fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Brasil

Saúde atualiza números e boletim aponta 2.347 mortes por covid-19

De acordo com o site do governo, agora, o Brasil registrou 206 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A taxa de letalidade está em 6,4%, a mesma registrada ontem.
Estadão Conteúdo
18/04/2020, 17h20
imagem
Foto: Reprodução/@saludcolima

O Ministério da Saúde atualizou novamente os números sobre os casos de covid-19 no Brasil e reduziu o número de mortes que havia divulgado mais cedo neste sábado. Não foi divulgada uma explicação para a mudança da informação.

De acordo com o site do governo, agora, o Brasil registrou 206 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o número de óbitos por covid-19 passou para 2.347 neste sábado, 18, de acordo com os novos dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

O número de pessoas contaminadas não foi alterado em relação ao divulgado mais cedo. Em um único dia foram 2.917 novos registros de pessoas contaminadas de ontem para hoje com a doença. No total, o Ministério da Saúde tem a informação de que 36.599 testaram positivo para o novo coronavírus até o momento. A taxa de letalidade está em 6,4%, a mesma registrada ontem.

A região mais afetada pelo novo coronavírus é o Sudeste, com 55,9% dos casos, seguida pelo Nordeste (23,2%), Norte (9,3%), Sul (7,5%) e Centro-Oeste (4,0%).

Em São Paulo, Estado com maior número de casos e de mortes decorrentes da doença no País, há registro de 13.894 pessoas infectadas e 991 óbitos.

O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 4.543 casos confirmados e 387 mortes, seguido pelo Ceará (3.034 casos confirmados de covid-19 e 176 mortes), Pernambuco (2.193 casos e 205 mortes registradas), e Amazonas (1.897 casos registrados e 161 mortes).

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Raul Gil está internado no Albert Einstein após sofrer acidente doméstico

Apresentador se desequilibrou e caiu de uma escada. Informação foi dada pelo filho Raulzinho, ao site UOL neste sábado, 18. Ainda segundo ele, Raul Gil, de 82 anos, teve ferimentos graves.
Estadão Conteúdo
18/04/2020, 17h26
imagem
Foto: Reprodução/Instagram

No feriado de Páscoa, Raul Gil sofreu um acidente doméstico e teve de ser internado levado às pressas para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Ele se desequilibrou e caiu de uma escada.

A informação foi dada pelo filho do apresentador do SBT, Raul Gil Junior, o Raulzinho, ao site UOL neste sábado, 18. Ainda segundo ele, Raul Gil, de 82 anos, teve ferimentos graves. “Ele quebrou duas costelas e teve desvio de mais sete. Ele está com muita dor, mas estável”, afirmou.

Sobre o fato de o pai estar em um dos hospitais que detectaram os primeiros casos do novo coronavírus no Brasil, Raulzinho garante que há isolamento de pacientes que estão contaminados. “Ele está num quarto separado, isolado das pessoas com covid-19”, declarou.

De acordo com comunicado do SBT, que informa que Raul Gil testou negativo para coronavírus, a previsão de alta do apresentador é segunda-feira, 20.

Recentemente, o apresentador divulgou um vídeo nas redes sociais em que parabeniza os profissionais de saúde que atuam diretamente no combate ao coronavírus.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Goiás tem 18 mortes por covid-19; número de casos sobe para 378

Segundo boletim, há 5.207 casos suspeitos em investigação e 126 amostras em análise no Lacen-GO.
Thyélen Lorruama
18/04/2020, 18h12
imagem
Foto: Reprodução/Dr. Fred Murphy/Centers for Disease Control and Prevention

Subiu para 378 o número de casos confirmados de covid-19, em Goiás. O boletim foi atualizado neste sábado (18/4), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). Há 5.207 casos suspeitos em investigação e 126 amostras estão em análise no Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO).

Os casos confirmados da doença foram registrados em: Águas Lindas de Goiás (2), Aloândia (1), Anápolis (29), Anhanguera (1), Aparecida de Goiânia (6), Aragoiânia (1), Bela Vista de Goiás (1), Bom Jesus de Goiás (1), Caldas Novas (1), Campestre (1), Carmo do Rio Verde (1), Catalão (1), Ceres (2), Cidade Ocidental (2), Faina (1), Formosa (3), Goiandira (1), Goianira (1), Goianésia (22), Goiânia (226), Goiatuba (1), Guapó (1), Itaguaru (1), Itumbiara (8), Jataí (4), Luziânia (8), Montividiu (1), Nerópolis (1), Nova Glória (1), Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Paraúna (1), Pires do Rio (3), Professor Jamil (5), Rialma (4), Rio Verde (13), Santo Antônio do Descoberto (1), São Luís dos Montes Belos (2), Senador Canedo (2), Silvânia (1), Trindade (5), Valparaíso de Goiás (6) e Vianópolis (1).

Ainda de acordo com o boletim da SES-GO, dois casos que antes foram notificados como de residentes de Aparecida de Goiânia estão em investigação para identificar o município de residência das pessoas.

Há 21 casos confirmados internados. Destes, seis estão em unidades públicas da rede estadual e 15 na rede privada. Há ainda 56 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados; destes, 28 estão na rede pública e 28 na rede privada. Goiás já descartou 1.978 casos suspeitos da doença.

Goiás tem 18 mortes por covid-19

Até às 15h30 deste sábado, 18 mortes foram confirmadas no estado, sendo nos municípios de Aparecida de Goiânia (1), Goiandira (1), Goiânia (10),  Luziânia (2), Paraúna (1), Pires do Rio (1), Rio Verde (1) e Valparaíso de Goiás (1). Conforme nota da SES-GO, há um óbito suspeito em investigação na cidade de Araçu.

Os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. “Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação”, explica boletim.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Bombeiros procuram homem que sumiu no Lago Corumbá IV após sair com jet ski

O veículo aquático foi encontrado à deriva e com o motor ligado.
Ton Paulo
19/04/2020, 14h17
imagem
Foto: Bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás ainda está empenhado, neste domingo (19/4), nas buscas pelo homem de 34 anos que desapareceu no Lago Corumbá IV, em Abadiânia, na última sexta-feira (17/4) após sair com um jet ski para o lago em questão. O veículo aquático foi encontrado à deriva e com o motor ligado.

Segundo informações dos bombeiros, o homem, que não teve a identidade divulgada, sair com o jet ski para o Lago Corumbá IV na tarde de sexta-feira, por volta das 16h. Entretanto, após cerca de 30 minutos, o jet ski foi encontrado sem o homem e à deriva no lago. Além de estar com o motor ligado, no veículo aquático estavam preservados todos os pertences do homem, incluindo seu celular e o colete salva-vidas.

O Corpo de Bombeiros realizou buscas noturnas de superfície no mesmo dia com duas lanchas mas, até o momento, a vítima não foi encontrada.

Na manhã seguinte, a equipe náutica do Corpo de Bombeiros, sob o comando do Tenente Licurgo, iniciou as buscas subaquáticas. As equipes continuam no local procurando a vitima.

Além de ocorrência no Lago Corumbá IV, bombeiros atenderam ocorrência em piscina de clube, em Itumbiara

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado, na noite desta quinta-feira (6/2), para atender uma ocorrência onde uma jovem se afogou na piscina de um clube do bairro Jardim Liberdade, em Itumbiara, na região Sul do estado.

Conforme informações de um amigo da vítima repassadas aos bombeiros, os dois estavam se divertindo no local, quando ele percebeu que a jovem havia sumido.

Ele então começou a procurar a amiga, que foi encontrada cerca de três minutos depois. Ela estava submersa em uma das piscinas. Com a ajuda de funcionários, a mulher foi retirada da piscina. Eles tentaram reanimá-la, mas sem sucesso.

Quando os militares chegaram no clube constataram que se tratava de um afogamento grave, grau três. Os bombeiros começaram os procedimentos de salvamento desobstruindo as vias aéreas e aspiração, para retirar a secreção.

Após os procedimentos de primeiros socorros, a vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, já com melhora nos sinais vitais.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Nelson Teich participa de videoconferência com ministros da saúde do G20

Essa é uma das primeiras agendas oficiais de Teich, que tomou posse na sexta-feira.
Estadão Conteúdo
19/04/2020, 14h32
imagem
Foto: Reprodução

O ministro da saúde, Nelson Teich, participa na manhã deste domingo, 19, de uma reunião, por videoconferência, dos ministros da saúde do G20. Essa é uma das primeiras agendas oficiais de Teich, que tomou posse na sexta-feira.

A reunião debate a pandemia da Covid-19 e o impacto na população mundial. O G20 reúne os líderes das principais economias do mundo e representa cera de 90% do PIB do planeta.

A princípio, estava prevista a participação do agora ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro nesta semana. Os dois divergiram por semanas sobre a estratégia para combate ao coronavírus.

No mês passado, em reunião extraordinária, os líderes determinaram que os países compartilhassem as melhores práticas nacionais para desenvolver um pacote de ações urgentes combate à pandemia de forma conjunta.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Saúde atualiza números e boletim aponta 2.347 mortes por covid-19

2 Raul Gil está internado no Albert Einstein após sofrer acidente doméstico

3 Goiás tem 18 mortes por covid-19; número de casos sobe para 378

4 Bombeiros procuram homem que sumiu no Lago Corumbá IV após sair com jet s...

5 Nelson Teich participa de videoconferência com ministros da saúde do G20

1 Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’

2 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

3 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

4 Veja tudo o que se sabe sobre o caso do homem que matou o sogro em farmácia de Goiânia

5 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

maislidas
1
Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’
2
Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto
3
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
4
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG