O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado na tarde desta terça-feira (14/7) para atender uma ocorrência onde um menino, de 14 anos, teve cerca de 80% do corpo queimado ao tentar retirar pipa da fiação de alta tensão, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
De acordo com os militares, o pré-adolescente tentava retirar uma pipa que estava presa nos fios de alta tenção quando foi atingido por uma descarga elétrica. O acidente aconteceu no Setor Rosa dos Ventos.
A vítima foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e, por causa da gravidade dos ferimentos, precisou ser transportada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) pela equipe aeromédica do CBMGO.
Veja o vídeo do menino sendo levado pelos bombeiros até o helicóptero:
Conforme recomendações, quando for soltar pipa é importante não estar perto da rede e da fiação elétrica, preferindo lugares abertos como campos e parque. Caso a pipa se prenda nos fios, não tente retirar, pois pode causar acidentes.
Além do menino que teve 80% do corpo queimado, em Aparecida, homem também levou choque em Anápolis
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado, na tarde do último dia 10 de junho, para atender uma ocorrência onde um homem ficou com 27% do corpo queimado ao levar um choque, em Anápolis.
Conforme informações, quando os militares chegaram no local, encontraram a vítima, do sexo masculino, no telhado do terceiro pavimento de uma edificação no Centro da cidade. Ainda não há informações sobre como tenha acontecido o acidente.
Diante dos fatos, os militares prestaram atendimento pré-hospitalar com emprego de equipamentos e técnicas de salvamento em altura. Em seguida, deixaram o homem aos cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU), que o encaminhou para uma unidade de saúde.