A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), confirmou mais de 300 casos de coronavírus em boletim epidemiológico desta quinta-feira (2/7).
Segundo os dados, há 304 confirmações, destes 203 encontram-se recuperados e 83 ativos, sendo que 65 estão em isolamento domiciliar e 18 internados. No total, 12 pessoas no município estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), outros 6 encontram-se em enfermaria.
Até o momento, a cidade já registra 18 óbitos, entretanto, a prefeitura ainda não divulgou o perfil das vítimas, como idade e sexo. O Dia Online entrou em contato com a assessoria para obter as informações, mas afirmou que ainda não tem parecer da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Em relação aos testes, a Prefeitura de Trindade afirma que já foram realizados 745, dos quais 381 testaram negativo e outros 60 ainda aguardam resultados. Questionada sobre alguma ação de testagem em massa, a assessoria da prefeitura também disse não ter parecer da SMS. O espaço está aberto para futuras manifestações.
Com mais de 300 casos de coronavírus, Trindade não adere decreto estadual e proíbe feiras
Na última terça-feira (30/6), o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, em reunião com a secretaria municipal de Saúde, Gercilene Branca e equipe de Vigilância Sanitária, decidiu não aderir o decreto estadual que prevê o isolamento intermitente por 14 dias. Neste primeiro momento, a prefeitura decidiu seguir os protocolos já adotados para os dias 26 de junho a 06 de julho.
Neste período aconteceria a tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, cancelada para evitar aglomerações em face da pandemia da covid-19. As medidas proíbem o funcionamento de restaurantes, sanduicheiras, pizzarias, pamonharias, lanchonetes, açaíterias, sorveterias, pit dogs, distribuidoras, bares, pesque-pagues e similares. A comercialização somente poderá ser feita por meios de canais eletrônicos, delivery, drive-thru, retirada e entrega rápida.
O decreto municipal também proíbe o funcionamento de hotéis, pousadas e estabelecimentos congêneres. Também está vedada a abertura de parques municipais, feiras e Carreiródromo.