O Hospital de Campanha (Hcamp) de Porangatu registrou, na madrugada desta quarta-feira (10/6), a primeira morte por covid-19. Trata-se de uma idosa, de 74 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último sábado (6/6). O comunicado foi feito pela Prefeitura da cidade, junto com a atualização do boletim epidemiológico.
De acordo com o texto, toda a equipe estava empenhada na manutenção da saúde da paciente, mas ela não resistiu ao agravamento da infecção causada pelo novo coronavírus. O corpo da idosa foi enterrado na manhã desta quarta-feira, no Cemitério Municipal de Porangatu.
HCamp de Porangatu comunica 1ª morte por covid-19
Leia a nota da SMS na íntegra:
É com extremo pesar que a Secretaria Municipal de Saúde de Porangatu comunica que na madrugada desta quarta-feira (10/06), veio a óbito a segunda vítima do novo coronavírus em Porangatu.
A vítima é uma senhora de 74 anos de idade que estava internada na UTI do Hospital de Campanha de Porangatu – HCAMP, desde o dia 06 – sábado, onde recebeu todos os cuidados médicos necessários. Toda equipe empenhou-se na manutenção da saúde da paciente, porém a mesma não resistiu e veio a óbito, sendo o primeiro caso de morte no HCAMP-Porangatu.
A senhora foi enterrada no Cemitério Municipal de Porangatu na manhã desta quarta.⠀A Secretaria Municipal de Saúde de Porangatu lamenta a morte e se solidariza com a família da vítima.
Porangatu registra duas mortes por covid-19
De acordo com boletim atualizado, Porangatu tem 32 casos positivos de covid-19. Destes, 22 estão recuperados da doença. Sete pacientes continuam em tratamento e duas pessoas, residente no município, morreram vítimas da covid-19.
Ainda conforme comunicado pela Prefeitura de Porangatu, outros nove casos suspeito de infecção pelo novo coronavírus são investigados. Destes, sete estão sendo monitorados em isolamento domiciliar e dois estão internados. Até o momento, a SMS já descartou 37 notificações suspeitas da doença.