A maioria dos casos de covid-19 em Goiânia ainda se concentram na região nobre da capital. No entanto, bairros de regiões mais afastadas têm registrado crescimento de casos da doença, como a Vila João Vaz, que já tem 8 casos, Jd. Guanabara, também com 8, Setor Leste Vila Nova (7) e Capuava (6).
Segundo boletim epidemiológico desta quarta-feira (13/5), foi registrado aumento também no Jardim Novo Mundo, Urias Magalhães e Setor Central. Inicialmente, os casos estavam concentrados na região Sul da cidade, mas o vírus segue se espalhando.
Bairros mais afetados pela covid-19 em Goiânia
Ao todo, Goiânia tem 211 bairros afetados pelo novo coronavírus, causador da covid-19. São, até o momento, 802 casos e 30 óbitos confirmados. Do total de confirmações, 340 pacientes já se recuperaram.
O Dia Online listou, com base em dados da plataforma COVID Goiás, gerenciada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), os bairros com mais casos da doença. Os números mais expressivos variam de 5 a 77, como no caso do Setor Bueno. Os dados correspondem ao boletim epidemiológico desta quarta-feira (14).
Confira:
- Setor Bueno: 77
- Setor Oeste: 62
- Jardim América: 26
- Jd. Goiás: 25
- Setor Pedro Ludovico: 24
- Setor Marista: 23
- Parque Amazônia: 17
- Setor Aeroporto: 15
- Setor Leste Universitário: 15
- Jd. Novo Mundo: 14
- Setor Urias Magalhães: 13
- Res. Aldeia do Vale: 12
- Setor Jaó: 12
- Setor Bela Vista: 12
- Setor Negrão de Lima: 12
- Setor Central: 12
- Alphaville Flamboyant: 11
- Jd. Valência: 11
- Setor Sul: 10
- Vila João Vaz: 8
- Jd. Guanabara: 8
- Setor Sudoeste: 7
- Setor Leste Vila Nova: 7
- Res. Eldorado: 6
- Capuava: 6
- Vila Concórdia: 6
- Alto da Glória: 6
- Setor Candida de Morais: 5
- Res. Jardim Florença: 5
- Cidade Jardim: 5
- Goiânia 2: 5
- Conjunto Vera Cruz: 5
- Santa Genoveva: 5
- Jd. Bela Vista: 5
- Portal do Sol II: 5
- Setor Coimbra: 5
A lista completa de bairros com casos de covid-19 pode se acessada no link: https://covidgoias.ufg.br/#/map
Aumento de casos de covid-19 em Goiânia
Goiânia registrou 45 novos casos de covid-19 em um período de 24 horas, segundo informe epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Para o superintendente de Vigilância em Saúde, Yves Mauro Ternes, o aumento de casos da covid-19 em Goiânia é atribuído à maior circulação de pessoas nas ruas. “Este mapeamento dos casos mostra o avanço da doença em Goiânia e confirma que as pessoas estão se deslocando mais nos últimos dias, por isso a importância de ações para fortalecer o distanciamento social”, explicou.