Um menor de 17 anos foi apreendido, nesta quarta-feira (13/5), suspeito de matar um jovem de 18 anos a tiros, em Anápolis. O crime ocorreu no dia 26 de março deste ano, no Setor Residencial Santo Antônio. De acordo com apurações do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) do município, homicídio está relacionado com tráfico de drogas.
O menor é apontando como um dos autores do homicídio qualificado praticado contra Felipe Eduardo Costa Caetano, de 18 anos, ocorrido na noite do dia 26 de março.
No dia do ocorrido, Felipe, que passava pela Rua Juhen Cury de bicicleta, foi cercado por dois indivíduos e atingido por nove disparos de arma de fogo, todos na região da cabeça e do tórax. Ele morreu ainda no local.
Menor teria matado jovem com 9 tiros por disputa de tráfico de drogas, aponta investigação
As investigações revelaram que a morte de Felipe se deu por disputas relacionadas ao domínio do tráfico de drogas na região.
O adolescente, que tem passagens policiais por atos infracionais análogos aos crimes de furto e roubo, confessou a participação no crime e já está recolhido na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) de Anápolis, à disposição da justiça.
De acordo com o GIH, o outro suspeito do crime, um jovem de 21 anos, está foragido em outro estado. As buscas continuam.
Morte de jovem em Anápolis
Em abril deste ano, um outro jovem foi assassinado em Anápolis. Ele foi esfaqueado pelo ex-cunhado enquanto tentava defender a irmã de uma agressão. Wilson Aparecido de Souza Lobo, de 21 anos, era acadêmico de Arquitetura e Urbanismo.
As primeiras informações apontam que o ex-cunhado do estudante foi até a casa da família, situada no bairro Recanto do Sol, durante a madrugada, com a intenção de agredir ex-mulher. O pai dela teria tentando defender a filha, mas levou um soco. Para defender a irmã e o pai, Wilson Aparecido, mesmo com problemas de visão, interviu na briga, mas acabou sendo atingido por uma facada no tórax.
O estudante foi socorrido, mas chegou ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (HUANA) sem vida. Após o ocorrido, o suspeito fugiu.