fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
Goiás

Em 18 meses, 81 toneladas de drogas são apreendidas, em Goiás

O número é o resultado da soma das apreensões de todo o ano de 2019 e dos seis primeiros meses de 2020.
Dinake Nubia
21/07/2020, 10h38
imagem
Foto: Reprodução/ Governo de Goiás/ COD

De acordo com dados apresentados pelo Governo de Goiás, em 18 meses, 81 toneladas de drogas foram apreendidas, uma média de apreensão de 150 quilos de drogas por dia.

O número é o resultado da soma das apreensões de todo o ano de 2019 e dos seis primeiros meses de 2020. No primeiro semestre deste ano, as forças policiais apreenderam mais de 24 toneladas de entorpecentes, o que, somados às 57 toneladas de 2019, dá um total de 81 toneladas de drogas retiradas de circulação em Goiás.

O Delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil de Goiás (PCGO), Fernando Augusto Lima Gama ressalta que a integração entre as forças policiais e a busca incessante pelos grupos criminosos são dois fatores que contribuíram com o crescimento das apreensões. “Temos trabalhado juntos de forma contínua e buscando não só realizar as operações que prendem as pessoas que transportam as drogas, como também identificar o comando desses grupos, o que acaba demandando um serviço de inteligência mais elaborado”, afirmou.

As ações que resultaram na apreensão de 81 toneladas de drogas, em Goiás

Entre as ações realizadas no primeiro semestre de 2020, está a apreensão de uma tonelada e 300 quilos de maconha na Região Sudoeste do Estado, próximo ao município de Quirinópolis. Outro exemplo foi uma operação de março, quando cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida no bairro Parque Paineira, região Oeste Goiânia. Além da grande quantidade de maconha, os policiais localizaram uma arma de fogo com três carregadores completamente cheios, 117 munições, acessórios de armas, balanças de precisão, máquina de contar dinheiro e até um colete balístico.

Já em abril, outro caso de grande apreensão foi destaque, onde dois homens foram presos em flagrante, no Parque Santa Rita, região Oeste de Goiânia, com uma tonelada de maconha. De acordo com investigações, a droga, avaliada em R$ 2 milhões, foi adquirida no Paraguai e seria comercializada em Goiás. Ainda em abril, um dia depois e em duas ações distintas, foram apreendidas mais duas toneladas de maconha.

Operação deflagrada em 2019

Em 2019, foi deflagrada a Operação Ícarus, uma das mais relevantes, onde foi desarticulada uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e lavagem de capitais.

Os ilícitos eram escondidos em granito, mármore e também em cargas de gêneros alimentícios. No caso de cargas menores, a organização também se utilizava de “mulas” que levavam o entorpecente em bagagens de voos regulares para a Europa. Parte da quadrilha era especializada na lavagem do dinheiro oriundo da atividade criminosa, utilizando empresas para dar aparência de legalidade ao dinheiro obtido com o crime.

Já os membros da organização, comandada por um holandês radicado no Brasil, viviam uma vida de luxo, ostentando viagens para Dubai, Ilhas Maldivas, passeando em carros de luxo, vivendo em condomínios fechados. No final, foram apreendidos dois jatos de propriedade dos chefes da organização e um helicóptero utilizado com frequência e também de propriedade dos chefes.

Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. Seis pessoas foram presas nos Estados de Goiás, São Paulo e Pará. Foram apreendidos 11 veículos – cinco em São Paulo, cinco em Goiânia e um no Pará.

A polícia também apreendeu R$ 571 mil, dentre os quais 77 mil dólares, dois jatos executivos e um helicóptero, além de um jetski.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Sanduíches em Inhumas: conheça os melhores da cidade

Além de sanduíches de qualidade e com bastante recheio, ainda dá para pedir fritas e bons molhos para deixar seu lanche ainda mais gostoso!
Isabela Gonçalves
21/07/2020, 10h38
imagem
Foto: Pexels

O que faz você quebrar a dieta de vez em quando? Existem diversas coisas gostosas que acabam nos deixando cair em tentação, inclusive, os sanduíches fazem parte da lista. Mas vamos lá, todo mundo merece comer esse tipo de lanche às vezes, não é mesmo? Ainda mais se for um sanduíche bem recheado, com muito queijo, um hambúrguer de qualidade, batata palha, milho e outros ingredientes que sempre contribuem para a combinação perfeita. Em Inhumas, por exemplo, é possível encontrar excelentes opções a qualquer dia da semana.

Seja para fugir um pouquinho da rotina no fim de semana, ou para quando você estiver procurando um bom substituto para o jantar, há sempre uma boa sanduicheria por perto na cidade, onde você encontra atendimento de qualidade, variedade no cardápio e até mesmo serviço de entrega, o que facilita ainda mais na hora de fazer seu pedido. Confira abaixo a listinha que preparamos com as melhores opções para você conhecer!

Lugares para comer os melhores sanduíches em Inhumas:

1 – Sanduba Grill Sanduicheria

sanduíches Inhumas
Foto: Reprodução

Se você não perde a oportunidade de saborear deliciosos sanduíches, o Sanduba Grill é uma das melhores opções em Inhumas. No mercado desde 2015, o lugar oferece um ambiente super agradável para seus clientes, com atendimento de primeira e lanches de qualidade.

Dá para encontrar opções para todos os gostos. Os hambúrgueres da casa são grandes e bem recheados, sempre servidos com a base de pão, ovo, bacon, tomate e alface, sendo possível encontrar versões com mais ingredientes. É tudo uma delícia!

Como se não bastasse, o cardápio da casa ainda oferece uma salada deliciosa e fresquinha, sem falar nas batatas fritas, onde o cliente pode escolher entre a simples e a especial, que leva muito bacon e cheddar. Detalhe é que a sanduicheria oferece serviço de entrega! Vale a pena experimentar! Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: todos os dias, das 19h às 00h

Telefone: (62) 3514-8278

Endereço: Av. Wilson Quirino de Andrade, n°458 – Vila Santa Terezinha, Inhumas – GO, 75400-000

2 – Esquilos Burguer

Foto: Reprodução

Presente há anos em Inhumas, o Esquilos Burger já é uma verdadeira tradição na cidade, oferecendo um dos melhores sanduíches encontrados por ali. É possível encontrar lanches para todas as fomes, desde os menores, até aqueles bem recheados, que fica até difícil dar uma mordida.

No geral, tudo é preparado na hora e com ingredientes de alta qualidade, o que garante sabores maravilhosos. O cardápio é diverso e dá para encontrar fritas, cremes, sucos, refrigerantes e muito mais.

O lugar também trabalha com serviço de entrega, mas vale lembrar que devido ao grande movimento, pode ser que os pedidos demorem um pouco para sair. Dessa forma, o ideal é pedir com antecedência e ter um pouquinho de paciência, afinal, vale muito a pena esperar!

Horário de atendimento: segunda, das 18h à 1h | terça a sexta e domingo, das 18h às 00h | sábado, das 18h às 5h

Telefone: (62) 3514-2797

Endereço: Av. Wilson Quirino de Andrade, 1041, Inhumas – GO, 75400-000

3 – Mc Burguer

sanduíches Inhumas
Foto: Reprodução

Quando o assunto fica por conta dos sanduíches em Inhumas, o Mc Burger também merece destaque. Oferecendo um ambiente agradável para seus clientes e serviços de qualidade, o lugar conta com um cardápio bem diverso, com lanches que agradam até aos paladares mais apurados.

Dá para encontrar combinações incríveis, que formam sanduíches com sabores sem igual. Além disso, a casa também serve petiscos, porções e alguns pratos à la carte, tudo preparado com ingredientes bem selecionados. Vale muito a pena experimentar as delícias da casa!

Horário de atendimento: quarta a segunda, das 18h às 00h

Telefone: (62) 3514-1799

Endereço: 142, Av. Domingos Neto, 84, Inhumas – GO, 75400-000

4 – Sanduicheria dos Amigos

Foto: Reprodução

Localizada no Jardim Raio do Sol, a Sanduicheria dos Amigos também conta com um ambiente super agradável e com aquele climinha familiar, perfeito para ir com a família ou amigos. O cardápio é bem diverso e além de sanduíches bem generosos, com bastante recheio, também dá para encontrar alguns petiscos.

Quem preferir, ainda dá para contar com serviço de delivery, garantindo entregas rápidas para você. Vale super a pena experimentar!

Horário de atendimento: terça a domingo, das 19h30 às 00h

Telefone: (62) 98485-1553

Endereço: Rua das hortencias quadra: 10 Jardim raio do sol, Inhumas – GO, 75400-000

5 – Texas Burguer e Grill

sanduíches Inhumas
Foto: Reprodução

Com um ambiente descontraído e atendimento de primeira, o Texas Burguer é mais uma excelente opção em Inhumas para saborear deliciosos sanduíches. Por aqui é possível encontrar hambúrgueres produzidos artesanalmente e combinados a diversos ingredientes, garantindo sabores incrivelmente únicos.

Embora os preços sejam mais altos que o tradicional, vale muito a pena, já que a experiência também é diferente. Além das opções montadas, você ainda pode escolher adicionais e personalizar seu lanche.

Uma novidade que vem chamando atenção é a barca da casa, recheada com mini-hambúrgueres, batata com cheddar e bacon, e anéis de cebola. Uma delícia! Além de comer na sanduicheria, você também pode contar com delivery. Clique aqui e confira o cardápio completo.

Horário de atendimento: terça a domingo, das 18h às 00h

Telefone: (62) 3514-5527

Endereço: Av. Wilson Quirino de Andrade, 73 – anhanguera, Inhumas – GO, 75400-000

6 – Bacons Burger

Foto: Reprodução

E para fechar nossa lista, mais uma sanduicheria de qualidade em Inhumas. O atendimento é sempre muito cordial e prestativo, sem falar nos lanches da casa, que são uma delícia e preparados com todo o cuidado.

O lugar também oferece barcas, bastante recheadas com batatas fritas, anéis de cebola e muito mais. Tudo para fazer com que você tenha uma experiência realmente boa. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sexta, 24 horas

Telefone: (62) 98527-9755

Endereço: R. Cesário Silva, 333A – Qd 140 Lt 13 – Centro, Inhumas – GO, 75400-000

 

Via: iFood iFood Facebook Facebook Guia Mais 
Imagens: Pexels Reprodução Google Maps 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

PCGO conclui investigação de latrocínio que vítima foi morta a facadas

O autor furtou uma calça, uma camisa, um tênis, o veículo, uma televisão 55”, uma caixa de ferramentas e a quantia de R$ 40,00.
Dinake Nubia
21/07/2020, 11h22
imagem
Levi Junio Achaiblich de 40 anos. Foto: Reprodução PC

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Garra/DEIC), concluiu o inquérito policial instaurado para apurar o latrocínio de uma vítima que foi morta a facadas, em Goiânia.

De acordo com a PC, o corpo da vítima, identificada como Levi Junio Achaiblich de 40 anos, foi encontrado no último dia 25 de junho último, por volta das 14h00, na Rua VC-73, Conjunto Vera Cruz II, Goiânia.

No decorrer das investigações, apurou-se que a vítima era homossexual e conheceu o autor do crime em uma distribuidora de bebidas, no setor Vila Regina, no último dia 21 de junho.

Como aconteceu o crime de latrocínio que vítima foi morta a facadas, em Goiânia

Segundo apurações da Polícia Civil, após conversas, o autor convenceu a vítima a levá-lo até a sua residência. Chegando ao destino, a vítima saiu por alguns instantes para comprar bebidas, momento em que o autor vasculhou a casa em busca de objetos de valor, porém não encontrou.

Quando a vítima voltou, o homem esperou que a vítima se deitasse para dormir, pegou uma faca na cozinha e desferiu diversos golpes contra Levi Junio. Devido manchas de sangue que ficaram na roupa, o autor pegou uma camisa, uma calça jeans e do tênis da vítima.

Além disso, ele também furtou o veículo, uma televisão 55”, uma caixa de ferramentas e a quantia de R$ 40,00. O automóvel da vítima foi localizado no último dia 29 de junho, em um posto de combustíveis situado no setor Santos Dumont, Goiânia. O veículo estava sem som veicular, bateria, estepe, roda e pneu dianteiro.

As investigações ainda apontaram que o autor do latrocínio, por ser usuário de drogas, retornou por algumas vezes ao local em que o veículo foi abandonado, acompanhado de um amigo, para retirar as peças e revendê-las.

Após representação policial, o autor foi preso temporariamente e confessou o crime. Os receptadores e o suspeito que auxiliou na retirada das peças do veículo também responderão criminalmente pelos seus respectivos crimes (furto e receptação).

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vídeo: homem confessa ter matado advogado, em Goiânia, e conta motivo

Thiago Souza Mendes, de 27 anos, foi morto quando saía de um restaurante no setor Cidade Jardim, em Goiânia.
Ton Paulo
21/07/2020, 11h34
imagem
Foto: PCGO

Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (21/7), um dos suspeitos de envolvimento no homicídio do advogado criminalista Thiago Souza Mendes, ocorrido no final da noite do último sábado (18/7), em Goiânia, confessa ter efetuado os disparos que atingiram e mataram a vítima. Segundo o homem, o crime foi motivado pelo fato de Thiago ter tido um caso com sua namorada.

No vídeo, o homem que se identifica como Pedro Henrique de Sousa, confessa a um policial que foi o autor dos disparos contra Thiago. Pergunto do porquê, o homem relata que tinha uma namorada com a qual o advogado havia tido um caso.

Ainda no vídeo, Pedro Henrique diz que encontrou com a vítima quando estava no fórum e tentou conversar com ele, mas foi tratado com grosseria.

Veja o vídeo:

Autores do morte de advogado criminalista foram presos em tempo recorde

Após a realização de uma força-tarefa, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) conseguiu, em tempo recorde, efetuar a prisão dos quatro suspeitos de terem matado a tiros, na madrugada de sábado (18/7) para domingo, o advogado criminalista Thiago Souza Mendes, em Goiânia. Os suspeitos foram encontrados na capital, juntamente com a arma e o veículo utilizados no crime.

Segundo a PCGO, a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) trabalhou por mais de 50 horas ininterruptas para investigar homicídio de repercussão social. A corporação informou que os policiais civis fizeram buscas incessantes nos últimos dias, até prenderem em flagrante os quatro homens suspeitos pela morte de Thiago Souza Mendes, 27 anos, morto quando saía de um restaurante no setor Cidade Jardim, em Goiânia.

A DIH criou um força-tarefa com aproximadamente 40 policiais civis e apoio da Força Nacional. Em tempo recorde, 48h após o crime, esclareceu toda a dinâmica dos fatos. Os autores, um deles Pedro Henrique, foram presos em Goiânia, a arma utilizada no crime, apreendida e o veículo usado na fuga, localizado e apreendido.

 

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Gabriela Pugliesi volta ao Instagram após receber críticas por furar quarentena

Há 12 semanas que Gabriela Pugliesi não publicava nada nas redes sociais. Parece pouco mas, para quem vive como influenciadora digital, é um hiato significativo.
Estadão Conteúdo
21/07/2020, 11h43
imagem
Foto: Instagram

Há 12 semanas que Gabriela Pugliesi não publicava nada nas redes sociais. Parece pouco mas, para quem vive como influenciadora digital, é um hiato significativo. “Vou começar, vou tentar, mas confesso que estou me sentindo egoísta diante de tudo isso que está acontecendo com o mundo, mas faz muito tempo que eu não apareço aqui, também não vi outra forma de compartilhar algumas coisas que eu acho que eu estou com vontade. Primeiro queria dizer que vivi dias extremamente necessários, fora da internet, que foram muito importantes para mim, para o meu aprendizado”, inicia o vídeo de Gabriela, postado nesta segunda-feira, 20.

Tudo começou com o casamento da irmã de Gabriela, no início do ano. O evento teria sido um dos primeiros a registrar casos do novo coronavírus em personalidades brasileiras. Muita gente que esteve lá – a cantora Preta Gil, por exemplo – foi infectada pela covid-19.

Gabriela e o marido também contraíram o novo vírus, inclusive compartilhando com os seguidores nas redes sociais os sintomas da doença e como estavam fazendo para se recuperar, além de estimular o isolamento social como medida preventiva. “Não é pra sair de casa, pelo amor de Deus”, implorou a empresária na época.

No dia 26 de abril, após estar curada, mas enquanto o número de mortos no Brasil aumentava consideravelmente, a influenciadora digital decidiu furar a quarentena e fazer uma festa com amigos e surgiu embriagada em seus stories. No vídeo publicado nesta segunda, ela voltou a mencionar o assunto. “No início foi duro, porque veio acompanhado de um erro imaturo e inconsequente. Enfim, eu não quero apagar esse erro e não esperei esse tempo para ele ser esquecido não”, alegou.

No retorno, em um vídeo de quase 13 minutos, Gabriela Pugliesi citou “planos de Deus”, “planejamento de vida”, a superficialidade das redes sociais e contou sobre o momento de introspecção que viveu nos últimos meses fora da internet. “Eu comecei a me questionar. É como se num momento de fragilidade você acreditasse em tudo de ruim que falam de você. Mas eu me perdoei, senão não estaria aqui agora falando com vocês”, garantiu.

A influenciadora também disse que o episódio serviu como aprendizado e mostra resiliência: “hoje eu vejo como isso é maravilhoso, porque quanto mais rápido a gente entende nossa vulnerabilidade, nosso fracasso, mais rápido a gente cresce na vida. Quanto mais rápido a gente reconhece que não é 100%, a gente chega nesses 100%”, ensinou.

Ela frisou que está arrependida do que fez. “Queria mais uma vez te pedir desculpa. Se eu te ofendi, nunca foi minha intenção ofender ninguém. E me alivia saber que eu prejudiquei a mim mesma e não outra pessoa”, concluiu.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Em 18 meses, 81 toneladas de drogas são apreendidas, em Goiás

2 Sanduíches em Inhumas: conheça os melhores da cidade

3 PCGO conclui investigação de latrocínio que vítima foi morta a facadas

4 Vídeo: homem confessa ter matado advogado, em Goiânia, e conta motivo

5 Gabriela Pugliesi volta ao Instagram após receber críticas por furar quar...

1 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

2 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

3 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

4 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

5 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

maislidas
1
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
2
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
3
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
4
Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG