fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • lockdown
  • estupro
  • covid-19
  • mortes covid-19
  • vacinação covid-19
  • protesto
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • lockdown
  • estupro
  • covid-19
  • mortes covid-19
  • vacinação covid-19
  • protesto
Entretenimento

ONGs de animais em Goiânia que você pode ajudar

Muitas ONGs em Goiânia precisam de doações e ajuda de voluntários para continuarem atuando no resgate de bichinhos abandonados. E se você está pensando em ter um pet, ainda dá para entrar em contato e adotar! Confira e faça sua parte!
Isabela Gonçalves
14/04/2020, 12h41
imagem
Foto: Pexels

Quem tem um pet em casa certamente já vivenciou situações de muito amor, onde é sempre possível comprovar que o carinho que os bichinhos sentem pelo dono é sempre puro e verdadeiro. Embora sejam criaturas tão doces em sua essência, infelizmente ainda sofrem com descaso e abandono. Para se ter ideia, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que só no Brasil existem milhões de animais abandonados, entre cães e gatos. Em cidades de grande porte, há 1 cachorro para cada 5 habitantes, destes, 10% abandonados. Em Goiânia não é diferente e por isso o trabalho das ONGs de animais é extremamente importante.

Essas organizações atuam resgatando e cuidando de animais em situação de rua, abandono ou que sofreram maus tratos. Por não possuírem nenhum tipo de ajuda governamental ou privada, precisam sempre contar com a solidariedade da população, que pode ajudar com doações em dinheiro ou mesmo em materiais de higiene e limpeza, ração e outros artigos que ajudem no cuidado com os bichinhos.

Dessa forma, muitos animais que passam por esses abrigos são cuidados e encaminhados para a adoção, ganhando uma nova oportunidade para viverem felizes. No entanto, é válido ressaltar que há sempre um grande número de resgatados, fazendo com que as ONGs passem por algumas dificuldades para manter todo mundo saudável e alimentado.

Pensando nisso, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com algumas das ONGs na cidade que estão sempre precisando de ajuda. Você pode entrar em contato e fazer sua doação, por menor que seja, é sempre muito bem vinda! E também é válido mencionar que, se estiver pensando em ter um bichinho, adote! Há muitos animais que só precisam de alguém para dar carinho. Confira!

Encontre ONGs de animais em Goiânia para adotar ou fazer doações:

1 – Abrigo dos Animais Refugiados – Aadarpa

ONGs de animais Goiânia
Foto: Reprodução

O Abrigo dos Animais Refugiados é uma das ONGs de animais em Goiânia, cuidando e protegendo mais de 100 animais resgatados, entre cães e gatos. O abrigo sobrevive de doações e de ajuda voluntária, recebendo sempre ração, produtos para limpeza e higiene dos bichinhos, e dinheiro para ajudar a pagar o tratamento que alguns animais precisam.

Você pode adotar um animalzinho do abrigo ou ajudar o projeto. Para isso, basta entrar em contato por meio do Facebook, Instagram ou pelo e-mail. Clique aqui e confira o Insta do abrigo. Nos stories salvos é possível conferir as contas bancárias para as quais você pode enviar sua doação. Também é possível fazer seu cadastro no “Apoia.se” e fazer doações mensais a partir de R$ 1. Parece pouco, mas ajuda muito!

Instagram: @abrigodosanimaisrefugiados

Facebook: Aadarpa

E-mail: livia-denise@hotmail.com

2 – Grupo Miau AUAU

Foto: Reprodução

Fundado em 2012, o Grupo Miau Auau é uma das ONGs de animais bastante conhecidas em Goiânia. O grupo é responsável por proteger animais, promover ações educativas e eventos de adoção previamente planejados, sempre conscientizando sobre a castração e guarda responsável.

O objetivo do projeto é diminuir o número de abandono de cães e gatos, sempre com a ajuda de eventos para adoção, onde são levados animais resgatados das ruas da cidade, já vacinados, vermifugados e castrados.

Para ajudar na renda da ONG, além das doações que recebem, também trabalham com campanhas de castração solidária, com preços bem mais acessíveis, onde os valores arrecadados são destinados aos cuidados com os animais. Clique aqui para ajudar na vaquinha e conferir outros dados do grupo. No Instagram há stories salvos com as contas bancárias para onde você pode mandar doações.

Instagram: @grupomiauauau

Facebook: Grupo Miau Auau

3 – Associação Protetora e Amiga dos Animais – ASPAAN

ONGs de animais Goiânia
Foto: Reprodução

Entre as ONGs de animais em Goiânia também é possível encontrar a ASPAAN. A organização funciona com a ajuda de voluntários, que sempre dedicam um tempinho para trabalhar pela causa animal, sem qualquer tipo de ajuda governamental.

O lugar é mantido por doações que são recebidas de qualquer pessoa que se identifica com a causa e decide contribuir. Para se ter ideia, ao longo de seus 12 anos de atuação, a ASPAAN já encontrou lar para cerca de 4 mil animais, que tiveram uma nova oportunidade na vida.

Além de cuidar de animais abandonados e trabalhar na missão de encontrar um novo lar para eles, a ONG também tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da posse responsável, bem como alertar sobre os direitos dos animais, protegendo-os de maus tratos e praticando a castração.

Se você pretende ajudar, é possível fazer sua doação em dinheiro, ou em ração e produtos de higiene e limpeza. Qualquer ajuda é sempre bem vinda! Clique aqui para conferir os dados bancários para encaminhar sua doação, e também para ver o posto de coleta para outros materiais.

Site: ASPAAN

Facebook: ASPAAN Goiânia

4 – Lar dos Animais

Foto: Reprodução

Mais uma das ONGs de animais em Goiânia, o Lar dos Animais atua na proteção a animais de rua e sobrevive apenas com recursos de doações. O lugar recolhe e abriga os animais, sempre dando carinho e toda a atenção que precisam, incluindo medicações.

O lugar vem passando por dificuldades para arrecadar verba e manter os ajudantes, que são responsáveis pela limpeza e cuidados com os animais. Se você pode doar, por menor que seja a quantia, certamente será muito bem recebido.

Nos stories salvos do Instagram você pode conferir os pontos de coleta e também as contas bancárias para encaminhar sua doação. Os bichinhos precisam!

Instagram: @lardosanimais

Facebook: Lar dos Animais

5 – Vida Lata

ONGs de animais Goiânia
Foto: Reprodução

Formado em Goiânia no ano de 2011, o Vida Lata é um grupo de proteção animal que realiza trabalho voluntário, ajudando animais em situação de abandono, maus tratos e abusos. Atualmente o projeto conta com cerca de 12 voluntários, sem ter um abrigo específico, fazendo com que os animais fiquem em clínicas e lares temporários.

É por meio das páginas no Facebook e Instagram que recebem diariamente centenas de mensagens, desde pedidos de ajuda para o resgate de algum animal, até pessoas querendo contribuir com o trabalho. Assim, o grupo sempre auxilia quem precisa de ajuda para cuidar ou resgatar algum animal, mas vale lembrar que recolhimentos não são feitos.

Para doações ou ainda para saber mais sobre campanhas de castração solidária, confira o Instagram desta, que é uma das ONGs de animais que estão sempre ajudando em Goiânia.

Instagram: @vidalata

Facebook: Vida Lata

6 – ARPA Brasil

Foto: Reprodução

Uma das ONGs de animais mais reconhecidas em Goiânia, a ARPA atua desde 2012, sempre visando reduzir o número populacional de animais nas ruas, bem como conscientizar a população a não abandonar seus bichinhos.

O lugar trabalha com eventos de castração solidária. Vale lembar que o projeto está com suas atividades suspensas momentaneamente, no entanto, ainda mantem a página no Facebook para a divulgação de mensagens sobre a guarda responsável e também para oferecer orientações para quem precisar.

Facebook: Arpa Brasil 

Via: ASPAAN ASPAAN Procure 1 Amigo ONGS Brasil Risu Aadarpa 
Imagens: Pexels 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Covid-19 chega a bairros afastados do Centro de Goiânia

Setor Guanabara, Recanto do Bosque, Capuava, Balneário Meia Ponte e Vila Pedroso são alguns dos bairros que passaram a registrar casos da doença. Ao todo, 55 setores da capital são afetados.
Thyélen Lorruama
14/04/2020, 13h40
imagem
Áreas em rosa tem casos registrados; quanto mais escuro o tom, mais casos notificados  (Foto: Covid Goiás/UFG)

Bairros afastados do Centro e de regiões nobres de Goiânia começaram registrar casos de covid-19, conforme levantamento da Universidade Federal de Goiás (UFG), sendo alguns deles: Setor Guanabara, Recanto do Bosque, Capuava, Balneário Meia Ponte e Vila Pedroso. Ainda segundo a instituição, no dia 6 de abril eram 31 bairros afetados; agora são 55, com possível aumento nas próximas horas ou dias.

Também foram registrados casos da doença no Setor Perim, Vila Maria Dilce, Cândida de Morais, Cidade Jardim, Chácaras Santa Rita, Celina Park, Residencial Alice Barbosa, entre outros. A relação completa de bairros pode ser acessada na plataforma Covid Goiás – covidgoias.ufg.br.

Até o momento, Goiás tem 233 casos confirmados, 15 óbitos e mais de 3.701 casos suspeitos. Do total de confirmações, 130 são em Goiânia; sete pessoas morreram. Um novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), deve ser divulgado na tarde desta terça-feira (14/4).

Casos de covid-19 têm crescido nas regiões norte e noroeste de Goiânia; transmissão é comunitária

Com dados do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é possível afirmar que a doença tem apresentado avanço significativo  nas regiões norte e noroeste da capital, especialmente nos limites do município, o que indica a transmissão comunitária, que é quando não é possível identificar onde ocorre o contágio.

Segundo o levantamento apresentado hoje pela UFG, vários bairros dessas regiões começaram a registrar os primeiros casos da doença, conforme registros do dia 13 de abril, ao mesmo tempo em que setores que já apresentavam registros sofrem com o aumento dos números.

Agora, todas as regiões de Goiânia estão com casos da covid-19, sendo que nessa última semana o setor Bueno ultrapassou o setor Oeste em números de casos confirmados. “Será uma questão de dias ou horas com a apresentação de vários casos confirmados. Não temos mais um eixo centro-sul de contaminação. A doença chegou a bairros localizados bem no limite da capital”, afirmou o professor Manuel Ferreira.

Imagens: UFG 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

'Encontro com Fátima Bernardes' retorna ao ar na segunda, mas sem plateia

Programa contará também com participações diárias de Ana Maria Braga, que, além de se manter em quarentena, também está em casa em tratamento de um câncer.
Estadão Conteúdo
14/04/2020, 13h55
imagem
Foto: Reprodução

Foi um longo mês, mas a hora da volta chegou para o programa Encontro com Fátima Bernardes, que retorna na próxima segunda-feira, dia 20, às manhãs da Globo. Sem seu habitual auditório e com equipe reduzida, por respeito às regras de afastamento social por causa do novo coronavírus, a atração terá a apresentadora interagindo com seus convidados por vídeo.

O programa contará também com participações diárias de Ana Maria Braga, que, além de se manter em quarentena, também está em casa em tratamento de um câncer. A apresentadora do Mais Você surgirá em um telão para relembrar receitas práticas, que serão dicas para os público que está recluso, mas que se propõe a colocar a mão na massa.

No material encaminhado à imprensa, Fátima Bernardes afirma: “eu estou muito feliz com o retorno, vai ser um programa um pouco diferente. Durante esse período de coronavírus, em que existe grande necessidade de informação, não vamos deixar de falar da pandemia, mas acredito que o ‘Encontro’ possa ser um respiro na manhã da população. Teremos lives de cantores, assim como eles têm feito em suas redes sociais, e a incrível companhia da Ana Maria Braga, que, além de relembrar algumas de suas receitas, vai nos contar o que tem feito na cozinha durante a quarentena”.

A partir desta quarta, 15, como forma de divulgar esse retorno do programa, Fátima fará lives diárias com convidados pelo instagram @Gshow. Na estreia, ela e Ana Maria Braga falam sobre essa parceria entre o Encontro e o Mais Você, além de revelarem como estão levando esse período de reclusão.

Mas a emissora continua com o programa Combate ao Coronavírus, que começa às 9h50, com informações sobre a pandemia. Na sequência, às 10h45, chega, então, o Encontro, que tem direção geral de Alexandre Mattoso.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Juízes podem assumir prefeituras se eleições forem adiadas

Entre as alternativas cogitadas nos bastidores estão postergar as eleições até dezembro, unificá-las com as disputas de 2022 ou realizá-las no início do ano que vem, mas sem prorrogar mandatos dos atuais prefeitos e vereadores, o que poderia gerar contestações de adversários políticos.
Estadão Conteúdo
14/04/2020, 14h17
imagem
Foto: Alef Leão/GP1

A possibilidade de adiar as eleições deste ano por causa da pandemia de covid-19 no País pode levar juízes ao comando das prefeituras do País. A disputa está marcada para outubro, mas a falta de perspectiva de quando a crise se encerrará preocupa políticos e magistrados, que já discutem cenários para o caso de não ser possível a população ir às urnas neste ano.

Entre as alternativas cogitadas nos bastidores estão postergar as eleições até dezembro, unificá-las com as disputas de 2022 ou realizá-las no início do ano que vem, mas sem prorrogar mandatos dos atuais prefeitos e vereadores, o que poderia gerar contestações de adversários políticos. Nestes dois últimos cenários, a linha sucessória prevê que o juiz responsável pela comarca da cidade assuma a administração local provisoriamente em caso de ausências de prefeito, do vice e do presidente de Câmara Municipal.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), chegou a mencionar a hipótese durante uma palestra, há duas semanas. Mas a manifestação foi vista por aliados apenas como maneira de posicionar-se contra a ideia de prorrogar mandatos de prefeitos e vereadores.

No meio jurídico, a possibilidade também é vista com ressalvas. Isso porque comarcas enfrentam déficit de magistrados e excesso de processos. “Não vislumbro esse cenário”, afirmou a presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, Renata Gil de Alcantara Videira.

Propostas para alterar a data das eleições por causa do novo coronavírus já foram protocoladas no Congresso Nacional. A cúpula do Legislativo, porém, só pretende abrir algum debate a respeito em meados de maio ou junho. Cabe ao Legislativo alterar a Constituição.

“Temos somente duas opções. A melhor é que esteja tudo normal em outubro. A pior é termos que aprender a viver dentro da normalidade, descobrir como praticar os atos do calendário eleitoral nessas novas condições”, afirmou Henrique Neves, jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contrário ao adiamento.

Ainda que parlamentares promovam uma emenda constitucional, ela deverá ser judicializada porque a alteração ocorreria a menos de um ano até o domingo de votações. Portanto, é possível que o Supremo Tribunal Federal (STF) seja instado a se manifestar.

Enquanto isso, os atuais prefeitos fazem pressão. Preocupados em não serem politicamente afetados na reta final dos mandatos, eles desejam postergar os pleitos – com a prorrogação de seus mandatos – e colocam como contrapartida a chance de destinar o dinheiro do fundo eleitoral deste ano para ações de contenção. Os R$ 2 bilhões previstos no Orçamento estão reservados para gastos de candidatos como viagens, cabos eleitorais e publicidade.

“A suspensão, neste momento, me parece adequada. Para quando? Teremos que avaliar, mas me parece que em outubro não tem como. Suspendendo, poderíamos usar o dinheiro do Fundo Eleitoral para combater a pandemia”, afirmou Glademir Aroldi, presidente da Confederação Nacional dos Municípios, entidade que representa os prefeitos.

Os políticos mergulhados nas conversas sobre a postergação argumentam que etapas importantes do calendário eleitoral concorrem com uma fase ainda aguda da doença, e ações de assistência social necessárias poderão ser interpretadas como manobras eleitorais. Citam, como exemplo, as convenções partidárias, quando as candidaturas são oficializadas, previstas para julho e início de agosto.

Além disso, prefeitos reclamam que encerrarão os mandatos em um cenário de queda na arrecadação, por conta dos impactos da redução das atividades econômicas, e de elevação de despesas, acarretada pelas medidas necessárias à contenção do vírus.

“Prefeitos vão ter que tomar medidas, principalmente nas médias e pequenas cidades, onde a epidemia não está ainda com grau muito alto. Fecham comércios e existe uma pressão forte por causa disso. Estou com pena dos gestores municipais, tenho rezado por eles”, afirmou Aroldi.

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, manifestou-se sobre o assunto no dia 3 de abril. Prestes a assumir o TSE, defendeu a manutenção do atual calendário, mas admitiu um adiamento no máximo até dezembro.

A atual presidente da Corte, ministra Rosa Weber, também rejeita qualquer mudança de data por enquanto, mas, por via das dúvidas, criou um grupo de trabalho formado por técnicos da pasta para avaliar, semanalmente, os impactos da crise no calendário eleitoral. A primeira reunião do colegiado está prevista para esta terça-feira, 14.

A Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é contra unificar as datas das eleições. Para o presidente do colegiado, Eduardo Damian, o debate deveria ser restrito a estratégias para viabilizar as convenções partidárias em ambientes virtuais e para oferecer mais segurança aos eleitores, como ampliando horários de votação.

“Os prazos que hoje vigoram podem, mesmo que precariamente, ser cumpridos por meio do trabalho remoto. Se, porventura, a situação da pandemia não se controlar daqui a um ou dois meses discutimos uma solução razoável”, disse.

Imagens: GP1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Medidas Econômicas contra Coronavírus: veja anúncios voltados ao cidadão

Uma nova fase de liberação de recursos do FGTS está entre as medidas para auxiliar o cidadão no enfrentamento à crise causada pela covid-19.
Estadão Conteúdo
14/04/2020, 14h29
imagem
Foto: Reprodução

O governo federal anunciou na última semana uma nova fase de liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dentro das medidas para auxiliar o cidadão no enfrentamento à crise causada pela covid-19. O Poder Executivo estima uma injeção de R$ 36 bilhões com a rodada, programada para começar em junho. A medida permite saques de R$ 1.045 por trabalhador.

Outra ação dentro o pacote anticoronavírus, medida provisória foi editada pelo governo recentemente para destinar R$ 900 milhões para pagar a conta de luz dos consumidores de baixa renda, enquadrados no programa Tarifa Social. Com isso, entre 9 e 10 milhões de famílias ficarão isentas por três meses, até o limite de 220 kWh.

Confira as medidas já anunciadas para o cidadão:

– Antecipação da primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas do INSS para abril e antecipação da segunda parcela para maio, com liberação de cerca de R$ 46 bilhões.

– Liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que vai permitir saques de R$ 1.045 por trabalhador. Os valores poderão ser retirados a partir de 15 de junho e ficarão disponíveis até 31 de dezembro. O governo estima uma injeção de aproximadamente R$ 36 bilhões.

– INSS autorizou a antecipação de um salário mínimo (R$ 1.045) mensal para trabalhadores que estão na fila do auxílio-doença ou que solicitarem o benefício.

– Antecipação do abono salarial para junho, com liberação de R$ 12,8 bilhões.

– Reforço de R$ 3 bilhões para o Programa Bolsa Família, com a inclusão de mais 1,2 milhão de beneficiários. Medida Provisória editada.

– Suspensão por 120 dias (quatro meses) qualquer tipo de bloqueio, suspensão ou cancelamento de benefício do Bolsa Família. Procedimentos de averiguação e revisão cadastral também serão interrompidos.

– Pagamento de auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais, intermitentes e microempreendedores individuais (MEI). O benefício será repassado por três meses e será pago em dobro para mulheres chefes de família (R$ 1,2 mil). Custo é de R$ 98 bilhões.

– Redução do limite de taxa de juros nas operações de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS de 2,08% para 1,80% ao mês. Medida aprovada pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), que também deu aval à ampliação do prazo máximo dos contratos, de 72 meses para 84 meses, e reduziu a taxa máxima de juros do cartão de crédito consignado de 3% ao mês para 2,7% ao mês.

– Ampliação do porcentual que aposentados e pensionistas podem comprometer de seu benefício com empréstimo consignado. Medida dependerá de projeto de lei.

– Caixa anunciou, para pessoa física, redução de taxa de juros, ampliação de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS e possibilidade de pausa no pagamento de parcelas. A taxa de juros no crédito consignado será a partir de 0,99% a.m., penhor a partir de 1,99% a.m. e CDC a partir de 2,17% a.m. A pausa de até 60 dias no pagamento das parcelas é para contratos de CDC, Crédito Pessoal e Habitação. A taxa do cheque especial caiu de 4,9% para 2,9% ao mês para clientes que recebem salário na instituição. Houve redução também na taxa de juros do parcelamento de fatura do cartão de crédito, que é na média 7,7% ao mês, passará a ser a partir de 2,9% ao mês.

– INSS suspendeu por 120 dias a prova de vida e no dia 18/3 suspendeu o atendimento em suas agências por 15 dias. Apenas atendimentos já agendados para três serviços essenciais continuarão sendo prestados.

– Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disponibiliza formulário online para receber informações de brasileiros que têm passagem aérea comprada e não estão conseguindo voltar para o País em razão de restrições causadas pelo novo coronavírus.

– Medida provisória e decreto buscam controlar iniciativas de Estados e municípios que restringem circulação. Objetivo é impedir que os materiais necessários à população sejam afetados pela paralisação de serviços em todo o País.

– Secretaria Especial da Receita Federal adiou de 30 de abril para 30 de junho a data-limite para entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física.

– Medida Provisória suspende por 60 dias o reajuste anual dos preços de medicamentos. Tradicionalmente, ajuste anual é definido pela Câmara de Regulação de Mercado de Medicamentos (CMED), e passa a valer a partir de 1º de abril de cada ano.

– Aporte de R$ 900 milhões para pagar a conta de luz dos consumidores de baixa renda, enquadrados no programa Tarifa Social. Os recursos vão isentar a conta de luz de um universo de 9 a 10 milhões de famílias por três meses, até o limite de 220 kWh.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento
imagem
Mostra Mundi: shopping recebe feira internacional de cultura e artesanato
Sexta, 29 de jan
Flamboyant Shopping (Goiânia-GO)
Evento Cultural
imagem
Lowbrow Lab Arte realiza oficina de arte Energia da Cura
Domingo, 28 de fev
Lowbrow Lab Arte & Boteco (Goiânia-GO)
  • continuelendo
  • +lidas
1 ONGs de animais em Goiânia que você pode ajudar

2 Covid-19 chega a bairros afastados do Centro de Goiânia

3 'Encontro com Fátima Bernardes' retorna ao ar na segunda, mas sem plateia

4 Juízes podem assumir prefeituras se eleições forem adiadas

5 Medidas Econômicas contra Coronavírus: veja anúncios voltados ao cidadão

1 Prefeitura de Goiânia publica novo decreto; veja o que pode funcionar

2 Prefeitos de Goiânia e Aparecida estudam fechamento de atividades por 14 dias

3 Idoso morre após caminhão com gado capotar na GO-070, em Goiânia

4 SINTEGO pede suspensão de avaliação diagnóstica da Rede Estadual, em Goiás

5 Áudios apontam envolvimento de Padre Robson em supostas tentativas de suborno

maislidas
1
Prefeitura de Goiânia publica novo decreto; veja o que pode funcionar
2
Prefeitos de Goiânia e Aparecida estudam fechamento de atividades por 14 dias
3
Idoso morre após caminhão com gado capotar na GO-070, em Goiânia
4
SINTEGO pede suspensão de avaliação diagnóstica da Rede Estadual, em Goiás
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG