Uma dupla foi presa suspeita de roubar e abandonar um motorista de transporte por aplicativo nas proximidades de Acreúna. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (10/6), em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás, após os criminosos solicitarem uma viagem.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de app relatou à que por volta das 19h foi acionado para uma corrida em Rio Verde e dois homens entraram como passageiros. Instantes depois eles anunciaram o assalto, fazendo ameaças com um revólver.
O motorista seguiu com os criminosos até as proximidades de Acreúna, onde foi abandonado na estrada. Ainda de acordo com informações da corporação, a vítima acessou o Sistema Sinal da PRF e fez o registro do roubo. Após o repasse das informações, o carro dele foi recuperado em Jataí, também no sudoeste goiano.
Dupla com carro de motorista de app, roubado e abandonado, foi encontrada horas após o crime
Por volta das 23h30, uma equipe da PRF que estava em ronda pela BR-060, avistou o veículo suspeito e iniciou acompanhamento tático na rodovia. A perseguição só terminou após os suspeitos baterem o carro na esquina de um supermercado em Jataí.
Dois jovens, ambos com 22 anos, foram presos em flagrante pelo roubo do veículo, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa. Um deles tinha dois mandados de prisão em aberto. Foi apreendido um revólver carregado com seis munições.
A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Jataí.
Roubo de veículo em Goiás
No primeiro trimestre de 2020, Goiás registrou redução em 100% de casos de roubo a bancos, conforme os indicadores criminais. Os dados foram apresentados em abril deste ano, pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).
Os crimes letais intencionais tiveram redução de 21,02%, sendo que latrocínios caíram 54,55% e homicídios 20,20%. Já os roubos a veículos apresentaram redução de 31,77%.