Para evitar aglomeração de pessoas, a Prefeitura de Santa Helena de Goiás, cidade do interior goiano, proibiu a venda de bebidas alcoólicas após as 18 horas, além dos sábados e domingos. As medidas foram anunciadas pelo prefeito do município, João Alberto Vieira Rodrigues, na noite desta sexta-feira (12/6).
Ainda de acordo com o gestor municipal, os supermercados que fazem venda de bebidas alcoólicas na cidade ou podem funcionar até as 18h ou retirar os produtos das prateleiras. O novo decreto passa a vigorar neste domingo, 14 de junho.
Além da venda de bebidas alcoólicas após 18h, Santa Helena fecha comércio aos fins de semana
Todo o comércio em Santa Helena de Goiás será fechado aos fins de semana, com exceção dos serviços de saúde, supermercados, farmácias e postos de combustíveis. O prefeito anunciou ainda que os supermercados deverão disponibilizar testes para covid-19 para todos os funcionários.
Em relação ao comércio geral, se o funcionário de qualquer estabelecimento testar positivo para a doença, todos os demais deverão ser submetidos ao exame.
Foi anunciado ainda que Santa Helena de Goiás e demais cidade do interior assinaram um termo de cooperação para o combate ao novo coronavírus.
Casos de covid-19 em Santa Helena de Goiás
De acordo com o último boletim epidemiológico, Santa Helena de Goiás registra 110 casos confirmados da covid-19, sendo 14 pacientes já recuperados. Foram notificados, ao todo, 140 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, mas 30 foram descartados.
Goiás já confirma 7.940 casos da doença no território goiano. São investigados 33.521 casos suspeitos e outros 17.355 já foram descartados.
O estado tem 208 mortes por covid-19. Outros 34 óbitos suspeitos são investigados, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO). Até o momento, já foram descartadas 320 mortes suspeitas nos municípios goianos.
Os dados divulgados na matéria, com base no boletim,foram divulgados às 14h30 de sábado, 13 de junho.