fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Oxigênio em Manaus
  • Procura suspeito
  • Nei Castelli
  • Manaus
  • Enem
  • Catalão
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Oxigênio em Manaus
  • Procura suspeito
  • Nei Castelli
  • Manaus
  • Enem
  • Catalão
Goiás

Goiás passa marca de 400 mortes pelo novo coronavírus

Quanto ao número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o boletim registra 20.948 casos no território goiano
Dinake Nubia
26/06/2020, 15h36
imagem
Foto: Reprodução/ Prefeitura do Ceará

Goiás confirma, até a tarde da sexta-feira (26/6), mais de 400 mortes pelo novo coronavírus, causador da covid-19. Outros 42 óbitos suspeitos são investigados, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO).

Desde o último dia 15 de junho, o estado teve quase 200 vítimas fatais da covid-19. Hoje (26/6), 25 novas mortes foram registradas, totalizando 409 no estado. Até o momento, há 407 mortes suspeitas já foram descartadas nos municípios goianos.

Quanto ao número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o boletim registra 20.948 casos no território goiano, já incluindo o número de mortos pela doença. No estado, há 53.483 casos suspeitos em investigação. Outros 27.110 já foram descartados.

Mortes por covid-19 em cidades de Goiás

Conforme o painel Covid-19, do governo estadual, Goiás tem 205 cidades afetadas pelo vírus. As mortes confirmadas foram registradas em 73 dessas cidades; outras 7 investigam óbitos suspeitos.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/.

Óbitos nos últimos 10 dias

Levando em consideração os últimos dez dias de junho, até esta quinta-feira, 173 mortes foram contabilizadas no estado. No dia 15 de junho houve o recorde de infecções diárias desde o início da pandemia, registrando 2.350. Neste dia, o estado registrou 15 mortes por covid-19.

No dia 16, ainda com altos números, foram confirmadas 20 mortes e 1.259 contaminações. Nos dias 17 e 18 houve a mesma quantidade de mortes diárias, 9. Somados, os casos de infecções dos dois dias são de 1.803. Entre os dias 19 e 23 de junho, 65 óbitos foram contabilizados.

No último domingo (21/6), Goiás ultrapassou a marca de 300 mortes por covid-19. Na última quarta-feira (24/6), foi registrado o recorde de mortes por coronavírus em Goiás, chegando a 34 em apenas 24 horas. Neste dia, 1.297 novos casos foram confirmados, totalizando 18.926 no estado. Nesta quinta-feira (25/6), 1.190 infectados e 21 mortos entraram nos registros do governo estadual.

Imagens: Prefeitura do Ceará 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Mandetta, ex-ministro da Saúde, pode receber título de cidadão goiano

É o que propõe um projeto lei enviado à CCJ da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)
Thyélen Lorruama
26/06/2020, 16h11
imagem
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pode receber o título de cidadão goiano. É o que propõe um projeto que tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e aguarda análise.

Em justificativa, o autor do projeto, o deputado Diego Sorgatto (PSDB), disse que Mandetta representou em sua gestão como ministro da saúde “a personificação de uma mudança de postura social e teve uma visão de valorização e respeito para com todos, especialmente em relação aos integrantes da área da saúde, além do bem-estar do cidadão.”

O deputado destacou ainda que “ele se distingue pela competência, postura ética e humana, pelo diálogo, e pela transparência desde as questões mais simples até as mais complexas, visto que seus princípios e valores são notados, não só pelos indivíduos com os quais interage, mas também por pessoas de diversas áreas profissionais e sociais.”

Mandetta foi demitido do Ministério da Saúde em meio a pandemia do novo coronavírus

Mandetta, que é médico e ex-deputado federal, estava à frente do Ministério da Saúde desde o início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019. Ele foi demitido no dia 16 de abril, em conversa com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O projeto traz o seguinte histórico de Mandetta:

O homenageado é especialista em Gestão de Serviços e Sistema de Saúde, pela Fundação Getúlio Vargas, formou-se em Medicina no ano de 1989, fez pós-graduação em ortopedia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e atualmente se especializa em ortopedia pediátrica pelo Scottish Rite Hospital for Children na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. Sua carreira como médico teve início no Hospital Geral do Exército e, em 1993, Mandetta passou a compor o quadro de médicos da Santa Casa de Campo Grande (MS). Em 1996, foi admitido como médico no Hospital Universitário e atuou também como professor do curso de pós-graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Mandetta seguiu como conselheiro fiscal da Cooperativa de Médicos (UNIMED) de Campo Grande (1998 a1999), Conselheiro Técnico da Santa Casa em 2000, e presidente da UNIMED em 2001. Em 2004, iniciou a gestão de quatro anos como conselheiro eleito do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRMMS). De 2005 a 2010, assumiu a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande . Após esse período, exerceu dois mandatos como deputado federal pelo Mato Grosso do Sul (2011 e 2018), no qual empenhou esforços nas áreas sociais, tais como assistência social, educação e, especialmente, na saúde, compondo comissões e subcomissões temáticas e, além disso, ele  é representante do grupo de parlamentares brasileiros no Parlamento do Mercosul.

 

Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Saque-aniversário já pode ser usado como garantia em empréstimos

Modalidade permite retirada de parte do saldo de contas do FGTS
Agência Brasil
26/06/2020, 16h16
imagem
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O saque-aniversário, modalidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), poderá ser usado como pagamento ou garantia de empréstimos. A partir desta sexta-feira (26), os bancos podem operar essa linha de crédito.

Segundo o Ministério da Economia, o trabalhador que estiver com a modalidade de saque-aniversário vigente poderá conceder autorização às instituições com as quais contrate ou pretenda contratar a alienação ou cessão fiduciária do seu saque anual para que acessem as informações cadastrais e financeiras de sua conta vinculada relativas a valores do saque-aniversário.

A totalidade do saldo poderá ser dada em garantia, o que permite ao trabalhador conseguir o máximo de financiamento com base no saque-aniversário a que tem direito. Quanto às taxas de juros, será usado o teto do consignado no serviço público.

Essa modalidade de garantia (cessão ou alienação fiduciária em operações de crédito) foi autorizada pela Resolução 958, de 24 de abril de 2020, do Conselho Curador do FGTS. No dia 27 de maio deste ano, saiu no Diário Oficial da União a Circular nº 909 do Ministério da Economia, que torna pública a versão 1 do Manual de Orientação às Instituições Financeiras pertencentes ao Sistema Financeiro Nacional, produzido pela Caixa Econômica Federal, agente operador do FGTS.

Esse manual estabelece as regras e os procedimentos necessários para que as instituições possam contratar operações (http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx, pasta FGTS – Manuais e Cartilhas Operacionais).

Como retirar

O saque-aniversário permite a retirada de parte do saldo de qualquer conta ativa ou inativa do FGTS a cada ano, no mês de aniversário, em troca de não receber parte do que tem direito em caso de demissão sem justa causa.

O dinheiro poderá ser retirado até dois meses depois do mês de aniversário. O valor a ser liberado varia conforme o saldo de cada conta em nome do trabalhador. Além de um percentual, ele receberá um adicional fixo, conforme o total na conta. O valor a ser sacado varia de 50% do saldo sem parcela adicional, para contas de até R$ 500, a 5% do saldo e adicional de R$ 2,9 mil para contas com mais de R$ 20 mil.

Ao retirar uma parcela do FGTS a cada ano, o trabalhador deixará de receber o valor depositado pela empresa caso seja demitido sem justa causa. O pagamento da multa de 40% nessas situações está mantido. As demais possibilidades de saque do FGTS – como compra de imóveis, aposentadoria e doenças graves – não são afetadas pelo saque-aniversário.

O ministério lembra que uma das regras da nova operação aprovada pelo Conselho Curador do FGTS determina que o titular da conta vinculada que tiver optado pelo saque-aniversário pode solicitar o retorno à sistemática de saque-rescisão somente após encerrados todos os contratos de cessão e alienação fiduciária que eventualmente tiver contratado. Além disso, caso o trabalhador esteja com a modalidade de saque-aniversário vigente, mas tenha solicitado a alteração para a de saque-rescisão, o retorno a essa modalidade deverá ser cancelado pelo trabalhador previamente à contratação da operação de crédito.

Aplicativo

No App FGTS e no site, o trabalhador poderá realizar os seguintes serviços: autorização de consulta ao valor do saque-aniversário disponível para alienação/cessão fiduciária; autorização para a instituição financeira consultar e solicitar bloqueio de parte do saldo da conta FGTS; acompanhar a evolução da operação de alienação ou cessão fiduciária contratada com a instituição financeira.

A autorização apresentada pelo trabalhador para consulta de saldo e solicitação de bloqueio terá vigência de acordo com sua opção de contratação.

 

Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Técnica de enfermagem do Hugo morre vítima do coronavírus

Esta é a nona morte de profissionais ligados à área da saúde em Goiânia.
Dinake Nubia
26/06/2020, 16h28
imagem
Foto: Divulgação

Uma técnica de enfermagem do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), de 64 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (26/6) vítima do coronavírus. Esta é a primeira morte de um profissional de saúde por Sars-Cov-2 na unidade.

A servidora, Marilda dos Reis Costa atuava no Hugo desde 1994. Ela foi testada na unidade e diagnosticada com a doença. No último dia 12 de junho ela saiu de licença e estava em casa cumprindo isolamento domiciliar.

O quadro de saúde piorou e ela foi encaminhada para o Hospital de Campanha para o Enfrentamento ao Coronavírus, em Goiânia. Entretanto, Marilda não resistiu e faleceu durante a madrugada.

A morte foi comunicada pela Secretaria Estadual de Saúde, que lamentou a morte da servidora nas redes sociais. Veja na íntegra a nota divulgada:

É com pesar que a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) comunica o falecimento da colaboradora Marilda dos Reis Costa. A técnica de enfermagem atuava no Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) desde 06/10/1994. Marilda foi testada na própria unidade de saúde e diagnosticada positiva para Covid-19.

Ela saiu de licença médica no dia 12/06/2020 para cumprir isolamento social e acompanhamento em casa. Ela teve uma piora do quadro e foi encaminhada para o Hospital de Campanha de Goiânia, onde faleceu na madrugada desta sexta-feira, 26.

Marilda foi a primeira profissional ativa do Hugo a falecer vítima da Covid-19. A SES-GO se solidariza com os familiares, colegas e amigos.

Além da técnica de enfermagem do Hugo que morreu vítima do coronavírus, outros oito profissionais também faleceram

Em Goiânia, esta é a nona morte em decorrência da covid-19 entre os profissionais de saúde. Até o momento, 880 servidores ligados à área da saúde já foram contaminados com a doença. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde da capital.

Veja os registros das mortes:

  • Primeira morte: Adelita Ribeiro da Silva, de 38 anos, técnica de enfermagem;
  • Segunda morte: Javier Martins de Oliveira, de 57 anos, técnico em laboratório;
  • Terceira morte: José Ronaldo Menezes, de 61 anos, médico;
  • Quarta morte: Emival Soares Martins, de 63 anos, médico;
  • Quinta morte: Fabiana de Azevedo, de 40 anos, auxiliar de saúde bucal;
  • Sexta morte: Uma enfermeira de 40 anos;
  • Sétima morte: profissional não identificado;
  • Oitava morte: Arione Luiz da Silva, de 59 anos, recepcionista do Centro de Referência e Ortopedia e Fisioterapia (Crof);
  • Nona morte: Marilda dos Reis Costa, de 64 anos, técnica em enfermagem.
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Preso suspeito de agredir e obrigar namorada a tomar abortivo, em Goiás

Segundo a vítima, ela chegou a ser espancada por mais de quatro horas seguidas.
Dinake Nubia
26/06/2020, 17h04
imagem
Foto: PRF

Na tarde desta sexta-feira (26/6), um homem foi preso suspeito de agredir e obrigar a namorada a tomar abortivo, em Valparaíso de Goiás. A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Unidade Operacional de Santa Maria, no Distrito Federal (DF).

A ação foi fruto de operação integrada e troca de informações entre os agentes policiais da PRF e da Polícia Civil de Goiás (PCGO). O suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto e era considerado foragido.

Como foi feita a prisão do suspeito de agredir e obrigar namorada a tomar abortivo, em Goiás

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um empresário de Valparaíso de Goiás (GO) que era procurado pela justiça como suspeito de ter agredido e provocado o aborto em uma jovem com quem tinha um relacionamento íntimo.

Conforme informações, uma mulher procurou a delegacia da Polícia Civil no início do mês informando que teria sido espancada, torturada e obrigada a tomar comprimidos abortivos pelo homem com quem mantinha relacionamento.

Segundo a vítima, ela chegou a ser espancada por mais de quatro horas seguidas e, inclusive, teria desmaiado. A vítima relatou que o homem ficou furioso após ela ter informado que estava grávida. Toda a ação ocorreu na casa do autor, em Valparaíso de Goiás.

Diante dos fatos, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) começou a investigar o caso a segunda vara criminal de Goiás expediu um mandado de prisão temporária em desfavor do acusado, que era considerado foragido.

Um agente então entrou em contato com a PRF para solicitar apoio na busca pelo acusado. Os policiais rodoviários federais passaram a monitorar os veículos que passavam pela unidade operacional, a fim de identificar se o do acusado passava pela rodovia.

Durante monitoramento, os policiais conseguiram abordá-lo hoje. Foi dada a voz de prisão e a PCGO foi chamada para acompanhar e dar prosseguimento aos trâmites cabíveis.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento
imagem
“Diversão em Paris” é tema de evento em shopping de Goiânia
Quinta, 14 de jan
Goiânia Shopping (Goiânia-GO)
Evento Cultural
imagem
Shopping de Goiânia promove Circuito de Férias grátis
Quinta, 14 de jan
Shopping Cerrado (Goiânia-GO)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Goiás passa marca de 400 mortes pelo novo coronavírus

2 Mandetta, ex-ministro da Saúde, pode receber título de cidadão goiano

3 Saque-aniversário já pode ser usado como garantia em empréstimos

4 Técnica de enfermagem do Hugo morre vítima do coronavírus

5 Preso suspeito de agredir e obrigar namorada a tomar abortivo, em Goiás

1 Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021, já reduzido, em Goiás

2 Velório de Maguito é marcado pela emoção de familiares, amigos e autoridades

3 Feminicídio: Suspeito de agredir a namorada até a morte é preso, em Goiânia

4 Quadro de Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, é grave, diz médico

5 Em três dias, PRF faz terceira apreensão de drogas na BR 153 no norte goiano

maislidas
1
Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021, já reduzido, em Goiás
2
Velório de Maguito é marcado pela emoção de familiares, amigos e autoridades
3
Feminicídio: Suspeito de agredir a namorada até a morte é preso, em Goiânia
4
Quadro de Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, é grave, diz médico
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG