fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
Goiás

Viatura da PM atropela morador de rua, em Goiânia; caso é investigado

PMs alegaram legítima defesa, uma vez que a vítima avançou sobre a viatura usando um pedaço de madeira. Conforme o boletim, durante a ação, ele acabou sendo atropelado.
Thyélen Lorruama
23/05/2020, 15h19
imagem
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um vídeo mostra o exato momento em que uma viatura da Polícia Militar de Goiás (PMGO) atropela um morador de rua, no Setor Central, em Goiânia. O caso ocorreu na madrugada da última quinta-feira (21/5) e os policiais procuraram, espontaneamente, a Corregedoria neste sábado (23/5). A Polícia Civil já investiga a morte do homem.

Conforme o boletim, dois policiais militares, sendo uma aspirante e um soldado, foram acionados para atender uma briga entre quatro pessoas em uma via pública. No local, os PMs encontraram uma vítima deitada no chão com várias lesões.

Durante a busca pelos envolvidos, um homem foi localizado na Rua 7, no Setor Central. Ainda de acordo com o boletim, os PMs se aproximaram para abordagem, mas o homem reagiu usando um pedaço de madeira. Os militares tentaram desviar com a viatura, mas durante a ação o homem acabou atropelado.

Após atropelamento com viatura da PM, militares alegaram legítima defesa

Após o atropelamento, pelas imagens de câmeras de segurança é possível ver o momento em que os dois policiais saem da viatura da PM e olham o que tem embaixo da viatura. O vídeo foi divulgado na 1ª edição deste sábado (23) do Jornal Anhanguera.

No boletim de ocorrência, os PMs alegaram legítima defesa. Conforme a Polícia Militar, neste sábado (23/5), os dois militares procuraram a corregedoria da PM, que instaurou um inquérito policial militar para apurar o ocorrido.

No documento foi relatado ainda que a viatura ficou com alguns estragos, sendo o vidro dianteiro esquerdo quebrado e para-choque amassado. A vítima ainda não foi identificada. Também não há informações sobre os envolvidos na discussão.

Além da Corregedoria da PM,  a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), também abriu o inquérito para apurar a ocorrência. As investigações devem apontar se os policiais militares agiram em legítima defesa.

Imagens: TV Anhanguera 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Goiás confirma mais de 2.300 casos de covid-19 e investiga outros 17 mil

Segundo o boletim epidemiológico deste sábado (23), 95 mortes já foram confirmadas. Estado já descartou 7.219 casos suspeitos. Até o momento, 106 cidades goianas já confirmaram casos da doença.
Thyélen Lorruama
23/05/2020, 16h19
imagem
Foto: Reprodução/Leonardo Sousa/PMF

Goiás já confirmou 2.383 casos de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, de acordo com boletim epidemiológico deste sábado (23/5). Outros 17.369 casos suspeitos seguem em investigação e o Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) analisa 143 amostras. Goiás já descartou, até o momento, 7.219 notificações suspeitas.

Ainda conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), 95 mortes pela doença já foram confirmadas no estado. Outros 19 óbitos suspeitos estão em investigação e 204 mortes suspeitas nos municípios goianos já foram descartadas.

Entre os confirmados em Goiás, subtraindo a quantidade de mortos pela covid-19, ainda não é possível dizer quantos pacientes seguem em tratamento, uma vez que a SES-GO não divulgou ainda o número de recuperados da doença.

Goiás tem mais de 100 casos de covid-19

De acordo com a plataforma Covid-19, do governo estadual, Goiás já tem 106 cidades com casos confirmados de covid-19. Apenas 30 cidades não tem registros da doença e outras 110 investigam casos suspeitos.

Dos 2.383 casos confirmados, 1.884 pacientes têm entre 20 e 59 anos. Segundo a plataforma, 323 pacientes têm de 60 a 79 anos e 59 deles tem mais que 80 anos. Do total, 80 pacientes diagnosticados com a doença têm de 10 a 19 anos.

Dados de covid-19 em Goiás

Segundo a SES-GO, os números de covid-19 são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas instituições de saúde cadastradas no estado, de acordo endereço de residência informado pelos usuários.

“Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilância Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação”, diz boletim.

Os dados informados nesta matéria foram divulgados às 13h30 de sábado, 23 de maio.

Imagens: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Contran libera realização de vistoria de identificação veicular

Portaria publicada nessa sexta-feira (22), esclarece que a medida foi tomada em razão do estado de calamidade pública causado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Agência Brasil
23/05/2020, 16h35
imagem
Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) autorizou a realização de vistoria de identificação veicular fora das instalações dos órgãos executivos de trânsito das dos estados e das empresas já credenciadas para a vistoria.

A portaria publicada nessa sexta-feira (22), esclarece que a medida foi tomada em razão do estado de calamidade pública causado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A vistoria é necessária quando um veículo muda de propriedade ou cidade.  Com a mudança, caberá aos órgãos de trânsito definir novos locais habilitados para realizar a vistoria. A portaria diz ainda que na definição dos novos locais, os órgãos de trânsito deverão “garantir a segurança, a identificação e a rastreabilidade do processo.”

Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Pai e filho morrem em confronto com policiais, em Pirenópolis

Segundo a PM, tanto o pai quanto o filho tinham diversas passagens por crimes como homicídio, latrocínio e roubo, tráfico de drogas. Eles também eram investigados por integrarem uma facção.
Thyélen Lorruama
23/05/2020, 17h45
imagem
Foto: Reprodução/PMGO

Pai e filho, de 47 e 20 anos, suspeitos de cometerem vários crimes, morreram em um confronto com policiais militares em uma chácara próxima a Pirenópolis, no interior de Goiás. No local, de acordo com a corporação foram encontradas várias drogas e materiais para produção dos entorpecentes. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (22/5).

Ainda conforme a PM, o local funcionava como um laboratório de refino e distribuição de drogas. Ao chegarem na chácara, as equipes foram recebidas a tiros e os militares revidaram. Dois homens morrem ainda no local.

Em vistoria na residência, os policiais encontraram 38 quilos de cocaína, dois quilos de pasta base para refino da droga, uma balança de precisão, uma máquina para embalagem a vácuo, uma pistola e um revólver de calibre 38 e uma pistola 9mm, além de munições.

Pai e filhos tinham passagens por diversos crimes e integravam facção criminosa, diz PM

Os PMs informaram ainda que tanto o pai quanto o filho tinham diversas passagens pela polícia. O homem mais velho estava foragido pelo foragido da Justiça, com quatro ordens de prisão em seu desfavor, já processado por diversos crimes, como homicídio, latrocínio, roubo, furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, além de ser investigado pelo crime de estupro de vulnerável e suspeito de roubo e furtos em propriedades rurais.

Já o filho dele, de 20 anos, já tinha registros de antecedentes criminais como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, trafico de drogas, além de crimes de trânsito.

Ambos eram investigados suspeitos de integrarem a facção criminosa “ADE– Amigos do Estado”, que segundo a PM está arraigada na região e coordena o tráfico de drogas em todo o Vale do São Patrício, além de diversos crimes conexos com o tráfico de drogas, homicídios, roubos etc.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Ir ao dentista em tempos de coronavírus: quais os cuidados devo ter?

Cirurgião-dentista afirma que atenção em momento de pandemia deve ser redobrada, tanto para o paciente, quanto para o profissional.
Dia Online
23/05/2020, 17h54
imagem
Foto: Reprodução/Free Pik

A principal forma de conter a expansão do vírus e da doença conhecida como covid-19 continua sendo o isolamento social. Por isso, muitos estabelecimentos estão de portas fechadas durante este período e até os que podem abrir, como os consultórios odontológicos, precisam redobrar a atenção.

Os profissionais da odontologia seguem atendendo os pacientes, mas com o cuidado redobrado, além do número limitado de pessoas nos consultórios, distanciamento social , uso obrigatório de máscaras e álcool gel nos ambientes. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também determinou um intervalo maior entre um paciente e outro.

O cirurgião-dentista, Pablo Siqueira, enumera os cuidados dos profissionais durante o tratamento. “Muita coisa mudou com o surgimento da Covid-19, tivemos que redobrar a atenção, aumentamos nosso arsenal de segurança que é uma proteção para o rosto mais eficaz (face shield), além do uso de EPIs descartáveis para cada paciente, conforme recomendado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO),e do uso da máscara dupla”, explica Pablo ao reforçar que tudo isso tem o objetivo de garantir a segurança “para o paciente, obviamente, mas também para o profissional de dentista e sua equipe auxiliar”.

Os procedimentos eletivos estão liberados, mas a preocupação neste momento é atender urgências e emergências. Pablo Siqueira explica a importância de procurar um profissional. “Se o paciente está com dor ou quebrou o dente ou alguma infecção, é imprescindível que ele procure um dentista para se tratar, afinal a saúde começa pela boca.

Pablo Siqueira também garante ainda que é seguro ir ao dentista mesmo durante a pandemia do coronavírus. “Nós somos treinados desde à graduação a utilizar todos os equipamentos de segurança. Mas é importante que o paciente também faça sua parte, usando sua máscara e o álcool em gel e evitar aglomeração nas recepções. Tomando todos os cuidados, podemos ir sim ao dentista”, finaliza.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Viatura da PM atropela morador de rua, em Goiânia; caso é investigado

2 Goiás confirma mais de 2.300 casos de covid-19 e investiga outros 17 mil

3 Contran libera realização de vistoria de identificação veicular

4 Pai e filho morrem em confronto com policiais, em Pirenópolis

5 Ir ao dentista em tempos de coronavírus: quais os cuidados devo ter?

1 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

2 Acidente entre carreta e carro mata duas pessoas na BR-153, em Uruaçu

3 Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás

4 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

5 Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue

maislidas
1
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
2
Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás
3
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
4
Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG