fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Aparecida de Goiânia
  • vacina da covid-19
  • adib elias
  • Partiu Enem
  • Oxigênio em Manaus
  • Procura suspeito
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Aparecida de Goiânia
  • vacina da covid-19
  • adib elias
  • Partiu Enem
  • Oxigênio em Manaus
  • Procura suspeito
Saúde

Começa vacinação contra a gripe para professores e adultos de 55 a 59 anos

Esta é segunda fase do último grupo prioritário. Balanço mostra que a cobertura vacinal geral é de 71,08%.
Dia Online
18/05/2020, 15h49
imagem
Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira, (18/5), a segunda fase da terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Nesta fase, que vai de 18 de maio a 05 de junho, podem se vacinar professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos. Na primeira fase desta etapa realizada semana passada, puderam se vacinar puérperas, crianças entre 06 meses a menores de 06 anos, pessoas com deficiência

Esta é a última das três etapas da campanha definida pelo Ministério da Saúde. A meta é vacinar 90% dos indicados com cobertura vacinal. A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia disponibiliza 205.800 doses para aplicação.

Confira o balanço da vacinação contra a gripe divulgado pela gerência de imunização da SMS por grupos, com atualização em 18/05:

1ª fase

  • Idosos: 159.904 doses aplicadas/ Cobertura Vacinal: 125,19 %
  • Trabalhadores da saúde: 63.103 doses aplicadas/Cobertura Vacinal: 81,55%

2ª fase

  • Pessoas com doenças crônicas: 50.393 doses aplicadas*
  • Força de segurança e salvamento: 10.499 doses aplicadas*
  • Funcionários do sistema prisional: 282*
  • População privada de liberdade: 433*
  • Caminhoneiros + Motoristas do transporte coletivo: 5.396*
  • Gestantes (no Estado de Goiás): 6.829 doses aplicadas/ Cobertura Vacinal: 43,10%

3ª fase

  • Crianças: 15.976 doses aplicadas/ Cobertura Vacinal: 15,99
  • Puérperas: 1.466 doses aplicadas/ Cobertura vacinal: 56,30
  • Adultos de 55 a 59 anos: 23.839 doses aplicadas/ Cobertura vacinal: 40,96 %
  • Professores: 5030 doses aplicadas*

A cobertura vacinal geral dos grupos em que é exigido cobertura vacinal é de 71,08%. *não tem estimativa de cobertura vacinal, pois não tem público alvo estimado por município.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Collor pede desculpas por confisco da poupança após 30 anos

"Acreditei que aquelas medidas radicais eram o caminho certo. Infelizmente errei. Gostaria de pedir perdão a todas aquelas pessoas que foram prejudicadas pelo bloqueio dos ativos", escreveu.
Estadão Conteúdo
18/05/2020, 15h55
imagem
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello pediu perdão nesta segunda-feira, 18, pelo confisco de saldos de cadernetas de poupança e contas correntes em março de 1990. Pelo Twitter, o agora senador disse que acreditou que as medidas radicais poderiam conter a inflação.

O pedido de desculpas acontece mais de 30 anos após o anúncio do Plano Collor 1, em 16 de março de 1990. “Acreditei que aquelas medidas radicais eram o caminho certo. Infelizmente errei. Gostaria de pedir perdão a todas aquelas pessoas que foram prejudicadas pelo bloqueio dos ativos”, escreveu.

Collor disse que o objetivo central de sua equipe era conter a hiperinflação de 80% ao mês e que não via alternativa viável na época. A situação econômica do País, segundo ele, prejudicava os mais pobres e as “pessoas estavam morrendo de fome”.

“Era uma decisão dificílima. Mas resolvi assumir o risco. Sabia que arriscava ali perder a minha popularidade e até mesmo a Presidência”, diz a publicação. “Quisemos muito acertar. Nosso objetivo sempre foi o bem do Brasil e dos brasileiros.”

Nas últimas semanas, o ex-presidente tem reforçado sua presença nas redes sociais e abriu espaço para internautas enviarem perguntas. “Respondo toda e qualquer questão, mas o volume tá muito grande e vou aos poucos.”

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Goiânia confirma mais de mil casos de covid-19

Apesar da grande quantidade de casos, 382 pessoas já se recuperaram da infecção.
Dinake Nubia
18/05/2020, 16h49
imagem
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou na tarde desta segunda-feira (18/5), que Goiânia já conta com mais de mil casos de covid-19.

De acordo com informe epidemiológico divulgado hoje, Goiânia contabilizou 38 novos casos de covid-19 em um período de 24 horas. No total, a capital já tem 1.021 casos confirmados.

Segundo o relatório, a cidade ainda apresenta 126 internações, 78 internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 mortes. Além disso 382 pessoas já se recuperaram da infecção.

Confira os bairros de Goiânia com casos de covid-19

De acordo com dados da SMS, 223 bairros de Goiânia apresentam registros de pessoas infectadas. Veja abaixo o lista por ordem decrescente da quantidade de infectados:

  • Setor Bueno (92)
  • Setor Oeste (71)
  • Jardim América (31)
  • Jardim Goiás (28)
  • Pedro Ludovico (26)
  • Setor Marista (26)
  • Parque Amazônia (23)
  • Setor Leste Universitário (20)
  • Setor Aeroporto (19)
  • Setor Central (17)
  • Jardim Novo Mundo (17)
  • Setor Bela Vista (16)
  • Setor Urias Magalhães (16)
  • Alphaville Flamboyant (15)
  • Setor Sul (14)
  • Residencial Aldeia do Vale (13)
  • Setor Negrão de Lima (13)
  • Setor Jaó (12)
  • Jardim Guanabara (11)
  • Jardim Valência (11)

Outros bairros apresentam menos de 10 casos confirmados.

Decreto em Goiânia prevê escalonamento obrigatório do comércio

Para evitar a propagação do coronavírus, a Prefeitura de Goiânia havia recomendado o escalonamento em horários de abertura do comércio na capital. Entretanto, após a medida não ser aderida por alguns comerciantes e empresas, o prefeito Iris Rezende deve publicar em breve um novo decreto que prevê a obrigatoriedade do escalonamento. Veja nota divulgada pela prefeitura nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (18/5):

“A Prefeitura de Goiânia vai estabelecer o escalonamento obrigatório das atividades industriais, comerciais e de serviços. Assim, cada setor terá um horário específico para começar a funcionar entre 6h30 e 12h. Desde março, a prefeitura está trabalhando em ações e medidas com objetivo de conter o contágio da Covid-19 e o novo decreto vem para reforçar o combate. A participação da população no sucesso dessas medidas é indispensável.”

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher é presa após matar e enterrar marido em jardim de casa, em Goiânia

O crime aconteceu em 2018 e, segundo a autora, foi motivado por agressões que ela e as filhas já sofriam.
Dinake Nubia
18/05/2020, 17h29
imagem
Foto: PC

Uma mulher, de 38 anos, foi presa nesta segunda-feira (18/5), após matar e enterrar o marido no jardim de sua casa, situada no Parque Tremendão, em Goiânia.

De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), o crime aconteceu em 2018, mas somente hoje o cadáver foi encontrado.

Segundo informações da suposta autora, os dois estavam brigando e, enquanto ele a enforcava, ela desferiu uma facada no peito do marido. Após o crime, com a ajuda de um usuário de drogas do setor, a mulher enterrou o corpo no jardim da casa onde mora até hoje.

Aos policiais, a mulher relatou que o marido era muito violento e batia nela e nas filhas menores. Por isso, não aguentando mais as agressões, ela praticou o crime.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para ajudar nas buscas pelo corpo, que já estava em estado avançado de decomposição.

Diante dos fatos, a autora foi presa em flagrante e responderá pela prática dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Foto: PC
Foto: PC
Foto: PC

Além da mulher presa após matar e enterrar marido em jardim de casa, outra teve a mesma prática, também em Goiânia

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através do Grupo Antissequestro (Gas/Deic), realizou no início de abril, a prisão preventiva de uma mulher acusada de ter matado seu companheiro e ter escondido sua morte por cerca de um ano.

Segundo apontado pelas investigações, o homem estava desaparecido desde o dia 28 de abril de 2019. Na ocasião, ele havia passado a madrugada na companhia de sua mulher em um motel de Goiânia, quando, por volta das 7h, retornaram para casa. A partir de então, ele não foi mais visto.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, logo após o desaparecimento, sem nenhum motivo aparente, a mulher mudou-se da residência onde vivia com a vítima, retirando todos os móveis do local e se desfazendo do veículo utilizado no dia do fato.

No dia 17 de outubro do mesmo ano, o corpo da vítima foi finalmente localizado, em uma zona rural do município de Indiara, a 100 quilômetros de Goiânia. O cadáver já estava em estado avançado de decomposição, envolto em sacos plásticos.

Antes de identificar o DNA do corpo, a Polícia apresentou à mulher as fotos dos restos mortais da vítima para reconhecimento. Ela negou se tratar do companheiro, apesar de, nas fotos, ser possível identificar claramente as roupas e cinto da vítima.

Diante da negativa da suspeita, a Polícia Civil prosseguiu com as investigações. Foi quando realizaram o exame de luminol na residência e no veículo de propriedade da autora. Em ambos os lugares o resultado foi positivo para sangue humano.

Além disso, conforme as investigações policiais, ela também utilizou o telefone da vítima após o seu desaparecimento, reforçando as suspeitas de homicídio. A polícia constatou que vítima e autora mantinham relacionamento conturbado e violento, com agressões recíprocas e a motivação do crime foi um relacionamento extraconjungal do homem descoberto pela companheira pouco antes do homicídio.

Após ser presa, a mulher confessou o homicídio do companheiro.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Trindade registra mais 4 casos e segunda morte por coronavírus

Dos 30 casos confirmados de coronavírus em Trindade, 20 já estão recuperados.
Dinake Nubia
18/05/2020, 17h48
imagem
Foto: Santuário basílica do Divino Pai Eterno

Foi registrada nesta segunda-feira (18/5), a segunda morte por coronavírus em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. Além disso, mais quatro casos foram confirmados.

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já conta com 30 pessoas infectadas pela doença. Os novos pacientes são moradores dos setores Residencial Morais e Maria Eduarda. Eles  foram contaminados pois tiveram contato com familiares infectados.

Já em relação ao óbito, o novo caso é de um morador do Jardim Ipanema. A primeira morte havia sido registrada no último dia 14 de maio, mas o paciente estava em Colinas, no Tocantins, onde recebeu o diagnóstico e atendimento médico, porém não resistiu.

O Gabinete de Operação de Emergência e Saúde destaca que, dos 30 casos confirmados de coronavírus em Trindade, 20 já estão recuperados e oito se encontram em recuperação.

Apesar de Trindade registrar mais 4 casos e segunda morte por coronavírus, prefeito publicou decreto com flexibilização do comércio

Foi publicado na última sexta-feira (15/5) um novo decreto municipal flexibilizando o isolamento e permitindo a abertura de comércios não essenciais, em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia.

De acordo com o documento, podem funcionar bares, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos. Na área da alimentação voltam a abrir as portas as lanchonetes, pizzarias, pamonharias, açaíterias, sorverterias, pit dogs, distribuidoras, pesque-pagues e similares. No setor de hospedagens podem voltar a funcionar pousadas, hotéis e outros locais de hospedagem.

Entretanto, os estabelecimentos devem cumprir os protocolos de segurança de combate ao coronavírus, como exigir o uso de máscaras para funcionários e clientes. Além disso, também devem ser oferecidas luvas descartáveis em pontos de self-service e cobrar que as pessoas presentes no local borrifem álcool 70% nas mãos. Os trabalhadores também devem usar luvas, gorro e avental.

De acordo com a Prefeitura, os estabelecimentos devem ainda garantir a não aglomeração de clientes, reduzindo a capacidade operacional para 50%, garantindo uma distância mínima de 2 metros entre as mesas e não deve ser feito o uso de brinquedotecas. O horário máximo de funcionamento é até às 23h.

Na área de hotelaria, é obrigatória a verificação de temperatura dos clientes, que não pode ser superior a  37,5 °C, pois a entrada não será autorizada. O limite máximo de hospedagem será de três diárias no município e 65% da capacidade do local.

Além disso, o novo decreto ainda autoriza a abertura de parques municipais para prática de atividades físicas. Caso as medidas não sejam cumpridas, os cidadãos poderão ser multados de acordo com o Código de Posturas Municipal.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento
imagem
Shopping promove torneio de futebol digital FIFA 21
Sabado, 23 de jan
Shopping Cerrado (Goiânia-GO)
Evento infantil
imagem
Dinossauros gigantes invadem shopping de Goiânia nas férias
Sabado, 16 de jan
Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Começa vacinação contra a gripe para professores e adultos de 55 a 59 anos

2 Collor pede desculpas por confisco da poupança após 30 anos

3 Goiânia confirma mais de mil casos de covid-19

4 Mulher é presa após matar e enterrar marido em jardim de casa, em Goiânia

5 Trindade registra mais 4 casos e segunda morte por coronavírus

1 PC procura suspeito que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia

2 Colapso: Pacientes com covid-19 de Manaus serão transferidos para Goiás

3 Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021, já reduzido, em Goiás

4 Velório de Maguito é marcado pela emoção de familiares, amigos e autoridades

5 Luto: Morre Maguito Vilela, prefeito de Goiânia

maislidas
1
PC procura suspeito que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia
2
Colapso: Pacientes com covid-19 de Manaus serão transferidos para Goiás
3
Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021, já reduzido, em Goiás
4
Velório de Maguito é marcado pela emoção de familiares, amigos e autoridades
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG