O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado na madrugada deste sábado (13/6) para atender uma ocorrência onde carreta pegou fogo na BR-153 e destruiu uma carga de quase R$ 1 milhão.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta transportava diversos produtos e ficou totalmente destruída. O incêndio aconteceu no Km 600, no município de Pontalina.
Segundo declarações do motorista, o fogo começou em uma das rodas traseiras do veículo. Ele percebeu que o fogo poderia atingir toda a carreta, então ele a conduziu para o acostamento e desacoplou o cavalinho do compartimento de carga.
O autocarga que seguia no sentido Goiânia/ Morrinhos, transportava produtos diversos e ficou totalmente destruído. O prejuízo causado está estimado em quase R$ 1 milhão de reais.
O Corpo de Bombeiros e operários da concessionária só conseguiram apagar o fogo na manhã deste sábado (13/6). O motorista não teve ferimentos.
Além da carreta que pegou fogo na BR-153, um caminhão foi incendiado após bater em pedágio
Um caminhão-cegonha pegou fogo, no dia 25 de fevereiro, após bater na cabine de praça de pedágio, em Professor Jamil. Segundo levantamentos preliminares, a carreta saiu de São Paulo e seguia para Brasília, no Distrito Federal, com carga completa de veículos da marca Chevrolet.
De acordo com a PRF, o motorista teria dormido ao volante, perdeu o controle da direção e acabou colidindo com a cabine da praça de pedágio de Professor Jamil, na região Sul do estado. Com o impacto, o cavalo mecânico pegou fogo e parte da carga de veículos foi incendiada.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e a Concessionária que administra a rodovia foram acionados para atuar no combate ao incêndio. O fogo só foi controlado duas horas depois. Participaram da ocorrência seis unidades de combate a incêndio do CBMGO.