No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados

Tempo em Goiás: semana começa com alerta de chuvas intensas

Por Thyélen Lorruama
Publicado em 20/04/2020 às 10:59
Tempo em Goiás: semana começa com alerta de temporais

Foto: Jordanna Agatha/Imagem cedida ao Dia Online

Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Pinterest

A semana começa com previsão de chuvas intensas em Goiás, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A partir desta segunda-feira (20/4), são previstas chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h.

De acordo com o comunicado, as áreas mais afetadas são: Centro, Leste, Sul Goiano, Norte e Noroeste de Goiás, além de outras regiões do Centro-Oeste, como Sudeste, Sul, Oeste e Centro Tocantinense.

Leia também

Homem é preso em Goiânia suspeito de furtar joias em Caldas Novas Esse bioma é marcado por estações bem definidas, com meses de chuva intensa e quase seis meses sem uma gota d’água. Para sobreviver a esse cenário desafiador, a maioria das espécies desenvolve raízes profundas, que alcançam o lençol freático, e estratégias de economia de energia durante a seca. Nesse cenário, o ipê se destaca ao florescer nesse período, aproveitando a estação seca para concentrar sua energia na floração. As cores vibrantes das flores não apenas transformam a paisagem, mas também desempenham papel fundamental na polinização e na manutenção da biodiversidade local. Além de sua beleza, os ipês ajudam a proteger o solo e a sustentar o equilíbrio ecológico do Cerrado. Para falar sobre o assunto, recebemos o engenheiro florestal Francieudes Pereira, que atua como analista ambiental na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD). O episódio vai ao ar às 19h no YouTube e nas principais plataformas de podcasts. A apresentação é de @‌porpedromaia. #agro2 #ipes #cerrado #meioambiente #biodiversidade #floraçaodosipes #podcastagro2

Homem é preso em Goiânia suspeito de furtar joias em Caldas Novas

Incêndio atinge mais de 4 mil hectares em Pirenópolis e interdita cachoeiras

Incêndio atinge mais de 4 mil hectares em Pirenópolis e interdita cachoeiras

Hoje, o tempo em Goiás fica de nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas exceto na região leste, que ficará nublada com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Para esta terça-feira (21/4), segundo a previsão, o dia será nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no norte e sul. Nas demais áreas o tempo fica parcialmente nublado a nublado, com chuva isolada.

Tempo em Goiás: dicas para dias de chuvas intensas

Durante o período, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos. O órgão também alerta: em caso de chuvas intensas, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda

Diante das previsões de temporais e ventos fortes, a Defesa Civil reforça as orientações para a população, em caso de alagamento: se estiver de carro, a recomendação é que opte por rotas alternativas que evitem pontos de alagamentos. Se estiver parado e o local começar a encher, o motorista e os passageiros devem deixar o veículo e seguir para local seguro.

No caso dos motociclistas, a recomendação é não tentar atravessar vias alagadas, pois podem esconder buracos que podem ocasionar a quedas e outros acidentes. O cidadão pode acionar os serviços da Defesa Civil pelos telefones: 3524-4080, 153 ou pelo 193 do Corpo de Bombeiros, caso a ocorrência seja em Goiânia.

Tags: alertachuvas em goiásinmetprevisãotempo em goiás

Notícias relacionadas

Idosa é presa suspeita de maus-tratos contra marido e filho com paralisia, em Goiás

Idosa é presa suspeita de maus-tratos contra marido e filho com paralisia, em Goiás

Uma idosa, de 64 anos, foi presa em flagrante suspeita de maus-tratos contra o marido, de 72 anos, e...

Dona de clínica é indiciada por morte de influenciadora que fez procedimento no bumbum

Dona de clínica vai a júri popular após morte de influenciadora que fez procedimento no bumbum

A Justiça decidiu que a dona de uma clínica de estética, investigada pela morte da influenciadora Aline Maria Ferreira,...

Siga o Portal Dia nas redes sociais

Sobre o Dia

  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Editorias

  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Gastronomia
  • Mercado de Trabalho
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito
  • Uncategorized
  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Redes Sociais

© 2025 - Todos os direitos reservados.

Segurança e Privacidade

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 Todos os direitos reservados.

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 Todos os direitos reservados.