De acordo com boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (13/5), em apenas 24 horas, Goiás registrou mais 110 casos de coronavírus. O número total é de 1.225 casos da doença covid-19.
No Estado, há 13.144 casos suspeitos em investigação. Outros 4.176 já foram descartados. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 188 amostras em análise.
Além disso, mais cidades tiveram casos confirmados da doença. Até a manhã de hoje, 65 municípios não haviam registros de casos, mas o número caiu para 53, ou seja, 12 municípios registraram as primeiras suspeitas e/ou confirmações. O mapa da plataforma COVID-19, do Governo de Goiás, ainda registra o número de municípios com casos confirmados, que subiu de 72 para 77.
Entre os municípios listados, sem casos de coronavírus, estão: Mozarlândia, Córrego do Ouro, Matrinchã, Novo Planalto, Montividiu do Norte, Trombas, Formoso, Estrela do Norte, Santa Tereza de Goiás, Amaralina, Uirapuru, Nova Iguaçu de Goiás, Nova América, Vila Propício, Nova Roma, Teresina de Goiás, Alvorada do Norte, Simolândia e Mambaí.
Também aparecem no mapa: São Miguel do Passa Quatro, Santa Cruz de Goiás, Itaberaí, Piranhas, Baliza, Itapirapuã, Buriti de Goiás, São João da Paraúna, Cristianópolis, Jandaia , Maurilândia. Cachoeira Alta, Marzagão, Água Limpa, Cumari, Três Ranchos, Ouvidor, Lagoa Santa, Aporé, Itarumã, Aparecida do Rio Doce, Santa Isabel, Mimoso de Goiás e Cabeceiras.
Em 24 horas, Goiás registra mais 9 mortes por coronavírus
O número de mortes também cresceu, passando de 52 para 61 nesta quarta-feira (13/5), um aumento de 9 óbitos em relação a última terça-feira (12/5). Há 38 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartados 135 mortes suspeitas nos municípios goianos.
Ainda conforme o boletim, detalhado na plataforma (http://covid19.saude.go.gov.br/), Goiás ocupa hoje (13) a última colocação no ranking de isolamento social, com índica de apenas 37,19%. Um novo decreto com medidas mais duras deve ser publicado nos próximos dias.
Um novo boletim atualizando os casos deve ser publicado na tarde desta quinta-feira (14/5).