fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • abuso infantil
  • lei seca
  • Violência em Goiás
  • Lei seca
  • lei orçamentária
  • pacientes de Manaus
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • abuso infantil
  • lei seca
  • Violência em Goiás
  • Lei seca
  • lei orçamentária
  • pacientes de Manaus
Goiás

Catalão confirma primeira morte por covid-19; vítima é idoso de 82 anos

De acordo com o último boletim divulgado pela administração municipal, 66 casos já foram confirmados em Catalão.
Dinake Nubia
03/06/2020, 15h02
imagem
Foto: Prefeitura de Catalão

Na tarde desta quarta-feira (3/5), em atualização de boletim epidemiológico, Catalão confirmou a primeira morte por covid-19. Trata-se de um idoso, de 82 anos.

De acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, o homem estava internado há vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu em um hospital particular. “A Secretaria Municipal de Saúde de Catalão lamenta e informa à toda população que hoje (03), aconteceu o primeiro óbito por coronavírus no município.”, escreveu em publicação nas redes sociais.

Catalão confirma primeira morte por covid-19 e registra mais de 60 contaminados

De acordo com o último boletim divulgado pela administração municipal, 66 casos já foram confirmados em Catalão. Destes, sete foram através do Laboratório de Saúde Publica Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen) e 59 através de teste no município. Até o momento, 31 pessoas já se recuperaram da doença.

Por meio das redes sociais, o secretário de Saúde, Velomar Rios, solicitou a cooperação da população. “façam o isolamento social e todo controle sanitário preconizado pela Organização Mundial da Saúde.”.

Ele ainda reforça que, Catalão é uma das cidades que está ocorrendo mais testagens no Estado, o que é um privilégio, pois após identificação de casos, ações de isolamento e controle da disseminação do novo coronavírus são tomadas de imediato. Entretanto, reforça que somente com união e consciência, poderão evitar uma maior incidência de contágio no município e assim vencer esse novo vírus.

Coronavírus em Goiás

Até o momento, Goiás registra mais de 4,5 mil contaminados pela covid-19, doença causada pelo novo agente do coronavírus. Os dados são da Plataforma Covid-19, do governo estadual, atualizados às 13h20 desta quarta-feira. Há 25.471 casos suspeitos.

Além disso, há 159 óbitos confirmados no estado. Outros 31 suspeitos e 250 em investigação. As mortes foram registradas em 46 municípios goianos. Um novo boletim deve ser divulgado na tarde desta quarta-feira (3/6).

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Governo decreta risco de emergência hídrica por 210 dias em Goiás

Decreto estabelece consumo humano e dessedentação de animais como prioridades durante o período de estiagem. O objetivo, segundo o governo, é evitar o racionamento em Goiânia e região.
Thyélen Lorruama
03/06/2020, 15h21
imagem
Foto: Reprodução/SEMAD

Em decreto publicado nesta terça-feira (3/6), O Governo de Goiás declara situação de risco de emergência hídrica por 210 dias nas bacias hidrográficas do Alto Rio Meia Ponte e do Ribeirão Piancó. O objetivo, conforme a norma, é evitar qualquer tipo de racionamento no abastecimento da região metropolitana de Goiânia e Anápolis. O documento também traz medidas “para garantir o uso prioritário da água.”

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), as primeiras medidas já foram, sendo o levantamento completo das barragens da bacia e o estreitamento das relações com produtores rurais de toda a região.

Outra medida, de acordo com a pasta, esta firmada junto à Agência Nacional de Águas (ANA), do governo federal, possibilitou a instalação de sistemas de medição pelo modelo acústico doppler e de duas estações hidrológicas, uma em cada estação de captação de água nos municípios de Inhumas e Goiânia, que farão análise em tempo real da vazão da água.

Decreto do Governo dá 30 dias comitês definirem diretrizes contra a crise hídrica em Goiás

Conforme o texto, as medições preliminares do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) apontam para uma redução ainda maior no regime de chuvas para 2020, uma sequência da queda que registrada desde 2017.

O decreto estipula prazo de 30 dias para que os comitês das bacias hidrográficas do Meia Ponte e dos Rios Corumbá, Veríssimo e São Marcos definam as diretrizes, em acordo com a Semad, para o enfrentamento da crise hídrica em Goiás.

Plano de ações

De acordo com a pasta, o plano de ações foi dividido em três eixos. O primeiro, sob responsabilidade da Semad, fará a gestão da crise, definindo critérios de restrição de outorga, captação e, caso necessário, suspensão de abastecimento, estabelecerá a necessidade de instalação de sistemas de monitoramento telemétrico e de vazão, além de comunicar a sociedade e fiscalizar o cumprimento de medidas, entre outros.

O segundo eixo, sob comando da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), implementará medidas de apoio aos agricultores.

Já o terceiro diz respeito a ações realizadas pela Saneago, que incluem a redução das perdas físicas de água na adução e rede de distribuição, apoio às medições telemétricas feitas em pontos de captação de água, aprimoramento dos mecanismos de barragens, realizar campanhas de educação e conscientização, além do apoio aos programas de recuperação ambiental nas bacias hidrográficas.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Goiás confirma 4.589 casos e 159 mortes por covid-19

O estado também investiga outros 25.471 casos suspeitos da doença.
Dinake Nubia
03/06/2020, 16h35
imagem
Foto: Reprodução

Goiás tem 4.589 pessoas infectadas e 159 mortes pelo novo coronavírus, causador da covid-19. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (3/6), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).

O estado também investiga outros 25.471 casos suspeitos da doença e 11.779 já foram descartados. Há 31 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 250 mortes suspeitas nos municípios goianos.

Em relação ao boletim de terça-feira (2/6), são 296 infectados e oito mortes a mais. Ontem, Goiás registrou o recorde de infectados e mortos, sendo 419 e 25, respectivamente.

De acordo com a SES-GO, “o boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa”.

Goiás confirma 4.589 casos e 159 mortes por covid-19; 41 municípios tem vítimas fatais

Até o momento, 41 cidades já registram óbitos em decorrência do agente do novo coronavírus, causador da covid-19. Veja abaixo a lista em ordem alfabética:

  1. Águas Lindas de Goiás (6)
  2. Anápolis (2)
  3. Aparecida de Goiânia (13)
  4. Araguapaz (1)
  5. Barro Alto (1)
  6. Bela Vista de Goiás (1)
  7. Cabeceiras (1)
  8. Caldas Novas (2)
  9. Campos Belos (1)
  10. Catalão (1)
  11. Cidade Ocidental (1)
  12. Corumbaíba (1)
  13. Cristalina (1)
  14. Formosa (2)
  15. Goiandira (1)
  16. Goianésia (3)
  17. Goiânia (67)
  18. Goiatuba (1)
  19. Hidrolândia (1)
  20. Iporá (2)
  21. Itaberaí (1)
  22. Itumbiara (1)
  23. Jataí (1)
  24. Joviânia (1)
  25. Luziânia (4)
  26. Mara Rosa (1)
  27. Morrinhos (2)
  28. Nerópolis (1)
  29. Novo Gama (6)
  30. Palmeiras de Goiás (1)
  31. Palminópolis (1)
  32. Paraúna (2)
  33. Piracanjuba (1)
  34. Pires do Rio (1)
  35. Planaltina (7)
  36. Porangatu (1)
  37. Professor Jamil (2)
  38. Rio Verde (2)
  39. Rubiataba (1)
  40. Santa Rosa de Goiás (1)
  41. Santo Antônio de Goiás (1)
  42. Santo Antônio do Descoberto (3)
  43. São João d´Aliança (1)
  44. Senador Canedo (2)
  45. Trindade (2)
  46. Valparaíso de Goiás (3)
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Goiânia tem 324 bairros com infectados pelo coronavírus

Ainda conforme o relatório, 698 pacientes já se recuperaram totalmente da doença.
Dinake Nubia
03/06/2020, 17h27
imagem
Foto: Vanessa Chaves/G1

A capital de Goiás já ultrapassou 2,2 mil testes com diagnóstico positivo para o novo agente do coronavírus. Segundo o Informe Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (3/6) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Goiânia tem 324 bairros com infectados pelo coronavírus.

Nas últimas 24 horas foram 59 diagnósticos confirmados pelo município. Dois óbitos também foram registrados desde a publicação do boletim de terça-feira (2/6). No total, 2..234 pessoas foram contaminadas e 74 morrera por causa da covid-19.

Goiânia tem 324 bairros com infectados pelo coronavírus; veja lista

A região mais afetada pelo coronavírus é o Distrito Sanitário Sul, que compreende os setores Pedro Ludovico, Parque Amazônia, Jardim Goiás, Marista e outros, que contam com vários casos do novo coronavírus. Veja a lista dos bairros de Goiânia mais afetados:

  • Setor Bueno – 151
  • Setor Oeste – 101
  • Jardim América – 62
  • Jd. Guanabara – 56
  • Setor Central – 54
  • Jd. Goiás – 44
  • Parque Amazônia – 42
  • Setor Pedro Ludovico – 40
  • Jd. Novo Mundo – 39
  • Setor Marista – 35
  • Setor Leste Universitário – 33
  • Outros bairros registram menos de 30 casos.

Os infectados pela covid-19

Ainda conforme o relatório, 698 pacientes já se recuperaram totalmente da doença. O documento mostra também 74 óbitos de pacientes residentes da capital, 2 casos a mais do que o número registrado no Informe Epidemiológico desta terça-feira (2/6).

O novo relatório confirma ainda que a maioria dos casos está concentrada em jovens e adultos com idades entre 20 e 39 anos (44%) e 40 e 49 anos (36%). Dos 190 pacientes internados pela doença na capital, 116 necessitaram de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Os sintomas mais comuns informados pelos 954 pacientes com investigação epidemiológica concluída são tosse (56%), febre (54%), dor de cabeça (39%), perda de olfato (34%), diarreia (32%) e dores musculares (30%). Outros sintomas comuns são dor de garganta, desconforto respiratório, perda de paladar e vômitos.

Imagens: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Dois são presos ao atear fogo em vegetação na BR-153, em Anápolis

Um dos suspeitos alegou que o fogo era para evitar que criminosos se escondessem no matagal.
Dinake Nubia
04/06/2020, 07h33
imagem
Foto: PRF

Dois homens foram presos, no fim da tarde desta quarta-feira (3/5), ao serem flagrados ateando fogo em vegetação às margens da BR-153, em Anápolis, município do interior de Goiás.

A prisão foi efetuada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que flagrou o empresário rual e o empregado durante a ação. Um dos suspeitos alegou que o fogo era para evitar que criminosos se escondessem no matagal.

A prisão dos dois suspeitos de atear fogo em vegetação na BR-153, em Anápolis

De acordo com a PRF, o caso aconteceu depois que uma equipe percebeu focos de fumaça e fogo próximo a rodovia. Como estavam em ronda, os agentes se deslocaram até o local, no km 425, zona rural de Anápolis.

Às margens da rodovia os policiais encontraram dois homens, sendo um proprietário rural e seu empregado. Eles estavam com isqueiro e tocha ateando fogo no mato da faixa de domínio da rodovia.

Ao ser questionado sobre o motivo da ação, o fazendeiro respondeu que era para evitar que malfeitores se escondessem no local. Além disso, também disse que a ação era para evitar que alguém ateasse fogo e as chamas atingissem a sede da propriedade rural.

Diante dos fatos, a dupla foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes local, onde foram autuados por crime ambiental. Veja o vídeo gravado pelos policiais federais:

Bombeiros de Goiás atendem mais de 500 ocorrências de incêndio florestal no mês de maio

De acordo com dados do Corpo de Bombeiros de Goiás, 593 ocorrências de incêndio florestal foram atendidas no mês de maio. Comparando com o mesmo período do ano passado, são 120 casos a mais.

Conforme os dados, em vegetação foram 591 ocorrências e em cultura agrícola apenas duas. Até o momento, desde o início do ano, 976 ocorrências desta categoria foram registradas neste ano de 2020.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Live na Internet
imagem
Live Camaleão: Bell Marques faz apresentação on-line no carnaval
Domingo, 14 de fev
A definir (Goiânia-Goiás)
Live na Internet
imagem
Ivete Sangalo e Claudia Leitte fazem live de Carnaval
Sabado, 13 de fev
A definir (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Catalão confirma primeira morte por covid-19; vítima é idoso de 82 anos

2 Governo decreta risco de emergência hídrica por 210 dias em Goiás

3 Goiás confirma 4.589 casos e 159 mortes por covid-19

4 Goiânia tem 324 bairros com infectados pelo coronavírus

5 Dois são presos ao atear fogo em vegetação na BR-153, em Anápolis

1 Homem é preso acusado de transmitir live abusando da filha, em Minas Gerais

2 Saiba quais cidades concordaram com a lei seca proposta por Caiado

3 Mineradoras assinam protocolo para atuar em 9 municípios de Goiás

4 Ronaldo Caiado sugere lei seca em bares de Goiás a partir das 22h

5 Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas

maislidas
1
Homem é preso acusado de transmitir live abusando da filha, em Minas Gerais
2
Saiba quais cidades concordaram com a lei seca proposta por Caiado
3
Mineradoras assinam protocolo para atuar em 9 municípios de Goiás
4
Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG