Goiás tem 209 pessoas com coronavírus e dez mortes confirmadas. No estado, 3.577 casos suspeitos estão em investigação e outros 1.639 já foram descartados. No Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 94 amostras em análise aguardando liberação. O boletim foi atualizado neste sábado (11/4), pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
Os casos confirmados de covid-19 foram registrados em 33 cidades de Goiás. Três casos aguardam atualização da ficha para definir a cidade de residência. Veja abaixo a relação de confirmações:
- Águas Lindas de Goiás (2)
- Aloândia (1)
- Anápolis (15)
- Anhanguera (1)
- Aparecida de Goiânia (3)
- Bela Vista de Goiás (1)
- Bom Jesus de Goiás (1)
- Caldas Novas (1)
- Campestre (1)
- Catalão (1)
- Cidade Ocidental (2)
- Goiandira (1)* – 1 morte
- Goianésia (10)
- Goiânia (114)* – 5 mortes
- Goiatuba (1)
- Guapó (1)
- Itumbiara (5)
- Jataí (4)
- Luziânia (8)* – 2 mortes
- Montividiu (1)
- Nova Glória (1)
- Nova Veneza (1)
- Paranaiguara (1)
- Pires do Rio (1)*
- Professor Jamil (1)
- Rialma (2)
- Rio Verde (11)* – 1 morte
- São Luís dos Montes Belos (2)
- Senador Canedo (1)
- Silvânia (1)
- Trindade (3)
- Valparaíso de Goiás (6)
- Vianópolis (1)
Internações por coronavírus em Goiás
De acordo com o boletim, dos casos confirmados, 16 estão internados. Destes, 2 estão em unidades públicas da rede estadual e 14 na rede privada. Há ainda 62 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados; destes, 41 estão na rede pública e 21 na rede privada.
Até o momento, como listado acima, dez mortes foram confirmadas em Goiás, sendo: 1 em Goiandira, 5 em Goiânia, 2 em Luziânia, 1 em Pires do Rio e 1 em Rio Verde. Ainda conforme a SES-GO, 5 mortes suspeitas estão em investigação, sendo em Araçu, Edealina, Hidrolândia, Itapaci e São Francisco de Goiás.
Os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs). A SES-GO esclarece que “os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação”.
Suspeitas de novos casos de covid-19 são sistematicamente monitoradas pelo Governo de Goiás, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros, explica a nota.