Além da capital, várias cidades do interior de Goiás têm apresentado crescimento nos casos de coronavírus. A Prefeitura de São Francisco confirmou, neste sábado (6/5), o primeiro caso de covid-19. A informação foi repassada por meio das redes sociais oficiais da Administração Municipal.
Até a última sexta-feira (5/6), um caso havia sido descartado após testar negativo para o novo coronavírus, outros dois foram notificados. O município apresenta nove casos descartados e mais dois suspeitos. No sábado, um paciente testou positivo para a doença. Há um óbito suspeito em investigação.
Veja a nota divulgada pela Prefeitura de São Francisco sobre o primeiro caso de covid-19
“A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo Epidemiológico, juntamente com a Coordenação de Atenção Básica, prezando pela total transparência e compromisso com a população franciscana, cem a publico confirmar o primeiro caso para covid-19 em São Francisco de Goiás.
Reiteramos que o caso está sendo monitorado pela Equipe de Saúde e que todas as medidas necessárias para o bem estar do paciente, quanto da população já foram tomadas”.
Coronavírus em Goiás
Goiás tem 5.720 pessoas infectados pela covid-19 em 172 mortes confirmadas, até o momento. Os dados constam no boletim epidemiológico deste sábado (6/6), divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). De acordo com o documento, o estado investiga outros 28.516 casos suspeitos; 13.857 já foram descartados.
O boletim mostra ainda que 29 mortes suspeitas são investigadas nos municípios goianos e, ao todo, outras 284 mortes já foram descartadas para o novo coronavírus. Goiás tem casos confirmados em 151 cidades e outras 74 apuram notificações suspeitas. Conforme a plataforma Covid-19, do governo estadual, 21 municípios goianos não tem registros da doença.
Em relação ao boletim da última sexta-feira (5/5), divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, 347 novos casos e cinco óbitos foram confirmados dentro de 24 horas.