A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um informe epidemiológico nesta segunda-feira (1/6) e confirmou 80 casos de covid-19 e 49 recuperados.
O município ainda conta com 28 pacientes em recuperação, oito em investigação e 127 suspeitas já foram descartadas. Além disso, três mortes também foram confirmadas.
Como a cidade conta com transmissão comunitária, a Prefeitura pede para a população ficar alerta. “Faça também você a sua parte. Use máscara em locais públicos. Higienize as mãos. Evite aglomerações. Se puder, fique em casa. Com cooperação de todos, em breve tudo isso passará.”, escreveu nas redes sociais.
Veja a lista de bairros em Trindade com casos de covid-19
De acordo com dados da Prefeitura de Trindade, 37 bairros já contam com casos do novo coronavírus, causador da doença covid-19. Confira os bairros e a quantidade em cada um:
- Bairro Santuário – 2
- Cristina I – 3
- Jardim Imperial I – 2
- Pontakayana – 4
- Samarah – 1
- São Bernardo II – 1
- Setor Sul – 4
- Setor Sol Dourado – 1
- Setor Oeste – 2
- Jardim Ipanema – 4
- Jardim Califórnia – 1
- Jardim Scala – 1
- Santo Onofre – 1
- Renata Park – 4
- Residencial Morais – 3
- Maysa II – 1
- Vila Pai Eterno – 4
- Setor Barcelos – 1
- Maria Eduarda – 3
- Nossa Senhora do Perpétuo Socorro- 1
- Residencial Pai Eterno – 2
- Dona Iris II – 2
- Chácara Santa Luzia – 3
- Jardim Decolores – 2
- Dona Iris I – 2
- Maysa I – 3
- Residencial Monte Cristo – 1
- Vila João Braz – 2
- Palmares – 5
- Vila Maria – 1
- Jardim Marista – 6
- Vila Santo Afonso – 1
- Maysa III – 1
- Ana Rosa – 2
- Vila Emanuel – 1
- Serra Dourada -1
- Residencial Vieira – 1
Novo decreto de Trindade permite abertura de comércios não essenciais
Foi publicado no último dia 15 de maio um novo decreto municipal flexibilizando o isolamento e permitindo a abertura de comércios não essenciais, em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia.
De acordo com o documento, podem funcionar bares, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos. Na área da alimentação voltam a abrir as portas as lanchonetes, pizzarias, pamonharias, açaíterias, sorverterias, pit dogs, distribuidoras, pesque-pagues e similares. No setor de hospedagens podem voltar a funcionar pousadas, hotéis e outros locais de hospedagem.
Entretanto, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, assinou um decreto, na última quarta-feira (27/5), que proíbe todas as autorizações de uso de áreas públicas, os alvarás, bem como a instalação de barracas, bancas, quiosques e similares, inclusive nos pontos tradicionais da cidade. Também está proibida a entrada e circulação de ônibus de turismo no município. O novo decreto leva em consideração a nota de cancelamento da Romaria 2020.