fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Educação
      • Dia Gourmet
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Eleições 2022
  • Pecuária de Goiânia
  • Marília Mendonça
  • varíola dos macacos
  • homicídio em Bonópolis
  • homicídio em farmácia
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Eleições 2022
  • Pecuária de Goiânia
  • Marília Mendonça
  • varíola dos macacos
  • homicídio em Bonópolis
  • homicídio em farmácia
Economia

Comércio de Aparecida de Goiânia reabre por regiões e dias da semana

Município foi dividido em 10 macrozonas, sendo que a cada dia da semana, duas delas não irão funcionar. Escalonamento das atividades econômicas começa a partir da próxima segunda-feira (8/6).
Thyélen Lorruama
04/06/2020, 07h56
imagem
Foto: : Enio Medeiros/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

O comércio em Aparecida de Goiânia volta a funcionar a partir da próxima segunda-feira (8/6), em esquema de escalonamento por regiões e dias da semana. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é aumentar a taxa de isolamento no município, mesmo com a retomada das atividades econômicas.

A portaria nº 035/2020 do Gabinete da Secretaria Municipal Saúde foi publicada no suplemento do Diário Oficial Eletrônico, nesta quarta-feira (3/6). Segundo o documento, Aparecida de Goiânia foi dividida em 10 macrozonas, sendo que a cada dia da semana, duas delas não irão funcionar.

“Precisamos ampliar o isolamento, que hoje é de 35,8% para mais de 50%. Dessa forma vamos evitar o colapso do sistema público de Saúde e reduzir o índice de contágio da doença, além de melhor atender aos pacientes que apresentarem a forma mais grave da covid-19”, defendeu o prefeito Gustavo Mendanha (MDB). “Não podemos retomar tudo de forma irresponsável. O momento é de redobrar os cuidados”, completou.

Escalonamento para funcionamento do comércio em Aparecida de Goiânia

Ainda de acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, as 10 macrorregiões foram divididas em Jardim Alto Paraíso, Vila Brasília, Buriti Sereno, Expansul, Papillon Park, Santa Luzia, Zona da Mata, Centro, Cidade Livre e Garavelo. Os lockdowns – fechamentos totais – regionais ocorrerão um dia por semana, em duas das macrorregiões diferentes, a partir de segunda-feira (8/6).

Nas segundas-feiras serão fechados os comércios, inclusive os essenciais como farmácias e supermercados, nas macrorregiões da Vila Brasília e Jardim Alto Paraíso; nas terças-feiras não funcionarão os estabelecimentos da região do Garavelo e Zona da Mata.

Já nas quartas ficarão sem abrir o comércio a região do Buriti Sereno e Cidade Livre; nas quintas-feiras não abrem o Centro e Expansul e, por fim, nas sextas-feiras ficam fechados os estabelecimentos da região do Santa Luzia e Papillon Park.

Veja o mapa:

Comércio de Aparecida reabre por regiões e dias da semana; entenda

Aos sábados e domingos o comércio no município não funcionará. “Queremos pontuar que o escalonamento tem como função evitar que as pessoas circulem nas ruas dessas regiões. Muitos comerciantes questionaram se fechando uma região a população não vai para a outra fazer compra. Por isso, o que podemos neste momento é contar com a compreensão e conscientização dos moradores, para que se programem, pois vamos divulgar em vários locais como funcionará o escalonamento, e todos podem evitar sair naquele dia que a sua região estiver em lockdown”, afirmou Gustavo Mendanha.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Em novo recorde, país anota 1.349 mortes por covid-19 em 24h; total vai a 32.548

Alta ocorre em meio a anúncios de flexibilização das medidas distanciamento social em estados que têm visto crescimento no número de óbitos pelo vírus, como São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Ceará.
Estadão Conteúdo
04/06/2020, 08h00
imagem
Foto: Reprodução/Lucas Ninno/Getty Images

Em novo recorde pelo segundo dia consecutivo, o Brasil registrou 1.349 novas mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, o que aumentou o total de óbitos pela doença para 32.548, segundo balanço divulgado na noite desta quarta-feira, 3, pelo Ministério da Saúde. A alta ocorre em meio a anúncios de flexibilização das medidas distanciamento social em Estados que têm visto crescimento no número de óbitos pelo novo coronavírus, como São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Ceará.

Também por dois dias seguidos, o País contabilizou mais de 28 mil novos casos confirmados da doença no período de 24 horas: foram 28.633 de terça para quarta e agora já são 584.016 pessoas contaminadas. Nesta terça-feira, 2, o presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar os impactos da covid-19, afirmando que morrer “é o destino de todo mundo”.

O Estado brasileiro mais afetado segue sendo São Paulo, que, nesta quarta-feira atingiu a marca de 8.276 mortos pela doença, sendo 282 óbitos nas últimas 24 horas. É seguido pelo Rio de Janeiro, que registrou um novo recorde de óbitos pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES) foram 324 mortes entre a terça e quarta. Assim, oficialmente 6.010 pessoas já morreram pela doença no Estado.

O Brasil soma 32.548 mortes e só está atrás dos Estados Unidos, Reino Unido e Itália no total de vidas perdidas para a doença. Há, ainda, 4.115 pessoas com sintomas relacionados ao coronavírus sob investigação, de acordo com a pasta. Do total de óbitos confirmados, somente 408 ocorreram nos últimos três dias.

Os dados chegam no momento em que muitos Estados e municípios discutem e implementam medidas de flexibilização da quarentena. De acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins os números globais da covid-19 mostram que a curva de contágio do Brasil continua ascendente, diferentemente de outros países europeus e asiáticos em processo de flexibilização, cujos dados parecem indicar uma estabilização no número de casos.

Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde mais uma vez deixou de fazer a entrevista coletiva para prestar esclarecimentos sobre as ações relacionadas ao combate da covid-19. A pasta segue sem ministro há 19 dias, desde que Nelson Teich, pediu demissão. Neste período o Ministério está sob a guarda do general Eduardo Pazuello, que foi oficializado nesta quarta como ministro interino, embora esteja comandando o ministério desde o dia 15 de maio. Pazuello já era o secretário-executivo de Teich.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Casos de dengue em Goiás têm queda de quase 50% em relação ao ano passado

Os dados representam um avanço, uma vez que houve um aumento no número de casos confirmados e notificados de 2018 para 2019.
Ton Paulo
04/06/2020, 08h42
imagem
Foto: Reprodução

Os casos de dengue em Goiás neste ano, tanto os confirmados quanto os notificados, tiveram uma variação negativa de 48% em relação ao ano passado nas primeiras 21 semanas. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), foram 32.216 casos confirmados de dengue em 2020 contra 76.393 em 2019.

Conforme o boletim Extranet Dengue da SES-GO, além dos casos confirmados, também houve queda no número de casos somente notificados. Foram 55.483 em 2020 contra 107.204 em 2019.

Os dados representam um avanço, uma vez que houve um aumento no número de casos confirmados e notificados de 2018 para 2019. De acordo com a SES-GO, foram 75.825 casos confirmados em 2018.

Dengue em Goiás: municípios com alto risco de transmissão

Goiás tem 23 municípios considerados de alto risco para transmissão da dengue, de acordo com a SES-GO em abril deste ano

As cidades listadas possuem o maior coeficiente de incidência das semanas 14 a 17 de 2020. Em Vila Boa, por exemplo, também considerada de alto risco, eram 73 casos de dengue – incidência de 1.211 para 6.026 habitantes.

Veja abaixo a lista:

  • Vila Boa (73)
  • Cristianópolis (32)
  • Petrolina de Goias (94)
  • Mambaí (64)
  • Corumbaíba (68)
  • Arenópolis (16)
  • Vianópolis (66)
  • Rialma (47)
  • Cristalina (249)
  • Caçu (67)
  • Paraúna (45)
  • Cabeceiras (29)
  • Valparaíso de Goiás (599)
  • Aloândia (7)
  • Morrinhos (157)
  • Bela Vista de Goiás (101)
  • Luziânia (700)
  • Alvorada do Norte (29)
  • Itapuranga (87)
  • Amorinópolis (10)
  • Crixás (51)
  • Sitio D’abadia (9)
  • Barro Alto (31)

Como eliminar criadouros da dengue

O combate ao mosquito da dengue não leva muito tempo. A dica da Secretaria da Saúde é começar dentro de casa, verificando o recipiente de degelo da geladeira, que pode acumular água; vedando ralos e vasos sanitários de banheiros que não estão em uso; e lavando diariamente, com água sabão, os bebedouros dos animais de estimação.

No quintal, os cuidados envolvem verificar se a caixa d’água, fossas e cisternas estão totalmente vedadas; eliminar objetos que possam acumular água, como pratinhos de planta (neste caso, o ideal é cobrir de areia); manter as calhas limpas e, portanto, desobstruídas; e descartar o lixo para coleta da prefeitura, evitando aglomeração em casa ou em lotes baldios.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Prefeitura de Rio Verde desmente casos de covid-19 entre 14 familiares 

Conteúdo foi publicado um jornal da cidade, nesta quarta (3/6), e já circulava em grupos e nas redes sociais. Prefeitura rebateu a informação e disse que os dados veiculados são inverídicos.
Thyélen Lorruama
04/06/2020, 09h09
imagem
Foto: Dia Online

A Prefeitura de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, desmentiu que 14 pessoas da mesma família foram infectadas pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O conteúdo foi publicado um jornal local e já circulava nas redes sociais. Segundo a nota, a informação é “inverídica”.

Leia o posicionamento na íntegra:

ATENÇÃO, ALERTA DE NOTÍCIA FALSA!

A Prefeitura de Rio Verde informa que é falsa a notícia que circula nas redes sociais dando conta de que 14 pessoas de uma mesma família teriam contraído a Covid-19 (“Família tem 14 pessoas infectadas pelo coronavírus”). A notícia com a informação inverídica foi publicada em um site de notícias da cidade e está sendo compartilhado em grupos de Whatsapp. Aproveitamos para reforçar o pedido para que, diante da pandemia, a população deve estar alerta e evitar o compartilhamento de notícias falsas na internet.

Fake news desmentida pela Prefeitura de Rio Verde dizia que ao menos 20 familiares estariam com covid-19

De acordo com a matéria veiculada, uma empresária da cidade havia relatado que o pai está internado em um hospital da rede particular. Em primeiro exame, de acordo com a mulher, ele testou negativo para a doença e o problema foi tratado como pneumonia.

Ainda conforme a publicação, ela contou que a família realizou todos os testes na rede particular de saúde e que aproximadamente 20 familiares estavam infectados. A empresária relatou ainda que não se sabe ao quem foi o primeiro contaminado, uma vez que todos estavam se isolando em uma fazenda.

No texto, a empresária ainda teria denunciado que alguns funcionários da fazenda teriam procurado atendimento na rede pública e não foram atendidos.

Casos de covid-19 em Rio Verde

Até a divulgação do boletim epidemiológico desta quarta-feira (3/6), Rio Verde registrava 179 casos confirmados de covid-19, sendo que 31 pacientes já se recuperaram da doença. Do total, 123 pessoas estão em isolamento domiciliar e outros 22 estão internados. O município tem 123 casos suspeitos aguardando resultado dos exames. Três pessoas já morreram.

Imagens: Dia Online 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Jogadores e comissão técnica do Goiás testam positivo para covid-19

Foram coletadas 60 amostras, onde oito tiveram diagnóstico positivo.
Dinake Nubia
04/06/2020, 09h19
imagem
Foto: Goiás Esporte Clube

Foi confirmado na manhã desta quinta-feira (4/6) que jogadores e comissão técnica do Goiás testaram positivo para covid-19. No total, oito pessoas foram infectadas. A informação foi repassada por meio das redes oficiais do Clube.

Os infectados já receberam todas as orientações e também seus familiares. Em breve, novos testes serão realizados, tanto nos que testaram positivo, quanto negativos.

As atividades devem ser retomadas amanhã (5/6), porém seguindo as orientações de saúde e os protocolos de segurança estabelecidos na cartilha.

Os jogadores e comissão técnica do Goiás que testaram positivo para covid-19

De acordo com o médico do Goiás Esporte Clube, Bruno Favaron, os testes laboratoriais foram realizados no início da semana. Ao todo, 60 amostras foram coletas, onde oito deram diagnóstico positivo, sendo três jogadores e cinco funcionários.

Conforme explicado por Bruno Favaron, foram feitos dois testes, sendo o PCR e o teste sorológico. Os contaminados e seus familiares já foram orientados quanto aos devidos cuidados.

“A partir do momentos que nós identificamos as amostras positivas já fizemos as recomendações aos casos positivos e suas respectivas famílias”, disse o médico Bruno Favaron. A identidade dos contaminados não foi revelada.

Novos testes devem ser realizados em breve, para avaliar novamente os que testaram positivo para covid-19. Também será feita nova testagem para os resultados negativos.

Conforme informações, as atividades devem ser retomadas nesta sexta-feira (5/6), no centro de treinamento do Goiás. Os jogadores não infectados devem passar por avaliação física, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades de saúde.

Veja o vídeo completo gravado pelo médico do Clube:

Volta aos treinos

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), informou na noite de quarta-feira (27/5), que treinos de futebol em clubes profissionais estão liberados a partir do dia 1º de junho. Os clubes podem retornar as atividades desde que cumpram todos os critérios de combate ao coronavírus estabelecidos pela saúde. 

Imagens: Goiás Esporte Clube 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Comércio de Aparecida de Goiânia reabre por regiões e dias da semana

2 Em novo recorde, país anota 1.349 mortes por covid-19 em 24h; total vai a...

3 Casos de dengue em Goiás têm queda de quase 50% em relação ao ano passado

4 Prefeitura de Rio Verde desmente casos de covid-19 entre 14 familiares 

5 Jogadores e comissão técnica do Goiás testam positivo para covid-19

1 Acusado de ajudar namorada matar amiga com 35 facadas é inocentado, em Rio Verde

2 Pecuária de Goiânia: confira a programação da 75ª Exposição Agropecuária de Goiás

3 Marconi Perillo desiste de sua pré-candidatura ao Governo de Goiás; entenda

4 Instituto abre inscrições para processo seletivo com salário de até R$ 9,7 mil, em Goiás

5 Idosos de 78 e 92 anos se casam em abrigo de Caçu após 4 meses de namoro

maislidas
1
Acusado de ajudar namorada matar amiga com 35 facadas é inocentado, em Rio Verde
2
Pecuária de Goiânia: confira a programação da 75ª Exposição Agropecuária de Goiás
3
Instituto abre inscrições para processo seletivo com salário de até R$ 9,7 mil, em Goiás
4
Idosos de 78 e 92 anos se casam em abrigo de Caçu após 4 meses de namoro
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG