Um homem de 54 anos foi preso na última quarta-feira (20/5) em Goianésia, a 210 quilômetros de Goiânia, depois de ofender a funcionária de um estabelecimento comercial e ameaçar os policiais militares. O homem teria se alterado ao ser impedido de entrar num comércio por estar sem máscara de proteção, medida determinada contra o coronavírus nos decretos municipal e estadual.
Conforme informações levantadas, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Nova Aurora, localizado na região Oeste de Goianésia, quando presenciou a funcionária de um estabelecimento sendo atacada verbalmente por um homem. Ao verificar a situação, os policiais constataram que o indivíduo, de 54 anos, teria tentado entrar no comércio sem máscara e foi barrado pela funcionária.
Vigora em Goianésia, desde o dia 7 de maio, o Decreto Municipal de número 8268, que obriga os habitantes do município a usar de máscara de proteção como medida de prevenção contra o coronavírus. Além deste, há também o decreto estadual, de número 9643.
Porém, bastante alterado, o homem vociferou que não iria colocar máscara e proferiu xingamentos à mulher. Ao notar a presença da Polícia Militar o homem ainda tentou fugir do local, mas logo foi alcançado pelos militares.
Homem que tentou entrar em comércio de Goianésia sem máscara teria dito que mataria que o prendesse
Após abordagem policial, o homem se recusou a ser revistado e a entregar seus documentos pessoais para consulta. O apoio foi solicitado pelos militares e, mesmo detido, o homem passou a desacatar os policiais e até a ameaçá-los.
Conforme informações, além de muitas palavras de baixo calão, ele teria dito que mataria o policial que o levasse preso.
De acordo com a Polícia Militar, homem que já possui passagens por homicídio (art. 121), recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia.