fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Partiu Enem
  • Oxigênio em Manaus
  • Procura suspeito
  • Nei Castelli
  • Manaus
  • Enem
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Partiu Enem
  • Oxigênio em Manaus
  • Procura suspeito
  • Nei Castelli
  • Manaus
  • Enem
Goiás

UFG projeta aumento de quase 250 casos de coronavírus em 5 dias, em Goiás

De acordo com os dados coletados pela instituição, o número de pacientes infectados deve subir para 763 no dia 30/4 e 821 no dia 1/5. Ou seja, um aumento de 58 casos de um dia para o outro.
Ton Paulo
27/04/2020, 07h47
imagem
Foto: Governo de Goiás

Se a situação da covid-19 em Goiás é considerada, em comparação com outros estados, “melhor do que o projetado como ideal”, como havia dito Caiado, os goianos ainda têm muito com o que se preocupar. Segundo as projeções da Plataforma Web Covid, desenvolvida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), o estado deve ter um aumento de 248 casos confirmados de coronavírus até o dia 1 de maio – são quase 250 novas pessoas infectadas em apenas 5 dias.

A plataforma virtual utiliza dados do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Secretaria Municipal de Saúd, Fiocruz e também do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para divulgar, em tempo real, o número de casos confirmados do coronavírus no estado, de óbitos e também as expectativas quanto à quantidade de novas infecções pelo vírus.

Conforme os dados, Goiás tem, nesta segunda-feira (27/4), um total de 573 casos confirmados, 7.203 suspeitos e 25 óbitos. Ainda conforme a plataforma, o número de pacientes infectados deve subir para 763 no dia 30/4 e 821 no dia 1/5. Ou seja, um aumento de 58 casos de um dia para o outro.

Segundo a UFG, as projeções da plataforma têm por objetivo contribuir com um melhor entendimento da população goiana e dos gestores públicos em relação à propagação da epidemia do vírus, e são baseadas no histórico de ocorrências diárias do Sars covid-19. Portanto, podem sofrer alterações à cada nova ocorrência, “sempre com o objetivo de produzir estimativas mais assertivas”.

Goiás registrou aumento de 67 casos de coronavírus em apenas 24h

O estado de Goiás registrou um aumento de 67 casos confirmados de coronavírus em apenas 24h. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), há 573 casos de covid-19, com 25 óbitos confirmados. No estado, há 7.203 casos suspeitos em investigação. Outros 2.297 já foram descartados.

Segundo informado pela pasta, no Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 144 amostras que ainda estão em análise. Há 18 casos confirmados internados. Destes, seis estão em unidades públicas da rede estadual e 12 na rede privada. Há, ainda, 59 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados, 35 estão na rede pública e 24 na rede privada.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Goiânia tem apenas 79 recuperados diante de 346 casos de covid-19

Número de recuperados corresponde a pouco mais 20% do valor total de infectados. Dos 346 casos, 261 pessoas diagnosticadas têm entre 20 e 59 anos. Em menos de 24 horas, a capital registrou 67 novos casos.
Thyélen Lorruama
27/04/2020, 08h01
imagem
Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia

Goiânia tem 346 casos confirmados de covid-19, segundo boletim epidemiológico deste domingo (26/4). Desse total, até o momento, apenas 79 pessoas se recuperaram, o que corresponde a pouco mais de 20% dos infectados. O dado é preocupante, tento em vista que, em menos de 24 horas, a capital confirmou 67 novos casos.

Ainda conforme o boletim, das 346 pessoas diagnosticadas com a doença, 261 delas têm entre 20 e 59 anos; 69 pacientes têm mais que 60 anos e; apenas 16 tem até 19 anos. O levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), acende alerta quanto ao perfil dos infectados pelo coronavírus, sendo em sua maioria jovens adultos, que não integram o grupo de risco.

Casos de covid-19 em Goiás passam de 570

Segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), também divulgado neste domingo (26/4), há 573 casos de covid-19 em Goiás, com 25 óbitos confirmados. Há 7.203 casos suspeitos em investigação e outros 2.297 já foram descartados. Ainda de acordo com os dados, 144 amostras aguardam análise no Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO).

Os casos estão espalhados em 53 municípios goianos, sendo a maioria deles em Goiânia, Anápolis (39), Aparecida de Goiânia (22), Goianésia (28), Rio Verde (14), Luziânia (11) e Itumbiara (10).

UFG projeta aumento de quase 250 casos de covid-19 em 5 dias

Se a situação da covid-19 em Goiás é considerada, em comparação com outros estados, “melhor do que o projetado como ideal”, como havia dito Caiado, os goianos ainda têm muito com o que se preocupar. Segundo as projeções da Plataforma Web Covid, desenvolvida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), o estado deve ter um aumento de 248 casos confirmados de coronavírus até o dia 1 de maio – são quase 250 novas pessoas infectadas em apenas 5 dias.

A plataforma virtual utiliza dados do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Secretaria Municipal de Saúd, Fiocruz e também do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para divulgar, em tempo real, o número de casos confirmados do coronavírus no estado, de óbitos e também as expectativas quando à quantidade de novas infecções pelo vírus.

Imagens: Prefeitura de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Pandemia pode afetar formação de garotos da base nos clubes brasileiros

Os clubes demonstram mais preocupação com o impacto psicológico da paralisação, em especial para quem está no processo final das categorias de base.
Estadão Conteúdo
27/04/2020, 08h41
imagem
Foto: Reprodução/Pixabay

O atacante Giovani Felippi, de 19 anos, está preocupado com o quanto a paralisação do futebol pela pandemia do novo coronavírus pode prejudicar o seu desenvolvimento como jogador profissional. Atleta da base do Atlético-MG e às vésperas de terminar o ciclo de formação, teme que a interrupção do calendário o faça perder tempo de aprendizado e até desperdice oportunidades para ser promovido ao elenco principal.

A insegurança enfrentada por Giovani se repete em outras centenas de garotos brasileiros com menos de 20 anos, idade limite antes de assinarem novo contrato. O coronavírus forçou os clubes a interromperem os trabalhos e levou os futuros profissionais a perderem tempo. “A parte física e tática ainda conseguimos amenizar devido às atividades aplicadas pelo clube, mas a parte técnica com certeza será mais prejudicada”, disse o atacante do time mineiro.

O Estado conversou com treinadores e gestores especializados em categorias de base para entender o tamanho do prejuízo para esses meninos. “As (categorias) menores ainda estão em um processo inicial. As ideias coordenativas, técnicas e táticas ainda não estão consolidadas. Eles vão perder muito, vão se atrasar neste aspecto”, afirmou o treinador do time sub-20 do Bahia, Carlos Amadeu, ex-técnico da base da seleção brasileira. “Teremos uma perda sem precedentes na formação da base”.

Os clubes demonstram mais preocupação com o impacto psicológico da paralisação, em especial para quem está no processo final das categorias de base. “O relógio vai correndo agora. O menino de 20 anos está com um tempo menor de exposição porque está parado há seis semanas”, comentou o técnico do sub-20 do Fluminense, Eduardo Oliveira. Quem atua nesta categoria perde a chance de disputar um calendário anual que passa até de 60 jogos. Parte dos compromissos tem transmissão da TV e representa uma vitrine.

Já para os meninos mais jovens, a paralisação atrapalha o processo de crescimento. Em geral, as equipes costumam monitorar esse aspecto principalmente em garotos de 14 a 17 anos, pois em poucos meses os atletas dessa faixa etária ganham estatura e precisam ser submetidos a avaliações que servem para nortear o cronograma de treinos físicos.

“Os meninos crescem muito rápido entre 14 e 17 anos. Se não tiver um treino adequado e um bom aproveitamento, a formação pode ser comprometida. É preciso ter um trabalho individualizado e um acompanhamento fisiológico e na parte de fisioterapia”, afirmou o consultor das categorias de base do Fortaleza, José Carlos Brunoro.

Os clubes brasileiros têm procurado minimizar os problemas causados pela paralisação com orientações por vídeo. O Atlético-MG passa treinos e cartilhas aos garotos. A diretoria montou um esquema logístico para tirar mais de 91 meninos do alojamento em Vespasiano (MG) e mandá-los de volta para suas casas no começo da quarentena. Giovani Felippi, por exemplo, está em Batayporã (MS) e precisa enviar o relatório do cumprimento das atividades.

“Os garotos estão amadurecendo à força, porque voltam para casa e muitas vezes para uma outra realidade. Muitos deles têm famílias em condição socioeconômica complicada e agora enfrentam condições de vida e de alimentação inferiores às que encontram quando estão morando na Cidade do Galo”, disse o coordenador da base do Atlético-MG, Júnior Chávare.

Em sua opinião, quando for possível o retorno da base, será preciso analisar a modificação do calendário para poder conciliar o futebol com a possível reacomodação de aulas escolares. “Alguns torneios terão de ser sacrificados. É importante não prejudicar quem estuda”.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Aparecida de Goiânia confirma 23 casos de covid-19 e 10 recuperações

Até o momento, o município tem duas mortes causadas pela doença.
Thyélen Lorruama
27/04/2020, 09h46
imagem
Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia

Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, tem 23 casos confirmados de covid-19, sendo que dez pessoas já se recuperaram. Os dados foram divulgados em boletim epidemiológico deste domingo (26/4). Até o momento, o município tem duas mortes causadas pelo coronavírus confirmadas.

Ainda de acordo com o boletim, o município tem três casos suspeitos em investigação, com amostras em análise. Outros 158 casos foram descartados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia. Os dados são referentes ao levantamento feito até às 18h de domingo.

Perfil

Dos 23 casos confirmados, 13 são mulheres e dez são homens. De 21 a 30 anos são 5 casos; de 31 a 40 anos, 8; de 41 a 50 anos, 5; e de 51 a 60 anos são 3 casos. Acima de 60 anos de idade o município registrou dois casos. Do total, apenas 4 pacientes apresentam comorbidades prévias.

Casos de covid-19 estão em 17 bairros de Aparecida de Goiânia

Segundo o boletim, 17 bairros de Aparecida de Goiânia têm registros de casos. Na última semana eram apenas 11. Veja abaixo a lista atualizada e o número de casos em cada bairro listado:

  • Aeroporto Sul (1)
  • Buriti Sereno (1)
  • Cidade Vera Cruz (4)
  • Conjunto Residencial Storil (1)
  • Cruzeiro do Sul (1)
  • Independência Mansões (1)
  • Jardim dos Girassóis (1)
  • Jardim Luz (2)
  • Jardim Progresso (1)
  • Jardim Riviera (2)
  • Jardim Maria Inês (1)
  • Madre Germana (1)
  • Mansões Paraíso (1)
  • Parque Flamboyant (1)
  • Setor dos Afonsos (1)
  • Veiga Jardim (2)
  • Vila Brasilia (1)

Goiânia tem apenas 79 recuperados diante de 346 casos de covid-19

Goiânia tem 346 casos confirmados de covid-19, segundo boletim epidemiológico deste domingo (26/4). Desse total, até o momento, apenas 79 pessoas se recuperaram, o que corresponde a pouco mais de 20% dos infectados. O dado é preocupante, tento em vista que, em menos de 24 horas, a capital confirmou 67 novos casos.

Ainda conforme o boletim, das 346 pessoas diagnosticadas com a doença, 261 delas têm entre 20 e 59 anos; 69 pacientes têm mais que 60 anos e; apenas 16 tem até 19 anos. O levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), acende alerta quanto ao perfil dos infectados pelo coronavírus, sendo em sua maioria jovens adultos, que não integram o grupo de risco.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Ronaldinho fala pela 1ª vez sobre prisão: 'Nunca imaginei uma situação dessas'

"Ficamos surpresos ao saber que os documentos não eram originais. Desde então, nossa intenção tem sido colaborar com a Justiça para esclarecer o fato, como temos feito desde o início", declarou o ex-jogador.
Estadão Conteúdo
27/04/2020, 09h55
imagem
Foto: Reprodução/Agência EFE

Passados quase dois meses depois que foi preso no Paraguai por ter tentado entrar no país com documentos falsos, Ronaldinho Gaúcho falou pela primeira vez sobre tudo o que está passando desde então em Assunção. Em entrevista ao jornal paraguaio ABC Color, o ex-jogador brasileiro relatou como foram os 32 dias de confinamento em um presídio da capital do país, onde tinha a companhia do irmão Roberto de Assis. Desde o último dia 7, eles cumprem prisão domiciliar em um hotel de luxo em Assunção, após terem pago fiança.

“Foi um duro golpe. Nunca imaginei que passaria por uma situação dessas. Durante toda a minha vida, busquei atingir o mais alto nível profissional e trazer alegria às pessoas com o meu futebol”, disse Ronaldinho Gaúcho, que contou que viajou ao Paraguai para o lançamento de um cassino online e também de um livro.

“Tudo o que fazemos é a partir de contratos gerenciados por meu irmão, que é meu representante. Nesse caso, participamos do lançamento de um cassino online, conforme especificado no contrato, e do lançamento do livro Craque da Vida, organizado com uma empresa no Brasil que tem o direito de explorar o livro no Paraguai”, afirmou o ex-jogador, que mostrou enorme surpresa ao ser abordado no aeroporto de Assunção com documentos falsos.

“Ficamos surpresos ao saber que os documentos não eram originais. Desde então, nossa intenção tem sido colaborar com a Justiça para esclarecer o fato, como temos feito desde o início. Desde esse momento até hoje, explicamos tudo e facilitamos tudo o que a Justiça solicitou de nós”, relatou.

A investigação tributária conduzida por autoridades paraguaias busca determinar em que contexto os documentos falsificados foram emitidos e qual o objetivo de seu uso no país, ambos – Ronaldinho Gaúcho e Assis – tendo processado a sua própria documentação brasileira.

No presídio de Assunção, Ronaldinho Gaúcho virou uma atração. Chegou a interagir com outros presos, distribuiu autógrafos, gravou vídeos a pedidos dos demais detentos e participou até de um campeonato interno de futebol. Teve até fotos com policiais e funcionários do local.

“Todas as pessoas me receberam com bondade. Jogar futebol, dar autógrafos, estar em fotos, tudo isso faz parte da minha vida, não tenho motivos para parar de fazê-lo, muito mais com pessoas que estão passando por um momento difícil como eu estava”, completou o brasileiro.

Imagens: ESPN 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento infantil
imagem
Dinossauros gigantes invadem shopping de Goiânia nas férias
Sabado, 16 de jan
Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO)
Evento
imagem
“Diversão em Paris” é tema de evento em shopping de Goiânia
Quinta, 14 de jan
Goiânia Shopping (Goiânia-GO)
  • continuelendo
  • +lidas
1 UFG projeta aumento de quase 250 casos de coronavírus em 5 dias, em Goiás

2 Goiânia tem apenas 79 recuperados diante de 346 casos de covid-19

3 Pandemia pode afetar formação de garotos da base nos clubes brasileiros

4 Aparecida de Goiânia confirma 23 casos de covid-19 e 10 recuperações

5 Ronaldinho fala pela 1ª vez sobre prisão: 'Nunca imaginei uma situação de...

1 PC procura suspeito que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia

2 Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021, já reduzido, em Goiás

3 Velório de Maguito é marcado pela emoção de familiares, amigos e autoridades

4 Feminicídio: Suspeito de agredir a namorada até a morte é preso, em Goiânia

5 Quadro de Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, é grave, diz médico

maislidas
1
PC procura suspeito que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia
2
Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021, já reduzido, em Goiás
3
Feminicídio: Suspeito de agredir a namorada até a morte é preso, em Goiânia
4
Quadro de Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, é grave, diz médico
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG