fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
Goiás

STF derruba proibição da circulação de ônibus interestaduais em Goiás

O serviço estava interrompido desde o dia 24 de março, após decreto do governador Ronaldo Caiado, e agora deve voltar à normalidade.
Ton Paulo
24/04/2020, 09h34
imagem
Foto: Reprodução

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, na última quinta-feira (23/4), pela suspensão da decisão que proibia a circulação de ônibus interestaduais e intermunicipais de passageiros em Goiás. O serviço estava interrompido desde o dia 24 de março, após decreto do governador Ronaldo Caiado, e agora deve voltar à normalidade. Na época, uma liminar obtida pelo Sindicato das Empresas de Transporte Intermunicipal e Interestadual de Passageiros do Estado de Goiás (Setrinpe-GO) chegou a retomar a circulação, mas foi derrubada logo em seguida pelo TJ-GO.

A circulação do transporte interestadual e intermunicipal de passageiros em Goiás foi suspensa pelo governo estadual como meio de conter o avanço do coronavírus no estado. Porém, o ministro Toffoli, em sua decisão de derrubar as medidas de restrição, entendeu que a proibição tem potencial prejuízo tanto para as empresas fornecedoras do serviço quanto para os usuários, “que, ao que tudo indica, enfrentarão graves óbices ao exercício regular de seu direito de locomoção”.

Liberação da circulação de ônibus interestaduais em Goiás havia sido derrubada pelo TJ-GO

No dia 26 de março, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), na figura de seu presidente, Walter Carlos Lemes, suspendeu a decisão liminar que liberava a circulação de transporte interestadual entre Goiás e estados com casos de coronavírus. A interrupção da circulação dos transportes para dentro e fora do estado, assim como a consequente entrada e saída de passageiros, havia sido derrubada na mesma semana, contrariando o decreto do governador Ronaldo Caiado.

No dia anterior (25/3), o desembargador do TJ-GO, Itamar de Lima, havia decidido acatar, em decisão liminar, o pedido de derrubada do trecho do decreto do Governo Estadual que suspendia transportes interestaduais de passageiros entre estados com casos de covid-19 e Goiás.

A autoria do pedido foi do Sindicato das Empresas de Transporte Intermunicipal e Interestadual de Passageiros do Estado de Goiás (Setrinpe-GO). No pedido, a entidade havia afirmado que a decisão do governador Ronaldo Caiado (DEM) ultrapassava a competência estadual.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Enem Digital 2020 será aplicado em Goiânia e Anápolis, confirma Inep

De acordo com o edital publicado pelo Inep, serão disponibilizadas 1.500 vagas para Goiânia e 300 para Anápolis para inscrição do Enem Digital.
Ton Paulo
24/04/2020, 11h07
imagem
Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), confirmou a aplicação da prova do Enel digital 2020 nos municípios de Goiânia e Anápolis, em Goiás. De acordo com o edital publicado pelo órgão federal, serão disponibilizadas 1.500 e 300 vagas para inscrição, respectivamente. Em todo o Brasil, 101.100 inscritos poderão fazer a escolha pelo exame na versão digital.

O novo edital, que já está disponível no site do Inep, também ajustou as datas da aplicação do Enem Digital, adiado para os dias 22 e 29 de novembro.

No edital anterior, a versão digital do exame estava marcada para os dias 11 e 18 de outubro. O exame impresso segue agendado para os dias 1º e 8 de novembro.

Os editais nº 33 e nº 34 do Inep promovem alterações nas regras de concessão da gratuidade da taxa de inscrição. De acordo com os documentos, mesmo sem o pedido formal dos inscritos, será garantida a isenção da taxa aos alunos que preencham um dos seguintes requisitos:

  •  Esteja cursando em 2020 a última série do ensino médio em escola da rede pública, declarada ao Censo da Educação Básica;
  •  Tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral da rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  •  Declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por membro de família de baixa renda, nos termos do art.4º do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

As inscrições para o Enem 2020 serão abertas no dia 11 de maio e seguem até o dia 22 do mesmo mês. Durante a inscrição, o estudante deverá optar por realizar o exame na versão impressa ou na versão digital conforme desejar, sem a possibilidade de alterar a escolha posteriormente.

Como será a aplicação do Enel Digital

Segundo esclareceu o Ministério da Educação, a aplicação do Enem Digital 2020 será idêntica à do Enem impresso, aplicado anualmente. Os participantes que optarem pelo digital também irão se deslocar para os locais de prova, seguindo os mesmos horários e restrições daqueles que farão o Enem tradicional.

No primeiro dia do exame, 22 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas. Os estudantes terão cinco horas e meia para responder as questões e escrever a redação.

No segundo dia, 29 de novembro, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática. Os participantes terão cinco horas de duração.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Recuperando da covid-19, médico ganha 'festa' ao sair de UTI, em Goiânia

Aleksander Dobrianskyj, de 66 anos, é cirurgião cardiovascular e, há 30 anos, foi responsável pelo primeiro transplante de coração realizado em Goiás. Ele segue em tratamento contra a doença em um quarto.
Thyélen Lorruama
24/04/2020, 11h18
imagem
Foto: Reprodução

Um cirurgião vascular, diagnosticado com a covid-19, ganhou uma ‘festa’ de servidores de um hospital de Goiânia após receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Aleksander Dobrianskyj tem 66 anos e foi responsável pelo primeiro transplante de coração realizado em Goiás, em 1992, no Hospital Santa Genoveva.

Após apresentar melhora no quadro de saúde, o médico deixou o leito de UTI do Hospital Anis Rassi, depois de 12 dias entubado, para continuar o tratamento em um quarto, na mesma unidade. Durante a mudança de local, ele recepcionado por uma equipe de profissionais na saúde, que seguravam balões.

Veja vídeo:

Além de cardiologista, médica recuperada da covid-19 é homenageada após ficar 3 semanas em UTI de Goiânia

Também nesta semana, uma médica pediatra foi homenageada pela equipe do Hospital do Coração após receber alta. Diagnosticada com covid-19, ela ficou internada por 34 dias, sendo três semanas na UTI. Na saída da unidade de saúde, a pediatra foi aplaudida por vencer a batalha contra a doença.

Por meio das redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) agradeceu a todos os profissionais de saúde pelo empenho: “Não é fácil vencer a luta contra o coronavírus. Uma pediatra, que foi uma das primeiras goianas a contrair a Covid-19, venceu essa batalha após ficar internada por 34 dias, sendo 3 semanas na UTI em um respirador, no Hospital do Coração. A paciente recebeu alta e a despedida, organizada pela equipe do hospital, foi emocionante. Aos profissionais, a minha gratidão e reconhecimento pelo belíssimo trabalho realizado. O nosso desejo é que mais cenas como essa se repitam a cada dia!”

Veja vídeo:

Recuperados da covid-19 em Goiânia

De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de 256 casos confirmados de covid-19, em Goiânia, 75 já se recuperaram da doença.

Goiás tem, até o momento, 453 casos de coronavírus e 23 óbitos confirmados. Há 7.053 casos suspeitos em investigação e outros 2.174 já foram descartados. Segundo boletim, no Lacen-GO há 162 amostras em análise.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Lei proíbe exportação de equipamentos essenciais no combate à covid-19

Texto foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, sem vetos.
Estadão Conteúdo
24/04/2020, 11h42
imagem
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (24) publica a Lei 13.993/2020, que proíbe a exportação de produtos médicos, hospitalares e de higiene essenciais ao combate da epidemia do novo coronavírus no Brasil enquanto durar a crise decorrente da doença. O texto foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, sem vetos.

O projeto que deu origem à lei é de autoria de deputados e foi aprovado pelo Congresso Nacional no fim de março com o objetivo de garantir o abastecimento do sistema de saúde brasileiro, impedindo a venda ao exterior de produtos como respiradores e equipamentos de proteção individual neste momento de emergência.

Dentre os produtos da lista de exportação proibida estão equipamentos de proteção individual de uso na área de saúde, como luva látex, luva nitrílica, avental impermeável, óculos de proteção, gorro, máscara cirúrgica, protetor facial; ventilador pulmonar mecânico e circuitos; camas hospitalares; monitores multiparâmetro.

A lei estabelece que “ato do Poder Executivo poderá excluir a proibição de exportação de produtos, desde que por razão fundamentada e sem prejuízo de atendimento da população Brasileira”.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Lojas em Brasília para comprar artigos de pesca

Em Brasília é possível encontrar excelentes lojas de artigos para pesca, com itens para todos os gostos e necessidades, a um excelente custo-benefício.
Isabela Gonçalves
24/04/2020, 11h43
imagem
Foto: Reprodução/ Review Box

É como diz o ditado: “tá nervoso? Vai pescar!”. De fato, a pesca é uma atividade relaxante e bastante acessível. Não importa a idade ou preparo físico, qualquer pessoa pode aderir ao hobby e em alguns casos, até transformar a atividade em uma prática mais séria e esportiva. Melhor ainda é que a pescaria promove alguns benefícios, já que estimula um exercício contínuo com movimentos de baixo impacto, melhorando ainda as habilidades motoras e proporcionando momentos de diversão, principalmente quando acompanhado da família ou amigos. Seja você um praticante de longa data ou iniciante, antes de tudo é preciso comprar alguns artigos de pesca e para isso, em Brasília é possível contar com excelentes lojas que podem ajudar!

Preparamos uma listinha com as melhores opções do DF, que oferecem sempre itens de qualidade e com um excelente custo-benefício. E para quem pretende aliar a pescaria e o camping, também é possível encontrar barracas, colchões de ar e outros diversos produtos para você ficar bem equipado enquanto precisar. Confira!

Encontre as melhores lojas de artigos para pesca em Brasília:

1 – Noroeste Náutica

Foto: Reprodução

Para quem está em busca de uma boa loja de artigos para pesca e afins, esta é uma excelente opção em Brasília. Localizada na Asa Norte, trabalha sempre com bom atendimento, oferecendo para seus clientes todo o suporte necessário, seja no momento de fazer uma compra, troca ou ainda a manutenção em algum equipamento.

Além de itens para pesca, também oferecem artigos para camping, náutica, mergulho, pranchas, motores, lanches e muito mais. Sem dúvida, vale bastante a pena!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 18h | sábado, das 9h às 13h

Telefone: (61) 3272-0274

Endereço: Asa Norte CLN 409 Bloco B Loja 37 – Asa Norte, Brasília – DF, 70857-520

2 – Paiva Caça e Pesca

pesca em Brasília
Foto: Reprodução

Localizada na região do Gama, a loja também é perfeita para quem precisa comprar artigos de pesca, oferecendo excelente variedade de alicates, varas, acessórios e peças para motores, coletes, bolsas de pesca e muito mais.

Também é uma boa alternativa para comprar artigos de camping, sendo possível encontrar desde barracas e botes, a bússolas e colchonetes. Clique aqui e confira mais detalhes no site.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h | sábado, das 8h às 14h

Telefone: (61) 3556-6060

Endereço: Quadra 3, Lote 1, Loja 1, Setor Sul Comercial – Gama, Brasília – DF, 72410-200

3 – Tralhas & Trilhas

Foto: Reprodução

Com um ambiente super agradável e atendimento de qualidade, o lugar trabalha com o que há de melhor em artigos para pesca, oferecendo marcas reconhecidas e que saem a um excelente custo-benefício. A variedade de itens impressiona até mesmo aos mais experientes na prática, sendo possível encontrar de tudo um pouco, também com artigos para camping. Sem dúvida, uma boa opção em Brasília! Além da loja física, também é possível comprar pelo site, basta clicar aqui e conferir.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h às 17h

Telefone: (61) 3548-1006

Endereço: 1 lote 289/305 – Quadra, DF-001 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-362

4 – DCM Pesca

pesca em Brasília
Foto: Reprodução

Também considerada uma das melhores lojas de pesca em Brasília, a DCM oferece um espaço confortável e agradável, onde os clientes podem escolher os produtos de sua preferência à vontade, com maior facilidade de localizar aquilo que precisam. Em todo caso, se for necessário é possível contar com o auxílio da equipe da loja, sempre especializada e prestando um bom atendimento.

Há uma excelente variedade de marcas e modelos na loja, incluindo novidades do mercado. Além de tudo isso, também é possível encontrar roupas e acessórios que deixarão sua pesca e camping ainda melhores. Clique aqui e confira mais informações pelo site.

Horário de atendimento: todos os dias, das 9h às 18h

Telefone: (61) 3362-7223

Endereço: Lote 05, SIA Trecho 10, Brasília – DF, 71200-100

5 – Pesca Center

Foto: Reprodução

Com duas unidades em Brasília, a loja também é excelente para comprar artigos de pesca, camping e náutica, com excelente variedade de produtos, atendendo a todos os gostos e necessidades. Destaque ainda para as mochilas e barracas da loja, que são sempre bem reforçadas e da mais alta qualidade.

O atendimento do lugar é sempre bastante cordial, fazendo com que cada cliente saia satisfeito e levando exatamente aquilo que procurava. Vale muito a pena conhecer e fazer por ali suas compras! Clique aqui para mais informações.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h | sábado, das 8h às 16h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones:

  • (61) 3354-0598
  • (61) 3233-2116

Endereços:

  • Taguatinga Norte QNH 9 Lote 01 – Loja – Taguatinga, Brasília – DF, 72130-590
  • Setor de Industria e Abastecimento Trecho 10 – Guará, Brasília – DF, 71200-100

6 – Loja de Camping

pesca em Brasília
Foto: Reprodução

Trabalhando com produtos para camping, pesca, lazer, náutico, tático e militar, roupas especiais, mochilas, iscas para pesca e muito mais, a loja é mais uma excelente opção em Brasília, localizada na região do Guará.

O lugar é super completo e oferece uma estrutura de primeira, onde os clientes encontram de tudo que precisam, sempre com bons preços e atendimento cordial. Boa alternativa! Clique aqui e confira o site.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 18h | sábado, das 9h às 12h

Telefone: (61) 3022-2542

Endereço: Sria Qe 19 Bl B, Loja 19, Guará II, Brasília – DF, 71050-623

Via: Hotel Fazenda Point da Pesca Pesca Center Loja de Camping Pescaki Pescaki 
Imagens: Review Box Reprodução Google Maps 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 STF derruba proibição da circulação de ônibus interestaduais em Goiás

2 Enem Digital 2020 será aplicado em Goiânia e Anápolis, confirma Inep

3 Recuperando da covid-19, médico ganha 'festa' ao sair de UTI, em Goiânia

4 Lei proíbe exportação de equipamentos essenciais no combate à covid-19

5 Lojas em Brasília para comprar artigos de pesca

1 Acidente entre carreta e carro mata duas pessoas na BR-153, em Uruaçu

2 Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás

3 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

4 Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue

5 MP recomenda volta do uso de máscara em três municípios de Goiás; saiba mais

maislidas
1
Acidente entre carreta e carro mata duas pessoas na BR-153, em Uruaçu
2
Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás
3
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
4
Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG