Um menino de 9 anos foi resgatado por policiais militares após ficar quase 12 horas desaparecido, em Goiânia. Ele havia saído de casa pela manhã e foi devolvido à família por volta das 22h. Moradores do Residencial Jardins do Cerrado, onde eles moram, faziam buscas em ruas e também pelas redes sociais. O caso ocorreu nesta segunda-feira (27/4).
De acordo com informações dos PMs, a equipe foi informada de que um menino estava desde às 9h na porta de uma fábrica de refrigerantes, localizada na saída para Trindade. No local, os policiais encontraram o menino agitado e sem conseguir articular bem as palavras. Ele não soube dizer onde morava e nem como havia chegado ao local.
Moradores faziam buscas por menino desaparecido, em Goiânia, quando PMs o localizaram
Os PMs colocaram o menino na viatura e com algumas informações eles chegaram ao bairro onde ele mora a família. Ao entrar no Residencial Jardins do Cerrado, os policiais encontraram cerca de 50 pessoas na rua fazendo buscas pelo garoto desaparecido. Os moradores ainda criaram grupos em redes sociais para ajudar a localizá-lo.
Os populares levaram os PMs até a casa do pai do menino, onde ele foi entregue. Segundo informações colhidas na residência, no momento do desaparecimento, o pai estava trabalhando e a madrasta sentiu falta da criança por volta das 11h, quando pediu ajuda aos vizinhos.
Informações preliminares apontam que o menino havia saído de casa para realizar o sonho de conhecer a fábrica de refrigerantes. Ele andou por cerca de cinco quilômetros sozinho até chegar no local.
PMs de Goiás salvam família momentos antes de teto desabar
Em março deste ano, dois PMs de Goiás, integrantes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), escaparam por pouco de um desabamento, em Campos Belos de Goiás. Eles tinham resgatado mãe e filho de uma casa alagada por conta das fortes chuvas, e, no momento em que saíam, o telhado da área da residência desabou.
Segundo a ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento pelo Setor Industrial quando se depararam com moradores pedindo ajuda para retirar os vizinhos que estavam em uma residência próxima, tomada pela água da chuva.