O vereador de Jandaia, Sebastião Bueno da Silva, de 65 anos, morreu vítima da covid-19 na última terça-feira (28/7). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o vereador completaria 66 anos nesta quarta (29).
Conforme informações, ele procurou atendimento médico depois que sofreu um acidente enquanto cuidava de uma vaca na fazenda onde morava, em Jandaia, a 120 quilômetros da capital. Ele procurou a emergência na cidade. A Informação foi confirmada pela SMS.
Durante atendimento, os médicos suspeitaram dos sintomas e realizaram o teste para detecção da covid-19, cujo resultado deu positivo. Ele então foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já entubado.
O órgão informou que Sebastião Bueno ficou internado sete dias em estado grave na UTI do Hospital de Campanha de Trindade, na Região Metropolitana, onde não resistiu e morreu na noite da última terça-feira (28/7).
Sebastião Bueno estava no segundo mandato como vereador e já exerceu a função de vice-prefeito. O corpo foi enterrado nesta quarta (29), no cemitério de Jandaia.
Prefeitura emite nota de pesar pela morte de vereador de Jandaia com covid-19
De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, até o momento, Jandaia possui 55 casos confirmados, 21 suspeitos, 30 sendo monitorados, 40 recuperados e dois óbitos.
Devido a morte do vereador, a prefeitura decretou luto de três dias e suspendeu as atividades na cidade. Veja na íntegra a nota emitida:
A Prefeitura Municipal de Jandaia decreto luto oficial por três dias, devido ao falecimento de um dos grandes líderes do nosso município.
Estamos sensibilizados e entristecidos com a partida prematura de um político, companheiro e amigo que muito fez por Jandaia e Palmeúna. Vice-prefeito e vereador por dois mandatos, ele nos deixa um exemplo de honestidade e dedicação.
À família, nossos mais sinceros sentimentos. Pedimos a Deus que lhes conceda a força necessária neste momento de grande dor. Descanse em paz, Sebastião Bueno.