fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Goiás

Obras em Goiânia: reconstrução asfáltica começa em Campinas

A reconstrução asfáltica na Avenida Mutirão, Setor Bueno, Região Sul e Rua José Hermano, em Campinas. Os serviços estão sendo feitos à noite.
Toni Nascimento
30/04/2020, 20h55
imagem
Foto: Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia irá realizar a reconstrução asfáltica de 110 bairros da capital.  Será feita a reconstrução de 630 km de ruas, avenidas e trechos de vias.  Os serviços começaram pela Avenida Mutirão, Setor Bueno, Região Sul e Rua José Hermano, em Campinas, na Região Central. Além disso, para evitar grande impacto no trânsito, os serviços estão sendo executados à noite.

Em maio, serão atendidos os bairros Jardim Guanabara, Setor Jaó, Setor Santa Genoveva, Conjunto Vera Cruz, Jardim Novo Mundo e Bairro Goiá. Na medida em que o trabalho for concluído em cada setor, os trabalhos serão executados nas vias programadas.

O programa vai contemplar bairros de todas as regiões da cidade, abrangendo uma área de 7.436.519,17 m². Serão beneficiadas:

  • 218 ruas de 11 bairros da Região Sul;
  • 142 de 33 bairros das Regiões Norte e Leste;
  • 151 vias de 41 bairros das Regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste;
  • e 117 de 22 bairros da Região Central.

A primeira fase do programa de reconstrução teve início no dia 18 de março.

Reconstrução asfáltica

De acordo com o projeto, a Rua José Hermano será reconstruída entre a Avenida Castelo Branco e a Avenida Ribeirão Anicuns, totalizando 2.203,72 m de extensão e 20.053,85 m2 de área. Em todo o bairro será reconstruída uma área de 257.535,61 m2. Nessa região, que inclui também o Setor Leste Universitário, a área a ser reconstruída é de 457.694,54 m2.

Já na Avenida Mutirão, na Região Sul, será totalmente reconstruída, numa extensão de 1.641,69 m e 27.908,73 de área. Nessa Região, que inclui também o Setor Oeste, será reconstruída uma área de 903.877,40 m2.

Trânsito

Por fim, na Mutirão, o tráfego de veículos não foi interrompido, apenas direcionado para uma das pistas. A primeira etapa, entre as Avenidas 85 e T-7, deve durar, no máximo, oito dias.

Já na Rua José Hermano, em Campinas, a partir de hoje, a via estará interditada entre as Avenidas Castelo Branco e Anhanguera, e o trânsito foi desviado para a Rua Jaraguá. A Rua Mato Grosso, entre as ruas Quintino Bocaiúva e a José Hermano, também foi interditada e somente com acesso local.  A primeira parte do trabalho deve durar no máximo dois dias.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Vírus não foi criado pelo homem, afirma inteligência dos EUA

"A comunidade de inteligência concorda com o consenso científico de que o vírus não foi feito pelo homem ou geneticamente modificado", disse um comunicado assinado por Richard Grenell, diretor de inteligência nacional.
Estadão Conteúdo
01/05/2020, 08h18
imagem
Foto: Reprodução

Os serviços de inteligência dos EUA concluíram que o novo coronavírus teve origem na China, mas “não foi criado pelo homem”. “A comunidade de inteligência concorda com o consenso científico de que o vírus não foi feito pelo homem ou geneticamente modificado”, disse um comunicado assinado por Richard Grenell, diretor de inteligência nacional.

A conclusão derruba teorias conspiratórias veiculadas por ativistas anti-China e alguns apoiadores do presidente dos EUA, Donald Trump, insinuando que o novo coronavírus foi desenvolvido por cientistas chineses em um laboratório de armas biológicas, do qual acabou escapando.

“A comunidade de inteligência continuará a examinar rigorosamente as informações que surgirem para determinar se o surto começou por meio do contato com animais infectados ou se foi o resultado de um acidente em um laboratório de Wuhan”, diz o texto.

Segundo a imprensa americana, Trump pediu aos serviços de inteligência que determinassem a origem do vírus, atribuído a um mercado de Wuhan, antes do surgimento de suspeitas de falha de segurança em um laboratório daquela cidade. O comunicado de ontem foi divulgado depois que o presidente americano afirmou não descartar a possibilidade de pedir uma compensação ao governo de Pequim pela pandemia.

Segundo pesquisa recente da Pew Research, 29% dos americanos acreditam que o vírus tenha sido criado em laboratório e, destes, 23% acham que ele foi disseminado intencionalmente.

Autoridades americanas, no entanto, com base em relatórios e análises de inteligência, estão dizendo há semanas que não acreditam nas teorias conspiratórias. Na quarta-feira, a rede de TV NBC informou que a Casa Branca tinha ordenado a todas as agências de espionagem que “varressem” as comunicações interceptadas, dados e imagens por satélite para averiguar se a China e a Organização Mundial de Saúde (OMS) esconderam no início informações sobre o que mais tarde se tornou uma pandemia.

Trump, que culpa a China pela crise de saúde global, disse ontem acreditar que a maneira como o governo chinês está lidando com o coronavírus prova que ele “fará tudo o que puder” para impedi-lo de se reeleger em novembro.

Na China, também há teorias conspiratórias e algumas autoridades promoveram a ideia de que os soldados americanos introduziram o vírus no país durante sua participação nos Jogos Mundiais Militares de Wuhan, em outubro.

Em entrevista no Salão Oval, Trump falou ontem da China com dureza e afirmou que está estudando diversas opções contra o país. “Posso fazer muita coisa”, afirmou, sem dar detalhes. “Acabamos de ser atingidos por este vírus atroz que nunca deveriam ter permitido que escapasse da China. Eles (os chineses) deveriam tê-lo detido na origem – e não o fizeram”, disse o presidente.

Ele se reuniu ontem com os diretores de alguns departamentos do governo para estudar possíveis represálias contra a China. Segundo fontes que participaram da discussão, entre as opções estão sanções e a suspensão de pagamentos devidos pelos EUA, além de novas restrições comerciais. Os serviços de inteligência, portanto, estariam sofrendo enorme pressão da Casa Branca para encontrar alguma coisa que justifique a reação americana. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Coronavírus: com 13 casos confirmados, Luziânia usa bombeiros para desinfecção

A operação é feita em parceria com a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde.
Ton Paulo
01/05/2020, 09h04
imagem
Foto: Corpo de Bombeiros

O município goiano de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, está usando bombeiros para realizar a descontaminação de lugares grande movimento na região. A ação começou após uma parceria entre a prefeitura e a corporação. O município tem, até agora, 13 casos confirmados de coronavírus e três óbitos em decorrência dele.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, terminais de ônibus, unidades de saúde e outros pontos são alvos dos militares, que pertencem ao 5º Batalhão, que aplicam soluções preparadas para a correta desinfecção dos locais, prevenindo a disseminação do coronavírus.

A operação é feita em parceria com a Prefeitura de Luziânia e a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo atualização do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), o município tem até agora 13 casos confirmados de Covid-19 e três óbitos.

Em Goiânia, bombeiros também estão empenhados na descontaminação contra o coronavírus

No início de abril, o Corpo de Bombeiros lançou uma operação com o objetivo de realizar a desinfecção do Eixo Anhanguera, em Goiânia. A corporação está fazendo a limpeza de terminais e plataformas de embarque e desembarque com produtos químicos para evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo os bombeiros, a operação será realizada ao longo do corredor preferencial de transporte coletivo em Goiânia.

A operação funciona da seguinte forma: Bombeiros Militares da Companhia Ambiental de Operações com Produtos Perigosos do CBMGO percorrem os terminais e plataformas, sempre à noite, o horário foi escolhido para evitar a concentração de pessoas.

Eles efetuam a aplicação de produtos químicos de maneira segura, com o objetivo de reduzir a possibilidade de circulação do coronavírus nas áreas e nas instalações do Eixo Anhanguera, onde há grande aglomeração de pessoas.

Segundo a corporação, a operação de descontaminação vai ocorrer por tempo indeterminado, mas está confirmada para ser realizada durante todo o período de pandemia.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Em nota, Secretaria de Saúde de Goiânia recomenda não flexibilização de atividades

Na nota, a SMS baseia-se na recomendação da OMS, que especifica que qualquer flexibilização deve ocorrer somente mediante comprovação de que a transmissão do coronavírus esteja controlada.
Ton Paulo
01/05/2020, 11h12
imagem
Foto: Reprodução

Em uma nota técnica emitida na última quinta-feira (30/4), a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) recomendou a não flexibilização das atividades não essenciais na capital de Goiás como forma de conter o avanço do novo coronavírus.

Na nota técnica, a SMS baseia-se na recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que especifica que qualquer flexibilização deve ocorrer somente mediante comprovação de que a transmissão do novo coronavírus esteja controlada.

Veja abaixo o trecho da nota que recomenda que as atividades essenciais de Goiânia não sejam flexibilizadas:

“A SMS recomenda não flexibilização das atividades não essenciais, além daquelas previstas no Decreto Estadual n° 9.653, de 19 de abril de 2020, “guardados os princípios de distanciamento visando evitar aglomerações, e garantidos os devidos cuidados de proteção individual e etiquetas de higiene; apoiados nos protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde”.

Flexibilização das atividades gerou aglomerações terminais, mesmo com escalonamento

Na última terça-feira (28/4), a Prefeitura de Goiânia pulicou um novo decreto municipal com horários determinados para uso do transporte coletivo na capital. Entretanto, terminais de ônibus, em Goiânia, continuaram cheios.

Na manhã de quarta-feira (29/4), data em que o novo decreto municipal com escalonamento para uso do transporte coletivo entrou em vigor, foram registradas longas filas em terminais como o Praça A e Praça da Bíblia, que recebem usuários de todas as regiões da cidade.

Com a determinação de que os ônibus só podem circular com passageiros sentados, a espera nos terminais passou a ser mais longa e com mais pessoas aglomeradas. Os passageiros entendem a necessidade de cumprir a medida, mas em contrapartida denunciam que os terminais seguem cheios, além da demora na espera dos coletivos.

Segundo a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivo (CMTC), a frota de ônibus na capital circula normalmente, mas diante da determinação da circulação apenas com usuários sentados, atrasos e lotações podem ocorrer, uma vez que o passageiro precisa esperar nas plataformas de embarque.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Concedi entrevista à Veja para me defender de fake news, diz Sergio Moro

Na entrevista à publicação, divulgada nesta quinta-feira, 30, Moro afirma que apresentará ao Supremo Tribunal Federal (STF) as provas que tem de que Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal.
Estadão Conteúdo
01/05/2020, 11h52
imagem
Foto: Reprodução

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro afirmou em sua conta oficial no Twitter que concedeu entrevista à revista Veja para se defender de “fake news” e para explicar sua saída do governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Concedi entrevista à Revista Veja com a intenção exclusiva de me defender das fakes news (sic) e ofensas e explicar minha saída do Governo, nem mais nem menos”, tuitou.

Na entrevista à publicação, divulgada nesta quinta-feira, 30, Moro afirma que apresentará ao Supremo Tribunal Federal (STF) as provas que tem de que Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal. Ao pedir demissão, o ex-ministro sinalizou que a substituição de Maurício Valeixo no comando na PF era uma manobra de Bolsonaro para ter acesso a dados sigilosos de investigações.

Na mesma quinta, o decano do STF, ministro Celso de Mello, determinou que Moro teria de prestar depoimento sobre as acusações em um prazo de cinco dias. A pedido do Procurador Geral da República, Augusto Aras, o ministro abriu inquérito para apurar o caso. Tanto Moro quanto o presidente são investigados.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Obras em Goiânia: reconstrução asfáltica começa em Campinas

2 Vírus não foi criado pelo homem, afirma inteligência dos EUA

3 Coronavírus: com 13 casos confirmados, Luziânia usa bombeiros para desinf...

4 Em nota, Secretaria de Saúde de Goiânia recomenda não flexibilização de a...

5 Concedi entrevista à Veja para me defender de fake news, diz Sergio Moro

1 Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’

2 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

3 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

4 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

5 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

maislidas
1
Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto
2
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
3
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
4
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG