Em boletim epidemiológico desta quarta-feira (17/6), o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (DEM), confirmou a morte de uma jovem de 19 anos, vítima da covid-19. Outras três mortes também foram comunicadas por ele, sendo um idoso de 84 anos, um outro de 78 e um homem de 46 anos.
De acordo com o documento atualizado, Rio Verde já tem 3.813 casos confirmados da doença, sendo 169 já recuperados. Do total de confirmações, 3.581 pacientes estão em isolamento domiciliar e 48 estão internados. O município investiga outros 4.111 casos suspeitos.
Rio Verde tem 15 mortes confirmadas. O óbito mais recente, de acordo com o prefeito, se trata de uma jovem de 19 anos, que morreu na manhã desta quarta-feira (17/6), vítima da doença. As outras três mortes comunicadas são de dois idosos, de 84 e 78 anos, e de um homem 46. Os óbitos ocorrerem nos dias 7, 13 e 15 de junho, respectivamente.
BRF em Rio Verde, com mais de mil testes positivos entre funcionários, retoma funcionamento
Após a testagem em massa realizada na BRF, o prefeito anunciou a retomada nas atividades da indústria a partir desta sexta-feira (19/6). Conforme informações, a medida garante que mais de 50% dos trabalhadores voltem às atividades. Até o fim do mês, a expectativa é de que a empresa funcione com cerca de 90% da capacidade.
Ao todo, cerca de 15 mil trabalhadores de sete empresas da região fizeram a testagem para diagnosticar a covid-19. “Inédita em todo o país, a estratégia adotada pela Prefeitura de Rio Verde de fazer a testagem em massa dos trabalhadores das grandes indústrias com o devido isolamento dos infectados vai garantir um retorno mais rápido e seguro dos funcionários a seus postos de trabalho.”, afirmou Paulo do Vale.
Desde o início dessa testagem em massa, o número de casos em Rio Verde passou de 300 para mais de 2 mil, em menos de 15 dias. No último sábado (13), a BRF confirmou a morte por coronavírus de um de seus colaboradores. Em nota, informou que “lamenta a perda e se solidariza com família do colaborador, para a qual está prestando todo o apoio necessário neste momento”.