fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Partiu Enem
  • Oxigênio em Manaus
  • Procura suspeito
  • Nei Castelli
  • Manaus
  • Enem
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Partiu Enem
  • Oxigênio em Manaus
  • Procura suspeito
  • Nei Castelli
  • Manaus
  • Enem
Goiás

Prefeitura denuncia incêndio criminoso no Hospital de Rio Verde

Caso ocorreu na tarde deste sábado (20). Segundo a prefeitura, o fogo foi ateado no gerador da unidade
Thyélen Lorruama
20/06/2020, 17h35
imagem
Foto: Reprodução/Prefeitura de Rio Verde

A prefeitura de Rio Verde, cidade da região Sudoeste de Goiás, denunciou um incêndio criminoso no Hospital Municipal Universitário, onde foi instalada a Unidade Covid-19, na tarde deste sábado (20/6). De acordo com o texto, o fogo foi ateado no gerador da unidade de saúde.

Pelas imagens divulgadas pela prefeitura do município é possível ver uma equipe do Corpo de Bombeiros (CBMGO) atuando no local. Também é possível observar várias papéis queimados no chão, próximo ao equipamento danificado.

Ainda não se sabe quem teria provocado o incêndio criminoso em Hospital de Rio Verde; caso será apurado

Informações sobre as circunstâncias do incêndio, supostamente criminoso, ainda não foram divulgadas. Até o momento também não se sabe quem teria provocado o fogo e por qual motivo.

Leia na íntegra o comunicado da prefeitura de Rio Verde:

Enquanto a Prefeitura luta para salvar vidas, ação criminosa coloca fogo no Hospital Municipal

Um incêndio criminoso teve início na tarde deste sábado, 20, no Hospital Municipal Universitário. O fogo, que já foi controlado, foi ateado no gerador do hospital, onde foi instalada a Unidade Covid-19. As autoridades já foram comunicadas e o prefeito Paulo do Vale disse que vai cobrar rigor nas investigações.

Foram usados cerca de 700 litros de água no combate às chamas. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Hospital Municipal de Rio Verde

O Hospital Municipal Universitário (HMU), diante da pandemia do novo coronavírus, foi dedicado a receber os casos mais graves de infectados pela covid-19. A unidade tem 45 leitos de média complexidade e 26 de alta complexidade.

Rio Verde tem, segundo o último boletim epidemiológico, 4.731 casos confirmados da doença. Desse total, 1.248 já se recuperaram e 23 residentes do município morreram vítimas da infecção.

Entre os pacientes restantes, 3.411 estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e 49 estão internados em tratamento.

 

 

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Motociclista morre após bater em meio-fio, em Goiânia

Uma jovem, de 21 anos, estava como passageira e foi encaminhada para o hospital em estado grave.
Dinake Nubia
21/06/2020, 10h39
imagem
Foto: Dict

Um motociclista, de 41 anos, morreu após bater em meio-fio, no Jardim Mariliza, em Goiânia. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (21/6) e uma passageira ficou gravemente ferida.

A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito foi acionada por volta de de 3h para verificar as circunstâncias do acidente.

Segundo vestígios no local, a vítima, identificada como Murilo Rezende Barreto, de 41 anos, trafegava pela Avenida Diógenes Dolival Sampaio, sentido GO-020/Campus 2 da PUC.

Ele pilotava uma motocicleta Honda CBR 1000 RR, cor azul, e levava como passageira uma jovem, de 21 anos, identificada como Andressa da Silva Cantuário.

Conforme informações, quando o motociclista perdeu o controle da direção, chocou-se contra o meio-fio do canteiro central. Com o impacto, ele se desequilibrou e caiu dentro da ilha da rotatória.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) foi acionado para socorrer as vítimas, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A passageira foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) em estado grave.

Foto: Dict
Foto: Dict
Foto: Dict

Além do motociclista que morreu após bater em meio-fio, outros dois bateram de frente, em Goiânia

Durante a madrugada deste sábado (20/6), dois motociclistas morreram após baterem de frente em um acidente no Parque Industrial Paulista, em Goiânia.

Segundo vestígios no local, dois motociclistas trafegavam pela mesma avenida no momento do acidente. A vítima Artur Pereira Silva, de 18 anos, conduzia a motocicleta Honda/CG Titan, cor vermelha, e a outra vítima, Alfredo Marques Galvão Neto, de 28 anos, pilotava uma motocicleta Honda/CG 160 Fan, também de cor vermelha.

Ambos trafegavam pela Avenida Quito Junqueira, no Parque Industrial Paulista, momento que ocorreu a colisão frontal entre as motocicletas. De acordo com a Dict, ainda não foi estabelecido o sentido aproximado que as vítimas trafegavam.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para socorrer as vítimas, que não resistiram e morreram ainda no local.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

DF: polícia apreende fogos e cofre em chácara de grupo de extremistas

A polícia investiga a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas cometidos pelo grupo que apoia o presidente Jair Bolsonaro.
Agência Brasil
21/06/2020, 13h20
imagem
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou na manhã de hoje (21) uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão em um dos pontos de apoio dos grupos de extrema direita conhecidos como “300 do Brasil”, “Patriotas” e “QG Rural”. A polícia investiga a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas cometidos pelo grupo que apoia o presidente Jair Bolsonaro.

Cerca de 30 policiais da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) participaram da operação. O alvo foi uma chácara na região de Arniqueiras, no Distrito Federal, com duas casas, onde também havia barracas instaladas.

A polícia informou que o imóvel contava com câmeras de segurança que cobriam toda a sua extensão. No local foram apreendidos fogos de artifício, vários manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos de telefone celular, um facão, um cofre (que ainda será aberto), e outros materiais destinados a manifestações.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Prefeitura de Palmeiras de Goiás é investigada após adquirir respiradores com alto valor

Seis respiradores eletrônicos teriam sido adquiridos pelo valor de R$ 718 mil.
Ton Paulo
21/06/2020, 14h42
imagem
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Palmeiras de Goiás, município a 93 quilômetros de Goiânia, está sendo alvo de uma investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) após os vereadores denunciarem uma compra de respiradores pela gestão municipal cujo valor, supostamente, estaria acima da média do mercado. Seis respiradores eletrônicos teriam sido adquiridos pelo valor de R$ 718 mil.

O alto valor dos equipamentos, que segundo a administração municipal já estão em funcionamento no hospital da cidade, chamou a atenção de vereadores que entraram com uma representação no MP-GO para investigar a aquisição por suposta prática de superfaturamento.

O contrato para a compra dos respiradores foi promovido entre a prefeitura e a empresa Medicini Comércio Hospitalar e assinado com dispensa de licitação, baseado na lei federal nº 118/20, que permite gastos emergenciais para o enfrentamento a pandemia de coronavírus. A prefeitura recorreu ao dinheiro do Fundo Municipal de Saúde para pagar a compra dos equipamentos, e a única exigência da prefeitura apresentada no contrato é para a empresa enviar “bolsa de transporte” para os equipamentos, o manual do usuário e que fossem da Resmed.

O MP-GO abriu um procedimento administrativo para apurar a compra, dando 10 dias à prefeitura para enviar toda a documentação relacionada à aquisição.

Secretário de Palmeiras de Goiás alega legalidade na compra dos respiradores

Diante a denúncia, o secretário municipal de Saúde de Palmeiras de Goiás, Carlos Alberto Mamede Corrêa Júnior, afirmou a um veículo local que o processo de compra foi amparado pela lei e passou por vários departamentos da prefeitura.

De acordo com Corrêa Júnior, foram feitas as tomadas de preço no processo, que passou por vários departamentos dentro da prefeitura. “O mais importante é que toda a documentação solicitada à empresa foi apresentada e este processo, como os demais, está à disposição no Portal da Transparência para todos os órgãos fiscalizadores”, explicou.

Via: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Goiás confirma mais de 300 mortes por coronavírus

Durante o fim de semana, 1.555 novas infecções foram registradas, sendo 859 no sábado (20/6) e 696 no domingo (21/6).
Dinake Nubia
21/06/2020, 15h09
imagem
Enterro de vítima de Covid-19 em Manaus (AM)/ Foto: Divulgação/Milton Rogério/São Carlos Agora.

Goiás confirma, até a tarde deste domingo (21/6), mais de 300 mortes por covid-19. Outros 37 óbitos suspeitos são investigados, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO).

Desde a última segunda-feira (15/6), o estado teve 92 vítimas fatais do coronavírus. Hoje (21/6), 8 novas mortes foram registradas, totalizando 303 no estado. Até o momento, há 365 mortes suspeitas já foram descartadas nos municípios goianos.

Quanto ao número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o boletim registra 15.745 casos no território goiano, já incluindo o número de mortos pela doença.

Mortes por covid-19 em cidades de Goiás

Conforme o painel Covid-19, do governo estadual, Goiás tem 195 cidades afetadas pelo vírus. As 303 mortes confirmadas foram registradas em 57 dessas cidades; outras 5 investigam óbitos suspeitos.

A maioria das vítima fatais da covid-19 tinham de 50 a 79 anos, sendo 190 de 303. Outras 75 pessoas que morreram tinham 80 anos ou mais. De acordo com a plataforma, 41 vítimas tinham de 15 a 49 anos de idade.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/.

Registros da doença durante a semana

Desde o início da pandemia, esta foi a semana que houve o maior registros de casos. Na segunda-feira (15/6), o estado bateu o recorde de infecções em 24 horas, registrando 2.350 casos. Na terça (16/6) os números continuaram altos, totalizando 1.259 contaminações.

Na quarta e quinta-feira (17 e 18/6) foram menos de mil confirmações por dia, sendo 960 e 843, respectivamente. Nesta sexta-feira (19/6), novamente altos números, 824 casos.

Durante o fim de semana, 1.555 novas infecções foram registradas, sendo 859 no sábado (20/6) e 696 no domingo (21/6). Diante disso, somente em 7 dias, Goiás confirmou 7.791 novos infectados pela covid-19, doença causada pelo novo agente do coronavírus.

Do total de contaminados, 1.326 são profissionais da saúde, que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. A maioria desta área ainda são os técnicos e auxiliares de enfermagem.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento
imagem
“Diversão em Paris” é tema de evento em shopping de Goiânia
Quinta, 14 de jan
Goiânia Shopping (Goiânia-GO)
Evento Cultural
imagem
Shopping de Goiânia promove Circuito de Férias grátis
Quinta, 14 de jan
Shopping Cerrado (Goiânia-GO)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Prefeitura denuncia incêndio criminoso no Hospital de Rio Verde

2 Motociclista morre após bater em meio-fio, em Goiânia

3 DF: polícia apreende fogos e cofre em chácara de grupo de extremistas

4 Prefeitura de Palmeiras de Goiás é investigada após adquirir respiradores...

5 Goiás confirma mais de 300 mortes por coronavírus

1 PC procura suspeito que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia

2 Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021, já reduzido, em Goiás

3 Velório de Maguito é marcado pela emoção de familiares, amigos e autoridades

4 Feminicídio: Suspeito de agredir a namorada até a morte é preso, em Goiânia

5 Quadro de Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, é grave, diz médico

maislidas
1
Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021, já reduzido, em Goiás
2
Velório de Maguito é marcado pela emoção de familiares, amigos e autoridades
3
Feminicídio: Suspeito de agredir a namorada até a morte é preso, em Goiânia
4
Quadro de Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, é grave, diz médico
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG