Um homem, de 36 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (27/7), suspeito de estuprar uma idosa, de 78 anos, em São Luís de Montes Belos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Estado de Goiás.
Conforme informações, o crime aconteceu na semana passada, na última segunda-feira (20/7), quando o autor pediu para que a vítima o ajudasse na limpeza da casa. A idosa teve hemorragia e precisou ser encaminhada para um hospital da região.
À polícia, o autor alegou que o ato teria sido de forma consensual, mas exames de corpo de delito comprovaram o crime.
A prisão do suspeito de estuprar idosa, em São Luís de Montes Belos
Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito era vizinho da vítima e teria pedido para que ela o ajudasse a limpar uma casa, para onde se mudaria. A idosa chegou ao local acompanhada de um neto de 5 anos e de outra criança, de 10. No momento em que as crianças saíram para buscar itens de limpeza, o suspeito estuprou a vítima.
A idosa chegou a gritar por socorro e tentou fugir, mas não conseguiu. Após o abuso, ela procurou ajuda de uma vizinha, que chamou a polícia. Por causa do abuso, a vítima teve ferimentos e hemorragia, e precisou ser levada a um hospital da região.
O suspeito, que estava foragido desde o dia do abuso, foi localizado na manhã desta segunda (27/7). Em depoimento, ele afirmou que o ato teria sido consensual, mas exames de corpo de delito realizados na vítima confirmaram o estupro.
Diante de todos os indícios, o delegado Tiago Junqueira, responsável pelas investigações, disse que os elementos apontam que o crime foi premeditado.
O homem, que já possui passagens por furto, foi encaminhado a Unidade Prisional de São Luís dos Montes Belos. Ele deverá responder agora por estupro e se condenado, poderá pegar de 6 a 10 anos de prisão.