Um cirurgião vascular, diagnosticado com a covid-19, ganhou uma ‘festa’ de servidores de um hospital de Goiânia após receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Aleksander Dobrianskyj tem 66 anos e foi responsável pelo primeiro transplante de coração realizado em Goiás, em 1992, no Hospital Santa Genoveva.
Após apresentar melhora no quadro de saúde, o médico deixou o leito de UTI do Hospital Anis Rassi, depois de 12 dias entubado, para continuar o tratamento em um quarto, na mesma unidade. Durante a mudança de local, ele recepcionado por uma equipe de profissionais na saúde, que seguravam balões.
Veja vídeo:
Além de cardiologista, médica recuperada da covid-19 é homenageada após ficar 3 semanas em UTI de Goiânia
Também nesta semana, uma médica pediatra foi homenageada pela equipe do Hospital do Coração após receber alta. Diagnosticada com covid-19, ela ficou internada por 34 dias, sendo três semanas na UTI. Na saída da unidade de saúde, a pediatra foi aplaudida por vencer a batalha contra a doença.
Por meio das redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) agradeceu a todos os profissionais de saúde pelo empenho: “Não é fácil vencer a luta contra o coronavírus. Uma pediatra, que foi uma das primeiras goianas a contrair a Covid-19, venceu essa batalha após ficar internada por 34 dias, sendo 3 semanas na UTI em um respirador, no Hospital do Coração. A paciente recebeu alta e a despedida, organizada pela equipe do hospital, foi emocionante. Aos profissionais, a minha gratidão e reconhecimento pelo belíssimo trabalho realizado. O nosso desejo é que mais cenas como essa se repitam a cada dia!”
Veja vídeo:
Recuperados da covid-19 em Goiânia
De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de 256 casos confirmados de covid-19, em Goiânia, 75 já se recuperaram da doença.
Goiás tem, até o momento, 453 casos de coronavírus e 23 óbitos confirmados. Há 7.053 casos suspeitos em investigação e outros 2.174 já foram descartados. Segundo boletim, no Lacen-GO há 162 amostras em análise.