Um socorrista do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) morreu em acidente de moto ao passar por desnível em rua do bairro Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia. Durante o final de semana, Edgar Mamede, de 43 anos, estava a caminho do Samu para realizar plantão, quando, a um quilômetro da sede, perdeu o controle da motocicleta e caiu. A sua moto foi arrastada por mais de 50 metros antes do socorrista se chocar a uma boca de lobo. Edgar morreu no local.
De acordo com testemunhas, o acidente foi causado por desnível em obra, deixado no local, por equipe da Saneago. Por sua vez, a empresa de abastecimento e fornecimento de água disse, em nota (veja abaixo), que, apesar do desnível, o local estava sinalizado. Também lamentou a fatalidade. A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia também divulgou nota lamentando o acidente, destacando a atuação de Mamede no Samu, por dez anos. “Ele atuava no Samu há 10 anos, desempenhando sua função sempre com responsabilidade e cuidado”.
Os próprios colegas de Edgar no Samu, aos quais o socorrista iria se juntar naquela manhã se não houvesse sofrido o acidente, atenderam a ocorrência. No local, fizeram o que estava ao alcance para socorrer o amigo de trabalho, informaram. Edgar era casado e deixou um filho de 7 anos.
Leia nota da Saneago em relação ao acidente envolvendo o socorrista do Samu Edgar Mamede, de 43 anos, que morreu após passar em desnível no asfalto e bater em boca de lobo
“A Saneago informa que, no local, estão sendo executadas obras referentes ao contrato do Linhão Central. Ressaltamos que a Avenida Escultor Veiga Vale recebeu a devida sinalização e que as alterações no trânsito da região passaram por acompanhamento da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida de Goiânia (SMTA). A Saneago lamenta o ocorrido e presta solidariedade à família da vítima”.