A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVRA), e a Policia Militar (PM), por meio do 7º BPM, efetuaram a prisão de uma quadrilha suspeita de receptar caminhonetes de luxo, em Goiânia.
Conforme informações, a associação criminosa receptava os veículos, desmanchava, adulterava e destinava as peças ao abastecimento de algumas lojas na região da Canaã, em Goiânia.
No total, quatro pessoas foram presas em flagrante e um menor apreendido. Caso sejam condenados, os suspeitos podem responder ao menos pela prática de cinco tipos de crime. Segundo a PCGO, as diligências aconteceram em Goiânia e Abadia de Goiás.
A operação que resultou na prisão da quadrilha suspeita de receptar caminhonetes de luxo, em Goiânia
A operação policial foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28/7), nas cidades de Goiânia e Abadia de Goiás, que resultou na apreensão de diversas peças veiculares como como chassis, longarinas, tetos e outras.
Algumas peças foram identificadas como pertences a três veículos roubados, sendo uma Ford Ranger, cor branca, roubada no dia 28 de julho deste ano, no Setor Jardim presidente; uma Hilux SW4, cor prata, produto de roubo em Feira de Santana, na Bahia; e uma Ford Ranger, cor preta, produto de roubo em Jataí.
Além disso, durante as diligências, foram identificadas três lojas na região da Canaã utilizadas para revenda das peças automotivas roubadas. Também foi identificado o imóvel localizado na região rural de Abadia de Goiás, utilizado pelo grupo criminoso para o corte e desmanche dos veículos roubados.
Diante dos fatos, os investigados responderão pela prática dos crimes de associação criminosa, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e corrupção de menores.
Vejas as imagens registradas pelos policiais no momento da operação, que resultou na apreensão de diversas peças veiculares: