fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Esportes

Uefa 'recomenda fortemente' que temporada acabe e apresenta calendário

Entidade reuniu as 55 federações por videoconferência e apresentou uma atualização das opções analisadas pelos dois grupos de trabalho criados em meados de março.
Estadão Conteúdo
21/04/2020, 14h02
imagem
Foto: Reprodução/Goal

A Uefa promoveu nesta terça-feira, através de uma videoconferência, uma reunião com seus 55 membros associados e deixou uma “recomendação forte” para que a temporada 2019/2020 das ligas nacionais possam ser concluídas, após paralisação devido à pandemia do novo coronavírus.

Além disso, a Uefa ainda apresentou uma “variedade de opções de calendário” para que os campeonatos sejam finalizados. Apesar disso, a entidade comandada pelo esloveno Aleksander Ceferin entende que “podem haver alguns casos especiais” que se enquadrariam em futuras diretrizes criadas, porém sem dar maiores informações sobre como estas seriam aplicadas.

“A Uefa reuniu hoje (terça-feira) as 55 federações por videoconferência e apresentou uma atualização das opções analisadas pelos dois grupos de trabalho criados em meados de março. Uma variedade de opções de calendário foi apresentada, cobrindo partidas de seleções nacionais e de clubes”, informou a entidade em seu comunicado oficial.

“Houve uma forte recomendação dada para terminar as competições nacionais de elite e copas, embora se entenda que pode haver alguns casos especiais. Com isto em mente, a Uefa está atualmente desenvolvendo algumas diretrizes sobre a participação em suas competições de clubes, a fim de ajudar suas federações membro em caso de cancelamento de uma liga ou copa”, prosseguiu.

A entidade que comanda o futebol europeu relatou ainda que trará novas atualizações, caso necessário, depois da conferência do Comitê Executivo da entidade, que ocorrerá nesta quinta-feira.

O financiamento das Associações Nacionais através do programa “HatTrick” da Uefa também foi discutido, com a entidade reiterando o seu compromisso de cumprir os pagamentos às federações membros conforme planejado.

Imagens: goal.com 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

STF autoriza abertura de investigação sobre atos antidemocráticos

No último domingo (19), o presidente Jair Bolsonaro participou de protesto em Brasília, marcado por faixas e palavras de ordem contra o Congresso Nacional e a favor de uma intervenção militar.
Estadão Conteúdo
21/04/2020, 14h18
imagem
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (21) atender ao pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, e abrir um inquérito para apurar “fatos em tese delituosos” envolvendo a organização de atos antidemocráticos.

No último domingo, dia 19, o presidente Jair Bolsonaro participou de protesto em Brasília, marcado por faixas e palavras de ordem contra o Congresso Nacional e a favor de uma intervenção militar.

Ao acionar o Supremo, Aras não cita especificamente o presidente Jair Bolsonaro, que participou de um ato em Brasília, mas justificou o pedido ao STF dizendo que os atos foram cometidos “por vários cidadãos, inclusive deputados federais”. Cabe à Suprema Corte investigar pessoas com foro, como deputados.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Empresariado goiano emite nota em apoio ao novo decreto estadual

Em carta, Fórum Empresarial elogia critérios técnicos do decreto com ações de combate ao coronavírus. Em vigor desde segunda (20), decreto flexibiliza abertura de atividades, mas mantém isolamento.
Thyélen Lorruama
21/04/2020, 15h06
imagem
Foto: Reprodução/Secom/Governo de Goiás

Em carta aberta, empresários integrantes do Fórum de Entidades Empresariais de Goiás (FEE) elogiaram e apoiaram o novo decreto estadual com ações de combate ao coronavírus. O documento, assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), está em vigor desde a segunda-feira (20/4) e permite a abertura de algumas atividades comerciais consideradas essenciais, mas mantendo o isolamento social.

A nota oficial destacou que os critérios adotados pelo Governo de Goiás “atendem as diretrizes sempre defendidas pelo setor produtivo para a flexibilização das restrições econômicas, com total segurança de suas atividades, dos trabalhadores e da população, sem comprometer o rígido e necessário controle da contaminação pela Covid-19”.

O Forúm, também na carta, reforça que continua as negociações para que atividades comerciais não atendidas pelo novo decreto possam ser contempladas em breve. Os empresários querem colaborar com a adoção de novas medidas que visem a retomada do crescimento da economia goiana e que levem a solucionar a crise sanitária atual.

Caiado agradece apoio de empresariado goiano ao novo decreto estadual

No texto, os empresários também pedem conscientização à sociedade, uma vez que consideram fundamental que todas as pessoas e empresas cumpram rigorosamente os protocolos previstos no novo decreto do Estado e as recomendações das autoridades de saúde.

Ao receber a carta aberta, o governador Caiado agradeceu o apoio e a compreensão do empresariado. “Serve para que nós continuemos a avançar nesse combate com responsabilidade, preservando vidas. E também em condições emocionais amanhã e do dever cumprido em relação a área da saúde e ao mesmo tempo, em condições de recuperar a economia do Estado. É muito importante o apoio de todas as entidades. O Estado está caminhando dentro de bases científicas muito bem avaliadas e elaboradas, que definirão também os próximos passos do governo”, ressaltou.

Além da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), a carta também foi assinada pelos representantes da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Associação Pró Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Federação das Associações Comerciais do Estado de Goiás (Facieg), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) e Organização das Cooperativas do Brasil no Estado de Goiás (OCB-GO).

Goiás Digital

O governo de Goiás disponibiliza o ‘Goiás Digital’, onde o cidadão e comerciante podem consultar o que pode e o que não pode abrir. Basta digitar CNPJ da empresa e verificar se ela pode funcionar e sob quais protocolos. A ferramenta pode ser acessada pelo seguinte link: www.go.gov.br.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Goiás confirma 421 casos de coronavírus e investiga outros 7.003

Segundo boletim desta terça-feira (21/4), 19 mortes causadas pela doença já foram confirmadas no estado. A covid-19 já chegou em 45 cidades goianas; Goiânia concentra o maior número de casos.
Thyélen Lorruama
21/04/2020, 15h49
imagem
Foto: Yves Herman/Agência Brasil

Sobe para 421 o número de casos confirmados de coronavírus em Goiás. Outros 7.003 casos suspeitos estão sob investigação. Os dados foram atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), nesta terça-feira (21/4). Ainda de acordo com o boletim, outros 2.101 casos já foram descartados. Há 66 amostras em análise no Lacen-GO. Até o momento, 19 mortes causadas pela doença já foram confirmadas.

O coronavírus já chegou em 45 cidades goianas. O maior número de casos está em Goiânia, com 240, seguida de Anápolis, com 35; Goianésia, com 24; e Aparecida de Goiânia, com 15 confirmações. Veja abaixo a lista completa de municípios que registraram casos de covid-19:

  • Águas Lindas de Goiás (5)
  • Aloândia (1)
  • Anápolis (35)
  • Anhanguera (1)
  • Aparecida de Goiânia (15)
  • Aragoiânia (1)
  • Bela Vista de Goiás (1)
  • Bom Jesus de Goiás (1)
  • Caldas Novas (1)
  • Campestre (1)
  • Carmo do Rio Verde (1)
  • Catalão (1)
  • Ceres (3)
  • Cidade Ocidental (4)
  • Faina (1)
  • Formosa (4)
  • Goiandira (1)
  • Goianira (1)
  • Goianésia (24)
  • Goiânia (240)
  • Goiatuba (1)
  • Guapó (1)
  • Inhumas (1)
  • Itaguaru (2)
  • , Itumbiara (8)
  • Jataí (4)
  • Luziânia (9)
  • , Montividiu (1)
  • Nerópolis (1)
  • Nova Glória (1)
  • Nova Veneza (1)
  • Paranaiguara (1)
  • Paraúna (1)
  • Pires do Rio (3)
  • Planaltina (1)
  • Professor Jamil (5)
  • Rialma (4)
  • Rio Verde (13)
  • Santo Antônio do Descoberto (1)
  • São Luís dos Montes Belos (2)
  • Senador Canedo (2)
  • Silvânia (1)
  • Trindade (7)
  • Valparaíso de Goiás (7)
  • Vianópolis (1)

Internações por coronavírus em Goiás

Conforme levantamento da SES-GO, há 19 casos confirmados internados. Destes, três estão em unidades públicas da rede estadual e 16 na rede privada. Há ainda 55 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados; destes, 30 estão na rede pública e 25 na rede privada.

Os 19 óbitos confirmados de residentes de Goiás são dos municípios: Aparecida de Goiânia (1), Goiandira (1), Goiânia (10),  Luziânia (2), Paraúna (1), Pires do Rio (1), Professor Jamil (1), Rio Verde (1) e Valparaíso de Goiás (1). Há um óbito suspeito em investigação em Araçu.

Ainda de acordo com a nota, “os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.”

Os dados referente a Goiânia estão sujeitos a alteração devido às investigações de local de residência.

Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Hidroxicloroquina não mostra benefício contra coronavírus em estudo nos EUA

Houve mais mortes entre aqueles que tomaram a hidroxicloroquina do que entre os que receberam tratamento padrão para a doença, de acordo com os pesquisadores envolvidos na iniciativa.
Estadão Conteúdo
21/04/2020, 16h04
imagem
Foto: Reprodução/Governo do Amapá/André Rodrigues

Uma pesquisa com hidroxicloroquina – medicamento usado para malária e citado frequentemente pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como um possível tratamento para coronavírus – não mostrou benefícios desse remédio contra a covid-19. A conclusão ocorreu em uma pesquisa abrangente em hospitais de veteranos do país, com 368 pacientes.

Houve mais mortes entre aqueles que tomaram a hidroxicloroquina do que entre os que receberam tratamento padrão para a doença, de acordo com os pesquisadores envolvidos na iniciativa. O estudo em âmbito nacional não foi um experimento rigoroso, mas é o mais abrangente até agora a analisar o medicamento, usado sozinho ou acompanhado do antibiótico azitromicina, contra a covid-19.

Cerca de 28% dos pacientes que receberam hidroxicloroquina mais o tratamento normal morreram, enquanto as mortes foram de 11% entre aqueles que apenas receberam o tratamento usual. Além disso, cerca de 22% daqueles que receberam hidroxicloroquina e também azitromicina morreram, ma a diferença entre esse grupo e aquele que recebeu tratamento padrão não foi considerada grande o suficiente para descartar outros fatores que podem ter influenciado.

A pesquisa foi postada online pelos pesquisadores e submetida para publicação no ao New England Journal of Medicine, mas não foi até agora revisado por outros cientistas. Ela foi financiado por bolsas do Instituto Nacional de Saúde e da Universidade da Virgínia. Fonte: Associated Press.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Uefa 'recomenda fortemente' que temporada acabe e apresenta calendário

2 STF autoriza abertura de investigação sobre atos antidemocráticos

3 Empresariado goiano emite nota em apoio ao novo decreto estadual

4 Goiás confirma 421 casos de coronavírus e investiga outros 7.003

5 Hidroxicloroquina não mostra benefício contra coronavírus em estudo nos E...

1 Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’

2 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

3 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

4 Veja tudo o que se sabe sobre o caso do homem que matou o sogro em farmácia de Goiânia

5 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

maislidas
1
Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’
2
Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto
3
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
4
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG