Na tarde desta quarta-feira (6/5), um motorista foi preso em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, com uma carga que havia sido roubada em São Paulo. A prisão aconteceu por meio de uma força-tarefa integrada pela Polícia Rodoviária Federal; Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar); e Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Cargas de BH.
De acordo com a PRF, após troca de informações entre as forças policiais foi possível efetuar mais uma etapa da “Operação Judas Iscariotes”, que é quando o motorista trai o empregado e entrega a carga transportada.
Neste caso, o plano do motorista era entregar uma carga de mais de 14 toneladas de leite em pó na cidade de Anápolis. Entretanto, a interceptação foi feita na BR-153. Ele já possui passagens e já havia sido preso pela prática do crime de roubo de cargas.
Como aconteceu o caso do motorista preso em Aparecida de Goiânia com carga roubada em São Paulo
Conforme informações, o caminhão e carga, mais de 14 toneladas de leite em pó, foram avaliados em aproximadamente R$ 500 mil reais. Segundo apurado, o caminhão teve sua rota desviada em São Paulo e teria como destino receptadores na cidade de Anápolis. Entretanto, o flagrante foi feito na BR-153, em Aparecida de Goiânia, antes de chegar ao destino final.
Segundo informações preliminares da PRF, a suspeita é de que a carga tenha sido adquirida por um grupo de comerciantes ligados a um forte esquema de compra e venda de cargas roubadas e furtadas.
Diante das informações, o motorista da carreta, de 36 anos, foi preso e encaminhado para a delegacia. Ele já possui passagens e, inclusive, já foi preso por 12 anos por crimes de tráfico de drogas e roubos de cargas.