fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacina da covid-19
  • adib elias
  • Partiu Enem
  • Oxigênio em Manaus
  • Procura suspeito
  • Nei Castelli
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacina da covid-19
  • adib elias
  • Partiu Enem
  • Oxigênio em Manaus
  • Procura suspeito
  • Nei Castelli
Goiás

Cidades do Entorno do DF somam mais de mil casos de covid-19

O município de Águas Lindas apresenta o maior número de casos no Entorno, sendo 297. o HCamp da cidade será inaugurado hoje, com presença de Caiado e Bolsonaro.
Dinake Nubia
05/06/2020, 07h23
imagem
Foto: © REUTERS / Lindsey Wasson/direitos reservados

Até a manhã desta sexta-feira (5/6), Goiás já registra 5.266 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. As cidades do Entorno do DF somam mais de mil casos de covid-19. Os dados são da plataforma Covid-19, do governo estadual.

Conforme informações, o município de Águas Lindas apresenta o maior número de casos no Entorno, sendo 297. O Hospital de Campanha da cidade será inaugurado hoje, com a presença de Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro. Veja a lista das cidades do Entorno com os respectivos casos:

  1. Valparaíso – 178
  2. Santo Antônio do Descoberto – 134
  3. Novo Gama – 99
  4. Luziânia – 98
  5. Planaltina – 91
  6. Padre Bernardo – 59
  7. Cidade Ocidental – 41
  8. Goianésia – 41
  9. Formosa – 39
  10. Abadiânia – 11
  11. Barro Alto – 9
  12. Cristalina – 9
  13. Alexânia – 7
  14. Cocalzinho de Goiás – 7
  15. Pirenópolis – 5
  16. Alto Paraíso – 3
  17. Niquelândia – 3
  18. São João d’Aliança – 3
  19. Corumbá de Goiás – 2
  20. Água Fria de Goiás – 1
  21. Cabeceiras – 1
  22. Cavalcante – 1
  23. Flores de Goiás – 1

Somente cinco cidades não tem casos confirmados do coronavírus, somente suspeitas, sendo:

  1. Alvorada do Norte – 5 suspeitos
  2. Simolândia – 3 suspeitos
  3. Vila Propício – 1 suspeito
  4. Mimoso de Goiás – 5 suspeitos
  5. Vila Boa – 6 suspeitos

Cidades do Entorno do DF somam mais de mil casos de covid-19 e contam com hospital de campanha

O Governador Ronaldo Caiado e o presidente Jair Bolsonaro inauguram hoje (5/6), às 9h, o Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás para atendimento exclusivo a pacientes que apresentarem sintomas da covid-19. O local foi construído pelo Governo Federal e repassado para o estado, que prestará atendimento à população do Entorno do DF.

Em debate virtual nesta quinta-feira (4/6), Caiado disse que entregará no fim do mandato um Entorno melhor, pois as iniciativas tomadas revelam um desenho em curso que se sustenta no tripé de atendimento à saúde nas cidades de Águas Lindas; Luziânia, que ganhou 40 leitos recentemente; e Formosa, para onde estão previstos um hospital estadual e uma policlínica.

Sobre as ações de combate ao coronavírus, principalmente no Entorno, o governador lembrou que é imprescindível, além das iniciativas estaduais, a conscientização da população e o “braço forte” de autoridades locais. “Luziânia tem menos casos do que Valparaíso porque tem uma prefeita que se preocupa com a população. Você vai a Valparaíso e está tudo aberto, bar, boate, por isso, os registros aumentam”,  concluiu.

Imagens: Agência Reuters 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Goiás registra mais de 130 crianças com menos de 10 com covid-19

São 196 casos confirmados entre crianças de até 14 anos. Os dados são de boletins desta quinta (4).
Thyélen Lorruama
05/06/2020, 08h21
imagem
Foto: Jorge Salcedo/Thinkstock/Getty Images

Até a manhã desta sexta-feira (5/6), Goiás registra 133 crianças com menos de 10 anos infectadas pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Já crianças entre 10 e 14 anos, são 63 casos confirmados. Os dados estão na plataforma Covid-19, do governo estadual.

Segundo os dados, adolescentes e jovens de 15 a 19 anos somam 113 casos da doença no estado. Os números são mais expressivos entre jovens e adultos de 20 a 49 anos. Essas pessoas somam 3.445 casos confirmados de covid-19 em Goiás.

Goiás soma quase 200 casos de crianças e adolescentes diagnosticados com covid-19

Ao todo, o estado tem 5.266 diagnósticos positivos, de acordo com os dados da plataforma, encaminhados à Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) pelos municípios.

São 164 mortes confirmadas, até o momento. Com 150 cidades afetadas pela doença, Goiás investiga 27.595 notificações suspeitas; 12.787 casos já foram descartados.

Veja abaixo o registro de casos por faixa etária:

  • Menos que 10 anos: 133 casos
  • 10 a 14 anos: 63 casos
  • 15 a 19 anos: 113 casos
  • 20 a 29 anos: 915 casos
  • 30 a 39 anos: 1.339 casos
  • 40 a 49 anos: 1.191 casos
  • 59 a 59 anos: 786 casos
  • 60 a 69 anos: 396 casos
  • 70 a 79 anos: 207 casos
  • Mais ou igual a 80 anos: 123 casos

Em relação aos óbitos, Goiás tem 1 morte confirmada entre pessoas de 15 e 19 anos e dois entre jovens de 20 a 29 anos. As demais mortes são de pessoas de 30 a mais de 80 anos.

Goiânia tem 46 criança com menos de 10 anos com covid-19

Segundo boletim epidemiológico desta quinta-feira (4/6), a capital tem 46 crianças com menos de 10 anos infectadas pela covid-19. Entre pessoas de 10 a 19 anos são 85 casos confirmados.

O relatório confirma ainda que a maioria dos casos está concentrada em jovens e adultos com idades entre 20 e 39 anos (44%) e 40 e 49 anos (36%). Dos 192 pacientes internados pela doença na capital, 117 necessitaram de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De modo geral, Goiânia concentra o maior número de casos confirmados do estado, sendo 2.410 das mais de 5 mil confirmações. Nas últimas 24 horas, a capital confirmou 176 testes com diagnóstico positivo. Ainda conforme o relatório, 700 pacientes já se recuperaram totalmente da doença. O boletim mostra também 75 óbitos de pacientes residentes da capital.

Imagens: Abril 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Com a presença de Bolsonaro, inauguração do HCamp de Águas Lindas ocorre nesta sexta (5)

A Polícia Militar de Goiás garantiu que fará a "preservação da ordem pública" durante a presença de Bolsonaro em Águas Lindas.
Ton Paulo
05/06/2020, 08h39
imagem
Foto: Reprodução

O HCamp de Águas Lindas será finalmente inaugurado, na manhã desta sexta-feira (5/6). O evento, que vai contar com a presença do governador Ronaldo Caiado e do presidente Jair Bolsonaro, vai entregar oficialmente a unidade hospitalar que vai atender exclusivamente casos suspeitos ou confirmados de covid-19 na região do Entorno do Distrito Federal.

A unidade terá 200 leitos de internação, dos quais 190 de enfermaria e 10 de UTI, com rede de gás instalada. Essa rede, os geradores elétricos e camas foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria de Saúde de Goiás, a estrutura permite ampliar o número de leitos de UTI conforme a necessidade.

O governo federal também será responsável pelo aluguel e a manutenção da estrutura física do hospital.

O acordo de cooperação entre os governos federal e de Goiás prevê o funcionamento do HCamp por quatro meses, podendo ser prorrogado. A assinatura do acordo é de 22 de maio. Inicialmente, a estimativa era de que as obras do hospital fossem concluídas em abril.

Quanto ao evento de inauguração, a Polícia Militar do Estado de Goiás garantiu que fará a “preservação da ordem pública” durante a presença de Bolsonaro em Águas Lindas de Goiás, bem como “apoiará a segurança e escolta do comboio presidencial, observando o cumprimento das medidas preventivas decretadas pelo Governo do Estado durante o enfrentamento da emergência de saúde pública em decorrência da disseminação do novo coronavírus”.

HCamp de Águas Lindas começa a funcionar em período de aumento de casos de coronavírus em Goipas

O mês de junho começou com um grande aumento de contaminados pelo novo coronavírus no Estado. Somente em 4 dias, Goiás somou mais de 1,3 mil casos de covid-19. Já são mais de 5 mil infectados.

De acordo com o informe epidemiológico desta quinta-feira (4/6), divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), já são 5.023 diagnósticos positivos. No Estado, há 27.115 casos suspeitos em investigação. Outros 12.598 já foram descartados.

Em comparação ao boletim de quarta-feira (3/6), Goiás registrou 434 casos a mais. Este é o novo recorde de casos em 24 horas. O último havia sido registrado na última terça-feira (2/6), com 419 casos.

Segundo dados da plataforma covid-19, do governo estadual, 147 municípios contam casos confirmados e outros 79 com casos suspeitos. Até o momento, somente 20 municípios não contam com nenhum registro do novo coronavírus

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Seis são presos após roubo de fazenda avaliada em R$ 3 milhões, em Goiás

Um dos chefes da organização criminosa viajou para Barcelona, na Espanha, após a apreensão de um carregamento de drogas.
Dinake Nubia
05/06/2020, 08h56
imagem
Foto: Reprodução

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), desencadeou na manhã da última quinta-feira (4/6) a Operação Barcelona, contra o tráfico de drogas. Durante a ação, seis pessoas foram presas após roubo de fazenda avaliada em R$ 3 milhões, em Goiás.

De acordo com a PC, seis mandados de prisão e 17 de busca e apreensão foram cumpridos. A investigação foi realizada nos últimos 12 meses. Os policiais encontraram drogas, quatro pistolas, quatro veículos utilizados no tráfico, bem como veículos de luxo e o sequestro de uma propriedade rural no município de Silvânia, avaliada em mais de R$ 3 milhões.

Durante as investigações, os suspeitos realizaram o tráfico de aproximadamente duas toneladas de maconha, que foram distribuídas na região Metropolitana de Goiânia.

Após a apreensão de um caminhão carregado de maconha, um dos chefes da organização criminosa viajou para Barcelona, na Espanha, permanecendo longo período na capital.

Os presos foram conduzidos à Denarc e, posteriormente, serão encaminhados ao sistema prisional.

Policiais que participaram da ação onde seis foram presos após roubo de fazenda avaliada em R$ 3 milhões, em Goiás

No total, 80 policiais civil participaram da Operação Barcelona, sendo os civis da área operacional da Denarc, do Grupo Tático 3 (CORE – GT3) e da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH); Delegacia Estadual de Investigação Criminal (DEIC); Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA); Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

Doze pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas, em Goiatuba

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) deflagrou, no dia 12 de maio, uma operação onde doze pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas, em Goiatuba, no Sul Goiano, a cerca de 176 quilômetros de Goiânia. 

Conforme informações, a “Operação Reincidência” objetivou o cumprimento de doze mandados de prisão preventiva por tráfico e associação para o tráfico de drogas; e busca e apreensão.

A ação contou com apoio das equipes policiais de Itumbiara, Morrinhos, Piracanjuba, Bom Jesus e Pontalina. O grupo era composto por homens e mulheres, a maioria reincidentes, e seria chefiado por um detento da unidade prisional de Anápolis. Todos foram presos e encaminhados para o presídio da região.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Motorista morre afogado após caminhão cair no Lago Corumbá IV, em Goiás

O homem estava abastecendo o caminhão pipa, momento que o veículo desceu a rampa e caiu no lago.
Dinake Nubia
05/06/2020, 09h26
imagem
Foto: CBMGO

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foi acionado, na tarde de quinta-feira (4/6), para atender uma ocorrência de salvamento, onde um motorista morreu afogado após o caminhão cair no Lago Corumbá IV, em Abadiânia, no leste de Goiás.

Segundo o solicitante, o homem teria ido abastecer um caminhão pipa no local, ele estava dentro de um condomínio às margens do Lago. O veículo estava de ré e começou a descer a rampa.

Quando o nível da água atingiu a cabine, aproximadamente na altura do tórax do motorista, o mesmo saiu do veículo e tentou nadar até a margem. Entretanto, ele não conseguiu e submergiu.

Os bombeiros de Anápolis realizaram buscas submersas com a técnica de leque crescente e encontrou o corpo da vítima, que estava a aproximadamente 4 metros de profundidade.

Diante disso, o corpo foi retirado e entregue ao Instituto Médico Legal (IML). O caminhão já havia sido retirado por terceiros.

Além do motorista que morreu afogado no Lago Corumbá IV, corpo de jovem foi encontrado em represa, em Goiás

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) encontrou o corpo de um jovem vítima de afogamento na represa de uma chácara, no município de Águas Lindas de Goiás, a cerca de 204 quilômetros da capital.

Os mergulhadores dos bombeiros foram acionados no último dia 3 de março, por volta de 17h30, para atender a ocorrência onde um jovem, de 17 anos, teria sumido em uma represa.

Conforme informações, o jovem entrou na represa da chácara, teria submergido e não foi mais visto. Diante disso, os bombeiros foram chamados por pessoas que estavam no local para auxiliar as buscas.

Em um trabalho rápido, os mergulhadores utilizaram a técnica de leque crescente (buscas em curvas) e localizou o corpo do jovem vítima de afogamento. O trabalho durou cerca de uma hora e meia. Após a retirada, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento
imagem
Shopping promove torneio de futebol digital FIFA 21
Sabado, 23 de jan
Shopping Cerrado (Goiânia-GO)
Evento infantil
imagem
Dinossauros gigantes invadem shopping de Goiânia nas férias
Sabado, 16 de jan
Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Cidades do Entorno do DF somam mais de mil casos de covid-19

2 Goiás registra mais de 130 crianças com menos de 10 com covid-19

3 Com a presença de Bolsonaro, inauguração do HCamp de Águas Lindas ocorre...

4 Seis são presos após roubo de fazenda avaliada em R$ 3 milhões, em Goiás

5 Motorista morre afogado após caminhão cair no Lago Corumbá IV, em Goiás

1 PC procura suspeito que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia

2 Colapso: Pacientes com covid-19 de Manaus serão transferidos para Goiás

3 Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021, já reduzido, em Goiás

4 Velório de Maguito é marcado pela emoção de familiares, amigos e autoridades

5 Luto: Morre Maguito Vilela, prefeito de Goiânia

maislidas
1
PC procura suspeito que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia
2
Colapso: Pacientes com covid-19 de Manaus serão transferidos para Goiás
3
Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021, já reduzido, em Goiás
4
Velório de Maguito é marcado pela emoção de familiares, amigos e autoridades
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG