A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou na tarde desta segunda-feira (18/5), que Goiânia já conta com mais de mil casos de covid-19.
De acordo com informe epidemiológico divulgado hoje, Goiânia contabilizou 38 novos casos de covid-19 em um período de 24 horas. No total, a capital já tem 1.021 casos confirmados.
Segundo o relatório, a cidade ainda apresenta 126 internações, 78 internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 mortes. Além disso 382 pessoas já se recuperaram da infecção.
Confira os bairros de Goiânia com casos de covid-19
De acordo com dados da SMS, 223 bairros de Goiânia apresentam registros de pessoas infectadas. Veja abaixo o lista por ordem decrescente da quantidade de infectados:
- Setor Bueno (92)
- Setor Oeste (71)
- Jardim América (31)
- Jardim Goiás (28)
- Pedro Ludovico (26)
- Setor Marista (26)
- Parque Amazônia (23)
- Setor Leste Universitário (20)
- Setor Aeroporto (19)
- Setor Central (17)
- Jardim Novo Mundo (17)
- Setor Bela Vista (16)
- Setor Urias Magalhães (16)
- Alphaville Flamboyant (15)
- Setor Sul (14)
- Residencial Aldeia do Vale (13)
- Setor Negrão de Lima (13)
- Setor Jaó (12)
- Jardim Guanabara (11)
- Jardim Valência (11)
Outros bairros apresentam menos de 10 casos confirmados.
Decreto em Goiânia prevê escalonamento obrigatório do comércio
Para evitar a propagação do coronavírus, a Prefeitura de Goiânia havia recomendado o escalonamento em horários de abertura do comércio na capital. Entretanto, após a medida não ser aderida por alguns comerciantes e empresas, o prefeito Iris Rezende deve publicar em breve um novo decreto que prevê a obrigatoriedade do escalonamento. Veja nota divulgada pela prefeitura nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (18/5):
“A Prefeitura de Goiânia vai estabelecer o escalonamento obrigatório das atividades industriais, comerciais e de serviços. Assim, cada setor terá um horário específico para começar a funcionar entre 6h30 e 12h. Desde março, a prefeitura está trabalhando em ações e medidas com objetivo de conter o contágio da Covid-19 e o novo decreto vem para reforçar o combate. A participação da população no sucesso dessas medidas é indispensável.”