fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • abre e fecha
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • abre e fecha
Goiás

Irmãs são presas por morte de delegado durante assalto em 2006, em Goiânia

Virgenor Florêncio Ramos, de 53 anos, foi assassinado próximo a um banco na Cidade Jardim. Mulheres, que estavam foragidas, foram condenadas a 13 anos, em regime fechado, pela participação no latrocínio.
Thyélen Lorruama
08/05/2020, 14h36
imagem
Foto: Reprodução/PCGO

Duas irmãs, Cláudia Proença França e Cleidiane Proença França, foram presas em Aparecida de Goiânia, na última quarta-feira (6/5), por participação na morte de um delegado da Polícia Civil de Goiás (PCGO) durante um assalto, ocorrido em 29 de março de 2006, na Cidade Jardim, em Goiânia.

Segundo informações da PCGO, as mulheres foram condenadas a uma pena de 13 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, pela participação no latrocínio, roubo seguido de morte, praticado em desfavor de Virgenor Florêncio Ramos. O crime ocorreu no momento em que o delegado chegava a um banco.

Irmãs são presas por morte de delegado durante assalto em 2006, em Goiânia
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Irmãs acusadas por morte de delegado durante assalto moravam em Aparecida de Goiânia

Os mandados de prisão condenatória foram expedidos, em novembro de 2017, pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Crimes Punidos com Reclusão de Goiânia. Desde então, a Polícia Civil fazia buscas pelas condenadas, que já eram consideradas foragidas da Justiça.

Conforme as apurações, as irmãs passavam a maior parte do tempo no município de Porto Seguro, na Bahia, onde exerciam atividades informais em barracas de praia, no entanto, residiam atualmente em Aparecida de Goiânia, onde foram detidas.

As prisões foram cumpridas por policiais civis do Grupo de Repressão a Roubos (GARRA), núcleo pertencente à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Delegado é assassinado durante assalto, em Goiânia

De acordo com informações da União Goiana Policiais Civis (Ugopoci), Virgenor Florêncio Ramos, de 53 anos, foi assassinado na manhã do dia 29 de março de 2006, ao reagir a uma tentativa de roubo nas imediações da agência do Banco do Brasil na Avenida Pio XII, Cidade Jardim. Informações apontavam que o crime foi cometido por dois homens que ocupavam uma motocicleta Honda CG Titan Azul e que, conforme levantamentos feitos pela PC, estariam monitorando o comportamento de clientes de bancos da região.

Um dos acusados, Luiz Antônio de Amorin Neto, 29 anos, foi morto durante a troca de tiros com o delegado. O outro suspeito escapou em um moto Honda Biz, roubada de uma mulher que estava nas proximidades. Virgenor teria feito o saque de R$ 6,3 mil correspondente ao salário.

O delegado tinha 28 anos de carreira na Polícia Civil. Neste período trabalhou em delegacias de vários municípios, inicialmente como agente de polícia e, por oito anos, como delegado. Ele era natural de Arraias, no Tocantins, e deixou uma esposa e três filhos.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Celulares são encontrados dentro de chuveiro no presídio de Catalão

Os aparelhos estavam em posse de um jovem de 21 anos e seriam entregues a um preso que cumpre pena por homicídio.
Dinake Nubia
08/05/2020, 15h23
imagem
Foto: DGAP

Durante uma revista em itens que seriam deixados no presídio na tarde desta quinta-feira (7/5), foram encontrados dois celulares dentro de um chuveiro, em Catalão. Os aparelhos foram localizados por servidores da unidade.

De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante ocorreu no momento em que um servidor identificou os eletrônicos escondidos no objeto com o auxílio de um equipamento de scanner.

Os eletrônicos seriam entregues para um detento da unidade que cumpre pena no presídio por homicídio. Conforme informações, os objetos estavam em posse de uma jovem, de 21 anos. Diante dos fatos, ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.

A direção da unidade abriu procedimentos administrativos internos para apurar os fatos e, após averiguações, aplicar as devidas sanções disciplinares ao destinatário, conforme previsto em lei. Os celulares foram apreendidos e estão à disposição das autoridades.

Celulares são encontrados dentro de chuveiro no presídio de Catalão
Foto: DGAP

Além dos celulares encontrados dentro de chuveiro no presídio de Catalão, outros estavam dentro de televisor, em Planaltina

Os Servidores da Unidade Prisional (UP) de Planaltina flagraram ilícitos escondidos dentro de televisor, em dezembro de 2019. Entre os objetos estavam cinco celulares, cinco chips e uma lâmina de serra.

O aparelho televisor foi  deixado por uma mulher para ser entregue a um dos detentos do presídio, que cumpre pena por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006 – Lei de Tóxicos.

De acordo com a direção da Unidade Prisional, integrante da 8ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os agentes plantonistas fizeram uma minuciosa revista e então conseguiram interceptar os objetos.

Diante dos fatos, a direção abriu procedimentos administrativos para apurar caso e aplicar as devidas sanções disciplinares ao destinatário dos materiais, em conformidade com a Lei.

Os objetos ilícitos foram apreendidos e estão em posse das autoridades competentes para os fins necessários.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

OMS diz que será preciso alterar estilo de vida até o fim da pandemia

Declarações foram dadas no dia em que se completam 40 anos da erradicação da varíola e as autoridades da OMS lembraram que a atuação conjunta dos países na época deve servir de exemplo na luta contra a covid-19.
Estadão Conteúdo
08/05/2020, 15h35
imagem
Foto: Reprodução/Reuters

O diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta sexta-feira, 8, que há um caminho para o fim da pandemia, mas que é preciso continuar vigilante e adotar mudanças no modo de viver até lá. As declarações foram dadas no dia em que se completam 40 anos da erradicação da varíola – uma das doenças mais mortais da humanidade – e as autoridades da OMS lembraram que a atuação conjunta dos países na época deve servir de exemplo na luta contra a covid-19.

“Precisaremos ter alterações significativas no nosso estilo de vida até o ponto de termos uma vacina e tratamentos. E isso não é de todo ruim”, afirmou Ryan, lembrando que a atual situação deve continuar por algum tempo. “Vimos benefícios para o meio ambiente e para a nossa conexão com outras pessoas. É um grande desafio, mas alguns países que saem do ‘lockdown’ podem oferecer esperança para outros”.

Ryan comentou que é preciso que os países tenham solidariedade, transfiram recursos materiais e ajudem uns aos outros. “Com solidariedade vamos vencer essa batalha, ninguém está a salvo enquanto todos não estiverem salvos”, disse, enfatizando a necessidade de reforçar os sistemas de saúde pública.

Varíola

As autoridades da OMS destacaram o trabalho coordenado da entidade e dos países-membos para erradicar a varíola, a primeira e única doença humana a ser erradicada globalmente. Ela existiu por mais de 3 mil anos e matou 300 milhões de pessoas apenas no século 20.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, lembrou que essa história, a maior vitória da saúde pública do mundo, deve inspirar na luta contra a pandemia do coronavírus, que já contaminou mais de 3,8 milhões de pessoas e causou 271 mil mortes.

Ele lembrou que o principal fator responsável para erradicar a varíola não foi apenas uma vacina, mas sim a solidariedade que permitiu sua distribuição e aplicação nos anos 1960 e 1970. Na época, durante a Guerra Fria, União Soviética e Estados Unidos se uniram para combater o vírus. “Eles reconheceram que o vírus não respeita fronteiras nem ideologias. Essa mesma solidariedade, construída na unidade nacional, é necessária agora mais do que nunca para combater a covid-19”, disse.

A OMS também reafirmou os objetivos estratégicos de seu plano de resposta à covid-19: mobilizar todos os setores e comunidades, controlar casos esporádicos e de grupos, isolando-os rapidamente, acabar com a transmissão comunitária com prevenção, controle de infecções e distanciamento físico, reduzir a mortalidade e desenvolver vacinas e medicamentos seguros e eficazes.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Em 24 horas, mais três casos de covid-19 são confirmados em Inhumas

A cidade já conta com transmissão comunitária. A administração municipal estuda a reabertura do comércio.
Dinake Nubia
08/05/2020, 15h59
imagem
Foto: Reprodução

Um novo boletim epidemiológico foi divulgado na tarde desta sexta-feira (8/5) atualizando os casos de coronavírus em Inhumas, a cerca de 48 quilômetros de distância da capital. Em 24 horas, mais três casos de covid-19 foram confirmados na cidade.

Na tarde de ontem (7/5), o quarto caso foi confirmado na cidade, conforme informado pelo prefeito João Antônio (PSD), em um vídeo publicado na rede social da prefeitura. Já na tarde de hoje (8/5), o número de confirmados subiu para sete. No total, há dez casos suspeitos em investigação e três recuperados.

De acordo com o prefeito, a população deve estar atenta, pois a cidade já conta com transmissão comunitária, quando não é mais possível identificar como a pessoa foi infectada. “Surge no nosso meio o quarto caso de covid-19, o que é muito preocupante, porque agora é comunitária, o que significa que nós não temos mais controle dessa doença”, disse o prefeito. 

Com mais três casos de covid-19 confirmados em Inhumas, população critica medidas tomadas pela administração municipal

Na publicação, vários moradores da cidade expressam suas opiniões quanto a reabertura dos comércios na região. Um usuário escreve: “Ontem eram 4, hoje são 7, amanhã serão quantos? Parabéns por terem reaberto o comércio…”. Outra usuária comenta: “É difícil entender qual a lógica pra reabertura do comércio no mês do pico da pandemia. Se a contaminação já é comunitária a quarentena tem que ser intensificada e não afrouxada”.

O motivo é que uma nova medida foi anunciada na última quarta-feira (6/5) pela prefeitura, onde está prevista a reabertura de academias de musculação que tiverem uma licença especial que passa pelo crivo da Vigilância Sanitária. Para que possam reabrir e retomar as atividades, as academias deverão protocolar requerimento solicitando a reabertura, que será avaliado pela Vigilância Sanitária do município. A partir disso, o órgão vai elaborar um relatório técnico individual de cada estabelecimento.

De acordo com a prefeitura, um novo boletim com dados atualizados deve ser publicado no fim do dia.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Coronavírus: Goiás tem 1.053 casos e 49 mortes confirmadas

Nesta sexta-feira (8/4), 71 municípios já contam com registros da doença. Além disso, conforme os dados da SES-GO, a maioria de infectados é do sexo feminino.
Dinake Nubia
08/05/2020, 16h31
imagem
Imagem Ilustrativa. Paciente sendo atendido na China. (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou um novo boletim epidemiológico atualizando os casos de coronavírus. Goiás já tem 1.053 casos e 49 mortes confirmadas em decorrência da covid-19.

Em relação aos casos de ontem (7/5), houve um aumento de 26 casos confirmados e cinco mortes. Os óbitos são nas cidades de Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (1), Aparecida de Goiânia (3), Campos Belos (1), Cristalina (1), Goiandira (1), Goianésia (3), Goiânia (23), Iporá (1), Luziânia (3), Mara Rosa (1), Novo Gama (1), Paraúna (1), Piracanjuba (1), Pires do Rio (1), Planaltina (2), Professor Jamil (2), Rio Verde (1) e Valparaíso de Goiás (1). Além disso, há 41 óbitos suspeitos que estão em investigação e outras 118 mortes suspeitas já foram descartadas.

No Estado, há 11.243 casos suspeitos em investigação. Outros 3.656 já foram descartados. De acordo com a SES-GO, as amostras em análise no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) não serão atualizadas nesta sexta-feira (8/5), pois o sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial  (GAL), desenvolvido para Laboratórios de Saúde Pública pelo Ministério da Saúde, está em atualização.

Coronavírus em Goiás: distribuição dos casos confirmados

Conforme informado pela Saúde de Goiás, há 56 casos confirmados internados. Destes, 38 pessoas estão hospitalizadas em leitos clínicos e 18 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Há ainda 86 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados; destes, 53 estão em leitos clínicos e 33 em UTI.

Em relação a localidade, mais municípios entraram na lista onde há casos confirmados. Nesta sexta-feira (8/4), 71 municípios já contam com registros da doença. Além disso, conforme os dados da SES-GO, a maioria de infectados é do sexo feminino.

A Secretaria ainda esclarece sobre eventual divergência de dados. “Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde (e-SUS VE e SIVEP Gripe) pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários”.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Irmãs são presas por morte de delegado durante assalto em 2006, em Goiânia

2 Celulares são encontrados dentro de chuveiro no presídio de Catalão

3 OMS diz que será preciso alterar estilo de vida até o fim da pandemia

4 Em 24 horas, mais três casos de covid-19 são confirmados em Inhumas

5 Coronavírus: Goiás tem 1.053 casos e 49 mortes confirmadas

1 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

2 CBMGO continua buscas por desaparecidos no Lago Serra da Mesa, em Campinaçu

3 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

4 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

5 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

maislidas
1
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
2
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
3
Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação
4
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG