A primeira morte por coronavírus em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia, foi confirmada na noite desta quinta-feira (14/5). O comunicado foi feito pelas redes sociais oficiais da prefeitura.
Conforme informações, a vítima é um caminhoneiro idoso morador da Vila Pai Eterno; ele estava viajando desde o início do ano. O trindadense, que foi o vigésimo segundo caso confirmado da doença, morreu em Colinas, no Tocantins, onde fez exames de diagnóstico e recebeu acompanhamento médico.
De acordo com a publicação feita pela prefeitura, a vítima ficava meses longe de Trindade, pois trabalhava em viagens para o norte e nordeste do país. Com autorização de familiares, o corpo será sepultado em Tocantins devido medidas de prevenção.
O prefeito Jânio Darrot e a primeira-dama, Dairdes Darrot, manifestaram “profundo pesar” por causa da morte do primeiro trindadense vítima da Covid-19. “Elevamos nossos pensamentos a Deus para que conforte familiares e amigos neste momento de grande tristeza”, afirmam.
“Vamos continuar com nossa luta diária, com fé e trabalho, contra o vírus. Que todos possam ampliar a colaboração a partir de atitudes preventivas, como uso de máscaras, distanciamento social e, se possível, fiquem em casa”, completaram.
Casos de covid-19 em Trindade
A Prefeitura de Trindade divulgou um boletim epidemiológico, na última quarta-feira (13/5), atualizando os números de covid-19. De 21 casos confirmados de coronavírus, 16 já se recuperaram na cidade.
Confira a lista de bairros com pessoas infectadas em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia:
- Bairro Santuário (1)
- Cristina I (2)
- Jardim Imperial (2)
- Pontakayana (3)
- Saramah (1)
- São Bernardo II (1)
- Setor Sul (1)
- Sol Dourado (1)
- Jardim Califórnia (1)
- Setor Oeste (1)
- Setor Santo Onofre (1)
- Jardim Ipanema (2)
- Jardim Scala (1)
- Renata Park (1)
- Residencial Morais (1)
- Maysa II (1)
Além de Trindade que confirmou primeira morte por coronavírus, Senador também registrou primeiro óbito
A Prefeitura de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, anunciou a primeira morte por covid-19 na cidade. Trata-se de um homem de 56 anos, que morava no Jardim Todos os Santos. Segundo o comunicado, feito no fim da tarde desta quinta-feira (14/5), ele estava internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).