No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados

Definidas datas do retorno do ano letivo da UFG de 2020 e 2021

Por Dinake Nubia
Publicado em 28/07/2020 às 09:02
Definidas datas do retorno do ano letivo da UFG de 2020 e 2021

Foto: Reprodução

Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Pinterest

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás (UFG) aprovou, nesta segunda-feira (27/7), as datas de retorno do ano letivo da UFG de 2020 e 2021. Além disso, também foi definido o período de matrículas e o início das aulas.

De acordo com o calendário definido, o primeiro semestre letivo de 2020 deve encerrar em 22 de janeiro de 2021. Já o segundo semestre de 2020 deve iniciar em 22 de fevereiro de 2021 e terminar no dia 12 de junho.

Leia também

UniRV: Cerca de 15 mil inscritos prestam a provas do Vestibular de Medicina a partir de terça (22)

UniRV realiza 3ª edição do InovaMente – Congresso Interdisciplinar de Gestão, Tecnologia e Humanidades

Enem 2024

Enem 2025: inscrições começam dia 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro

Sobre as decisões, o reitor Edward Madureira comentou: “Considerando que estamos em um período de absoluta excepcionalidade, teremos que avaliar a dinâmica e algumas decisões intermediárias talvez se façam necessárias. Temos que nos pautar sempre pelo bom senso, principalmente em uma situação como essa”.

As aulas serão realizadas online e às disciplinas com aulas prática serão analisas para determinar quando e como serão ofertadas. Para acesso às aulas por meio de tecnologias digitais, o Conselho Universitário já havia aprovado empréstimo de computadores e um auxílio de R$ 50,00 para os alunos.

Calendário com datas do retorno do ano letivo da UFG de 2020 e 2021

A proposta do novo calendário acadêmico foi feita pela Comissão do Calendário Acadêmico. A vice-reitora da UFG, Sandramara Matias, explicou que primeiramente serão apresentadas as datas principais, e, depois, em momento oportuno, será feita a proposta do calendário completo, detalhando todos os procedimentos e eventos. Veja as datas:

  • 17/8 – Data limite para ajuste e/ou oferta de turmas para o 1º semestre/2020
  • 19 a 21/8 – Período para o estudante solicitar, via Portal do Discente, acréscimo de componentes ofertados no 1º semestre/2020 (1º momento)
  • 24 e 25/8 – Período para as coordenações dos cursos responsáveis pela oferta analisarem as solicitações de acréscimo de componentes ofertados no 1º semestre/2020 (1º momento)
  • 26 e 27/8 – Período para o estudante solicitar, via Portal do Discente, acréscimo de componentes ofertados no 1º semestre/2020 (2º momento)
  • 28 e 31/8 – Período para as coordenações dos cursos responsáveis pela oferta analisarem as solicitações de acréscimo de componentes ofertados no 1º semestre/2020 (2º momento)
  • 19/8 a 21/9 (a partir das 10h) – Período para o estudante cancelar, via Portal do Discente, componente ofertado no 1º semestre/2020
Tags: 20202021ano letivoretorno das aulasufg

Notícias relacionadas

Enem 2025 prazo para pedir isenção termina nesta sexta-feira (02)

Enem 2025: prazo para pedir isenção termina nesta sexta-feira (2)

Os candidatos que desejam solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem 2025 têm até as 23h59 (horário...

Professores da rede municipal de educação entra em greve em Aparecida de Goiânia

Professores da rede municipal de educação entram em greve em Aparecida de Goiânia

Professores e funcionários técnicos da rede municipal de Aparecida de Goiânia decidiram iniciar uma greve nesta terça-feira (29), após...

Siga o Portal Dia nas redes sociais

Sobre o Dia

  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Editorias

  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Gastronomia
  • Mercado de Trabalho
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito
  • Uncategorized
  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Redes Sociais

© 2024 - Todos os direitos reservados.

Segurança e Privacidade

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.