Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro.

No Sul do País, a ondulação do mar foi de sul nesta quinta-feira. As ondas aumentam de tamanho no decorrer do dia, com altura chegando a 3 metros a partir da tarde nas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No litoral do Paraná, ondas de 2 a 2,5 metros de altura – e em mar aberto a altura das ondas chega a 4 metros.

No Sudeste, o mar sobe a partir do fim da tarde desta quinta-feira, nas praias de São Paulo, com ondas chegando a 2,5 metros à noite, com ondulação passando a sul.

Na sexta-feira, há previsão de ressaca no litoral paulista e sul fluminense, com ondas de até 3 metros de altura nas praias desta faixa litorânea. A ondulação é de sul. Em mar aberto a altura das ondas fica por volta de 4 metros.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Trecho da Avenida Goiás será interditado para obras do BRT a partir desta sexta-feira, em Goiânia

Interdição será entre a Avenida Independência e a Rua 68; veja desvio. Segundo a Prefeitura de Goiânia, obra deve durar 45 dias.
Jessica Borges
21/08/2020, 08h52
imagem
LER CONTEÚDO
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher tenta entrar em presídio com drogas escondidas em rodo, em Buriti Alegre

Meio quilo de maconha e crack estavam escondidos dentro da madeira do rodo. A droga seria destinada para o companheiro da mulher que está preso por tráfico de drogas, informou a Diretoria de Administração Penitenciária.
Jessica Borges
21/08/2020, 09h00
imagem
LER CONTEÚDO
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento
imagem
Shopping promove torneio de futebol digital FIFA 21
Sabado, 23 de jan
Shopping Cerrado (Goiânia-GO)
Evento infantil
imagem
Dinossauros gigantes invadem shopping de Goiânia nas férias
Sabado, 16 de jan
Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Corpo de um homem é encontrado no Setor Novo Horizonte, em Goiânia

2 UFG descobre fungo que pode reduzir uso de agrotóxicos na agricultura

3 Onda de frio derruba temperaturas no País

4 Trecho da Avenida Goiás será interditado para obras do BRT a partir desta...

5 Mulher tenta entrar em presídio com drogas escondidas em rodo, em Buriti...

1 PC procura suspeito que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia

2 Colapso: Pacientes com covid-19 de Manaus serão transferidos para Goiás

3 Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021, já reduzido, em Goiás

4 Velório de Maguito é marcado pela emoção de familiares, amigos e autoridades

5 Luto: Morre Maguito Vilela, prefeito de Goiânia

maislidas
1
PC procura suspeito que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia
2
Colapso: Pacientes com covid-19 de Manaus serão transferidos para Goiás
3
Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021, já reduzido, em Goiás
4
Velório de Maguito é marcado pela emoção de familiares, amigos e autoridades
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG