Uma técnica de enfermagem, de 40 anos, morreu com suspeita de covid-19 na madrugada desta segunda-feira (29/6), no Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Novo Coronavírus (HCamp) de Goiânia.
Josefa Francisco da Silva atuava desde 2011 no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS). Ela já apresentava sintomas característicos da doença e foi internada no último domingo (28/6), mas não resistiu.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que o exame para confirmação de covid-19 segue em processo de investigação.⠀
A SES-GO ainda manifestou profundo pesar pelo falecimento da servidora do HDS, onde é lembrada como profissional exemplar. “A SES-GO é grata à dedicação da servidora e externa apoio, pesar e solidariedade a todos os familiares e amigos.”.
Sindsaúde de Goiás lamenta morte de técnica de enfermagem com suspeita covid-19 no HCamp de Goiânia
De acordo com nota do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO), a notícia foi recebida com tristeza. Veja a nota na íntegra:
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO) recebe com profunda tristeza a notícia da morte da Técnica de Enfermagem Josefa Francisco da Silva Rodrigues, de 40 anos, por complicações da Covid-19.
Josefa Francisco era servidora da Secretaria de Estado da Saúde e trabalhava no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS).
A servidora vinha apresentando febre e ontem (28) foi internada no Hcamp de Goiânia vindo a óbito nesta segunda-feira (29). Josefa era casada e não tinha filhos. Suas características marcantes eram a alegria contagiante e o carisma.
A perda irreparável de mais um profissional da saúde serve de alerta às autoridades. O Sindsaúde-GO reitera a necessidade de se garantir todas as condições de trabalho adequadas de maneira que seja assegurada a integridade dos nossos profissionais de saúde.