fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
Brasil

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
Agência Brasil
22/05/2020, 15h46
imagem
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O atendimento remoto nas agências da Previdência Social aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o dia 19 de junho. A decisão foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria Conjunta 17.

No dia 20 de março, outra portaria definia o atendimento remoto até o dia 30 de abril.

Segundo a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, a medida “visa a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (covid-19)”.

Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem atendimento presencial. O segurado terá que anexar atestado médico pelo portal ou aplicativo. O instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado.

Meu INSS

Para acessar o Meu INSS é preciso digitar o endereço no seu computador ou instalar o aplicativo no celular gratuitamente. Estão disponíveis mais de 90 serviços.

Segundo a Secretaria da Previdência, para saber como gerar a senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, basta acessar o site.

Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Goiás confirma mais 178 casos e 10 mortes por covid-19 em 24 horas

O número de mortes é o maior registrado até o momento dentro do período de 24 horas.
Dinake Nubia
22/05/2020, 16h21
imagem
Foto: PIERO CRUCIATTI / AFP

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou, na tarde desta sexta-feira (22/5), um novo informe epidemiológico atualizando os casos de coronavírus no estado. Mais 178 casos e 10 mortes por covid-19 foram confirmados em 24 horas.

Até o momento, 2.333 pessoas já foram infectadas pela doença. Nesta quinta-feira (21/5), o número era de 2.155. No Estado, há 17.003 casos suspeitos em investigação. Outros 6.932 já foram descartados. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 93 amostras em análise.

No total, 103 municípios goianos já contam com casos da doença. A capital do estado está em primeiro lugar, com 1.164 casos confirmados, mais da metade do total.

Conforme levantamentos, este é o segundo maior número de casos registrados em Goiás dentro do prazo de 24 horas. O primeiro foi de 198, registrado entre os dias 13 e 14 de maio, que havia 1.225 pessoas infectadas e passou para 1.423, respectivamente.

Além dos casos confirmados, Goiás registra 10 mortes por covid-19 em 24 horas

Infelizmente, Goiás bateu um novo triste recorde nesta sexta-feira (22/5). O número de mortes é o maior registrado até o momento dentro do período de 24 horas. No dia 12 de maio eram 52 óbitos em decorrência da covid-19, no dia 13 de maio passou para 61, 9 casos a mais.

De acordo com o boletim da SES-GO, há 95 óbitos confirmados de covid-19. Comparando com os dados desta quinta-feira (21/5), são 10 mortes a mais. Outros 19 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 199 mortes suspeitas nos municípios goianos.

As mortes foram registradas em 33 municípios goianos. Outros cinco apresentam óbitos suspeitos e 208 sem nenhum registro.

Veja os municípios e os respectivos números de mortes:

  • Goiânia (41)
  • Aparecida de Goiânia (10)
  • Goianésia (3)
  • Águas Lindas de Goiás (3)
  • Luziânia (3)
  • Planaltina (3)
  • Anápolis (2)
  • Iporá (2)
  • Professor Jamil (2)
  • Rio Verde (2)
  • Valparaíso de Goiás (2)
  • Hidrolândia (1)
  • Bela Vista de Goiás  (1)
  • Nerópolis  (1)
  • Trindade (1)
  • Araguapaz (1)
  • Aurilândia (1)
  • Campos Belos (1)
  • Corumbaíba (1)
  • Goiandira (1)
  • Goiatuba (1)
  • Itaberaí (1)
  • Joviânia (1)
  • Mara Rosa (1)
  • Palmeiras de Goiás (1)
  • Palminópolis (1)
  • Paraúna (1)
  • Piracanjuba (1)
  • Pires do Rio (1)
  • Corumbá de Goiás (1)
  • Cristalina (1)
  • Novo Gama (1)
  • Santo Antônio do Descoberto (1)
Imagens: Agência AFP 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Validade de concurso para delegado em Goiás é prorrogada para 2021

Prazo se encerraria nesta sexta-feira, 22 de maio. A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça, que suspendeu as decisões liminares que determinavam a posse imediata dos candidatos aprovados.
Thyélen Lorruama
22/05/2020, 21h31
imagem
Foto: Reprodução/TJ-GO

O Tribunal de Justiça prorrogou para 31 de janeiro de 2021 a validade do concurso para delegado em Goiás. O prazo se encerraria nesta sexta-feira (22/5). A decisão é do presidente do TJ-GO, desembargador Walter Carlos Lemes, em pedido apresentado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que suspendeu, com efeito multiplicador, as decisões liminares que determinavam a posse imediata dos aprovados.

Por meio da PGE, o Estado de Goiás argumentou que o direito subjetivo à nomeação em concurso público, para os aprovados dentro do número de vagas estipulado pelo edital, não é absoluto, “podendo ceder diante de situações excepcionais, devidamente motivadas”, o que configura a situação enfrentada diante da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

O concurso para delegado em Goiás ofertou 100 vagas para delegado de Polícia Substituto. Conforme o edital, as remunerações para o cargo chegam a R$ 19.242,52 para 40 horas semanais trabalhadas.

TJ prorrogou validade de concurso para delegado considerando “transtornos operacionais e econômicos”

Na decisão, o presidente do TJ entendeu que a Administração Pública encontra-se em pleno exercício de seu poder discricionário de escolher o momento mais adequado para as nomeações, diante da gravidade do estado das finanças públicas e “visto que o prazo de validade do concurso público não está na iminência de findar-se, visto que suspenso em decisão proferida em ação popular.”

Diante disso, o magistrado concluiu que a liminar que determinou nomeação de candidato, com possível efeito multiplicador, “impõe transtornos operacionais e econômicos ao Estado”.

MP-GO pediu suspensão da validade de concurso para delegado

No último dia 11, de acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), o promotor de Justiça Fernando Krebs, da 57ª Promotoria de Goiânia, pediu ao governador Ronaldo Caiado (DEM) a suspensão do prazo de validade do concurso para delegado de polícia substituto, que venceria neste dia 22.

No pedido, o promotor sustentou que a medida resguardava tanto o interesse público quanto dos aprovados, “com o objetivo de impedir ou amenizar desgastes e perdas de recursos orçamentários despendidos para a realização de certames, sem a possibilidade de nomeação.”

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

STF: Celso de Mello retira sigilo de vídeo de reunião ministerial

Vídeo foi citado por Moro como prova de interferência na PF.
Agência Brasil
22/05/2020, 21h42
imagem
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (22) retirar o sigilo parcial da gravação audiovisual da reunião ministerial realizada no dia 22 de abril. Pela decisão, somente a parte da reunião que envolveu discussões sobre outros países não será divulgada.

O ministro é relator do inquérito sobre a suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF). A reunião foi citada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro durante depoimento prestado à PF, no início do mês, como suposta prova da interferência.

Na semana passada, antes da decisão do ministro Celso de Mello, o procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu no STF a divulgação somente das falas do presidente relacionadas com a investigação. No parecer, Aras afirmou que a divulgação da íntegra da reunião ministerial contraria regras e princípios constitucionais de investigação

A Advocacia-Geral da União (AGU) também defendeu divulgação de todas as falas do presidente, mas pediu que o sigilo seja mantido no caso de falas de outras autoridades que estavam presentes sobre “nações amigas” e comentários “potencialmente sensíveis” do ministro das Relações Exteriores e da Autoridade Monetária (Banco Central).

A defesa de Moro também enviou sua manifestação e defendeu a divulgação da reunião na íntegra.

Desde a exoneração de Moro, o presidente nega que tenha pedido para o então ministro interferir em investigações da PF.

Em um dos trechos da degravação feita pela PF, Jair Bolsonaro reclama de matérias jornalísticas contra membros de sua família e fala sobre o sistema de informações da Presidência.

“O meu particular funciona. Os ofi… que tem oficialmente, desinforma. E voltando ao tema: prefiro não ter informação do que ser desinformado por sistema de informações que eu tenho. Então, pessoal, muitos vão poder sair do Brasil, mas não quero sair e ver a minha a irmã de Eldorado, outra de Cajati, o coitado do meu irmão capitão do Exército lá de Miracatu se f*, p*! Como é perseguido o tempo todo. Aí a b* da Folha de S.Paulo diz que meu irmão foi expulso dum açougue em Registro, que tava comprando carne sem máscara. Comprovou no papel, tava em São Paulo esse dia. O dono do restaurante, do açougue falou que ele não tava lá. E fica por isso mesmo. Eu sei que é problema dele, né? Mas é a p* o tempo todo pra me atingir, mexendo com a minha família. Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro, oficialmente, e não consegui! E isso acabou. Eu não vou esperar f* a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence a estrutura nossa. Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira.”

Em outra parte da reunião, o presidente disse que não poderia ser surpreendido com notícias divulgadas pela imprensa.

“Eu não posso ser surpreendido com notícias. Eu tenho a PF que não me dá informações. Eu tenho as inteligências das Forças Armadas que não tenho informações. Abin tem os seus problemas, tenho algumas informações. Só não tenho mais porque tá faltando, realmente, temos problemas, pô! Aparelhamento etc. Mas a gente num pode viver sem informação. Sem info… quem é que nunca ficou atrás da porta ouvindo o que seu filho ou sua filha tá comentando. Tem que ver pra depois que e… depois que ela engravida, não adianta falar com ela mais. Tem que ver antes… depois que o moleque encheu os cornos de droga, já não adianta mais falar com ele, já era.”

Leia a degravação completa do vídeo.

O vídeo está disponível no site do Supremo Tribunal Federal.

Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Goiânia já tem mais de 500 recuperados da covid-19, diz boletim

Ao todo, a capital registra 1.326 casos de infecção. Subtraindo o número de recuperados e as 39 mortes, 782 pessoas seguem em tratamento contra a doença. Os dados são do boletim desta sexta (22).
Thyélen Lorruama
22/05/2020, 22h36
imagem
Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia

Segundo boletim epidemiológico desta sexta-feira (22/5), Goiânia tem 505 pacientes recuperados da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ao todo, a capital registrou 1.326 casos de infecção. Subtraindo o número de recuperados e as 39 mortes confirmadas, 782 pessoas seguem em tratamento contra a doença. Os dados são da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Ainda de acordo com o documento, nas últimas 24 horas, Goiânia registrou 176 casos de covid-19, sendo 122 notificações retroativas. O boletim aponta também 39 mortes de pacientes residentes da capital.

A maioria dos casos de covid-19 em Goiânia está concentrada em jovens e adultos com idades entre 20 e 39 anos (43%) e 40 e 49 anos (35%). Dos 151 pacientes internados pela doença na capital, 95 (63%) necessitaram de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Brasil tem 135.430 pacientes recuperados da covid-19

De acordo com o Ministério da Saúde, até esta quinta-feira (22/5), foram confirmados 135.430 casos de pacientes recuperados da covid-19 no país. O número representa 40,9% do total de casos, que é 330.890. Conforme o boletim, outros 174.412 pacientes seguem em acompanhamento médico. As informações foram atualizadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até o início da noite.

Até o momento, o Brasil registra 21.048 mortes pela doença, sendo que 1.001 foram registrados nos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde nas últimas 24 horas, apesar de a maioria ter acontecido em outros dias. Segundo o MS, isso porque as notificações ocorrem apenas após a conclusão da investigação dos motivos das mortes.

Casos de covid-19 em Goiás

Também até a noite desta sexta-feira (22/5), Goiás confirmou 2.364 diagnósticos de covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) investiga 17.251 casos suspeitos da doença. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 93 amostras em análise.

Do total de casos, há 95 mortes confirmadas e outras 19 suspeitos em investigação. Já foram descartadas 199 mortes suspeitas nos municípios goianos.

Segundo a plataforma Covid-19, do governo estadual, Goiás tem 104 cidades afetadas pelo novo coronavírus. Outras 110 investigam casos suspeitos e apenas 32 municípios não têm notificações.

Imagens: Prefeitura de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

2 Goiás confirma mais 178 casos e 10 mortes por covid-19 em 24 horas

3 Validade de concurso para delegado em Goiás é prorrogada para 2021

4 STF: Celso de Mello retira sigilo de vídeo de reunião ministerial

5 Goiânia já tem mais de 500 recuperados da covid-19, diz boletim

1 Eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue acontece na madrugada desta segunda (16)

2 Pai doa órgão de jovem de 20 anos que morreu após racha na Av. T9, em Goiânia

3 Homem morre após ser atropelado por própria carreta durante conserto, em Goiás

4 Jovem de 20 anos que participou do racha, em Goiânia, tem morte cerebral

5 Trabalhadores encontram homem morto, com mãos e pés amarrados, em Goianésia

maislidas
1
Eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue acontece na madrugada desta segunda (16)
2
Pai doa órgão de jovem de 20 anos que morreu após racha na Av. T9, em Goiânia
3
Jovem de 20 anos que participou do racha, em Goiânia, tem morte cerebral
4
Trabalhadores encontram homem morto, com mãos e pés amarrados, em Goianésia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG