Foi confirmada na tarde desta quarta-feira (3/6) a terceira morte por coronavírus em Rio Verde, na Região Sudoeste do Estado. De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (2/6), a cidade conta com 156 casos confirmados.
Conforme informações, a vítima fatal trata-se de um homem, de 58 anos que estava internado no hospital do município. Ele já tinha histórico de hipertensão.
De acordo com o documento, dos 156 casos confirmados e que ainda estão em tratamento contra a doença, 80 estão em isolamento domiciliar e dez estão internados. O município também investiga outros 90 casos suspeitos.
Em relação a taxa de ocupação hospitalar, a enfermaria da rede pública de Rio Verde conta com 11,7% da taxa de ocupação. Em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apenas 3%. Já em hospitais particulares a taxa é de 9% em enfermaria e 25% em UTI.
Com confirmação de terceira morte por coronavírus, Rio Verde passa a divulgar bairros com infectados
Durante a atualização do boletim epidemiológico, o prefeito Paulo do Vale pediu para que os moradores respeitem as medidas restritivas. “Agindo assim, você está se protegendo, protegendo sua família e protegendo nossa cidade desse inimigo invisível”, concluiu.
Veja os bairros com mais casos de coronavírus:
- Setor Central: 9
- Jardim Presidente: 6
- Residencial Veneza: 6
- Parque dos Buritis: 5
- Gameleira: 4
- Gameleira II: 4
- Laranjeiras: 4
- Parque Bandeirantes: 4
- Vila Mariana: 4
- Vila Rocha: 4
- Bairro Martins: 3
- Bairro Popular:3
- Jardim Campestre: 3
- Jardim Goiás: 3
- Morada do Sol: 3
- Reserva do Parque: 3
- Residencial Arco Íris: 3
- Residencial Canaã: 3
- Residencial Jardim Helena: 3
- Outros bairros apresentam menos de 2 casos confirmados de coronavírus.